Corinthians aposta alto na venda dos naming rights do estádio

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Anderson #110 @mazzafiel em 11/05/2014 às 10:34

Corinthians aposta alto na venda dos naming rights do estádioAndrés Sanchez vai para Dubai para tirar dúvidas dos árabes da Emirates

10 de maio de 2014 | 17h 08 Almir Leite e Paulo Favero - O Estado de S. Paulo

São Paulo - O Corinthians não tem dúvidas de que as receitas que o estádio em Itaquera pode gerar vão conseguir superar com folga os gastos, que só aumentaram desde que o clube decidiu construir a sua própria arena. A começar pela venda dos naming rights, o direito de batizar a nova casa. Andrés Sanchez, ex-presidente do clube e responsável pelas obras, viaja neste sábado para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, para ter uma reunião importante com a Emirates.

Ele esteve lá há poucas semanas, quando levou uma apresentação formal do projeto de naming rights. Acabou chamando a atenção dos árabes, que o convidaram para voltar para o Oriente Médio a fim de esclarecer algumas dúvidas. Tanto que ele fez questão de ir logo, mesmo tendo de embarcar poucas horas depois do evento de inauguração do estádio, a festa da Fiel para 20 mil pessoas.

O pedido, que antes muitos consideravam extravagante, é de no mínimo R$ 400 milhões pelo direito de dar nome ao campo por 20 anos. Para a empresa árabe, o valor não chega a ser tão alto, até porque ela tem ambição de ampliar seu investimento no futebol. Atualmente, patrocina grandes clubes como o Real Madrid, o Arsenal e o Paris Saint-Germain. Também foi patrocinadora oficial da Copa de 2006.

Se o dirigente voltar da viagem com um acerto, já será boa notícia, pois o Corinthians precisa começar a fazer caixa com urgência. Até agora o estádio foi só custo e, com a Copa, a arena não poderá ser usada a partir do dia 21 de maio. Após o Mundial, o clube voltará os esforços para ampliar a receita.

Andrés já revelou em conversa com o Estado ter expectativa de receita de até R$ 200 milhões/ano com o estádio. Pode ser previsão otimista, mas uma ideia para aumentar os recursos é fazer uma espécie de leilão pelos lugares mais nobres do estádio, por um tempo determinado. A lógica corintiana consiste em ceder seus espaços por um curto período, pois caso contrário o aumento do custo de vida e a inflação podem transformar locais privilegiados da arena em ninharia. Assim, o leilão colocaria um 'preço de mercado' nos assentos e o clube poderia conseguir uma receita maior.

Em contrapartida, o estádio vai oferecer setores luxuosos para os torcedores de maior poder aquisitivo. Quando o clube pensava na construção do estádio, encomendou uma pesquisa para traçar o perfil da Fiel e chegou à conclusão de que o Corinthians é o clube brasileiro que tem a maior quantidade de torcedores ricos – em números absolutos, não na proporção.

'Nosso estádio nasceu de um estudo de mercado. Outro ponto é que quem fez o projeto foi o Corinthians, não a empreiteira. Fomos nós que dissemos como deve ser, qual o acabamento e qual a proporção de assentos por faixa de ingresso', conta Luís Paulo Rosenberg, vice-presidente do clube.

A partir dessa informação, a diretoria da época pensou em oferecer uma série de serviços que não existem em outros estádios brasileiros. Para se ter ideia, o torcedor vip poderá ficar em área exclusiva, com vaga de estacionamento no subsolo, e terá visão privilegiada do campo. No camarote, ele terá à disposição bebida e comida à vontade, que poderá ser servida por um garçom em sua poltrona confeccionada pela Ferrari. Para isso, basta fazer o pedido por celular.

O maior desafio agora é melhorar o acesso ao estádio. Rosenberg já tem um plano e gostaria de vê-lo em prática. 'O trem pode fazer do Memorial da América Latina até o estádio em 20 minutos, com duas ou três paradas. O meu modelo ideal seria alugar o estacionamento do Memorial de quarta-feira e colocar um sistema de vans até a estação de trem. O torcedor iria de trem, de preferência com vagões de primeira e segunda classe para poder cobrar valor diferenciado, e a estação ficaria aberta até a volta. Isso transformaria o estádio em um local praticamente tão acessível quanto o Pacaembu.'

Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/esportes, corinthians-aposta-alto-na-venda-dos-naming-rights-do-estadio, 1164981,0.htm

6.755 visualizações e 81 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Wesley Alves #1.963 @wesley.silva.alves em 11/05/2014 às 16:01

Isso aee

Thiago #1138 @rochaa em 11/05/2014 às 13:18

" "

No truco ele seria um 'zap'

Publicidade

Anderson Bp #110 @mazzafiel em 11/05/2014 às 13:57

Vamos ajudar o Andrés e o Corinthians, enviem mensagens de apoio no Facebook, das companhias aéreas que podem e/ou devem fechar o naming rights da Arena Corinthians.

Acesse e curta: https://www.facebook.com/Emirates?fref=ts

https://www.facebook.com/etihad.airways?fref=ts

Fabio Francisco Barbosa Dos Prazeres Das Chagas #10 @caachorrodoido em 11/05/2014 às 13:53

Torcer

Cecel Rodrigues #7 @cecelzinho em 11/05/2014 às 13:44

Véi... Ontem eu pude ver a Grandiosidade do nosso Estádio...

Vei, assim, do Metro até a Entrada dl Portão você anda uns 10 Minutos ou mais, isso só de praça...

Pow entra dentro dele, aqueles vãos todos em Mármore é Sensacional...

Pow vou falar uma, se os Árabes não fechar esse negócio eles vão ficar de castigo... ALÁ deixará eles...

Thiago Araujo Rocha #1.138 @rochaa em 11/05/2014 às 13:18

No truco ele seria um 'zap'

Wesley #1963 @wesley.silva.alves em 11/05/2014 às 11:43

" "

Rosemberg e um Ás do marketing.

Renan Ferreira #4.951 @renan.ferreira6 em 11/05/2014 às 13:17

É preocupante a venda do naming rights, em 2012, o Andrés, disse que em 30 ou 40 dias, já daria o nome, de quem ia comprar o naming rights, e se deixar pra fechar depois da copa, vão querer pagar menos.

Jackson Sccp #331 @jackson88sccp em 11/05/2014 às 13:13

Vai Corinthians

Munir Haddad #361 @haddad em 11/05/2014 às 13:11

Vou esperar pra definir de quanto será o preço dos ingressos cheio, verificar os descontos dos planos e aí sim, pós copa, definir qual plano mais adequado. Sem dizer que vale esperar o terceiro trimestre, pois pagar fiel torcedor sem jogos pra assistir acho bobagem. O pessoal do estádio vai arrumar o estádio, tá aprendendo a organizar, deixa a Copa passar que aí sim vamos ter adesão em massa.

Anderson #110 @mazzafiel em 11/05/2014 às 13:06

" "

Seja Fiel Torcedor, ajude o Corinthians a montar times competitivos!

Www.fieltorcedor.com.br

Munir Haddad #361 @haddad em 11/05/2014 às 13:07

Primeiro, o Corinthians é fluido, tem ricos e pobres todos misturados, não espere encontrar um rico segurando uma paquinha. Segundo, se não houver ricos, fazer um estádio a preços populares, não paga uma obra desta magnitude, apenas puxadinho. E o Rosemberg está corretíssimo em dizer que está primeiramente mais preocupado com os 30 milhões que estão assistindo em casa, e depois com os 200 mil que vão ao estádio.Esse cara tinha que ser bem remunerado pra se dedicar exclusivamente ao Corinthians.

Anderson Bp #110 @mazzafiel em 11/05/2014 às 13:06

Seja Fiel Torcedor, ajude o Corinthians a montar times competitivos!

Www.fieltorcedor.com.br