Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Paciência - Entrevista do Falcão no Bem, Amigos! Falando sobre o André e o Marlone...

Foto do perfil de Marco

Ranking: 1.428º

Marco 2.236 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 31/05/2016 às 12:57
Por Marco Aurélio (@marco.muniz)

Falcão diz que André e Marlone ainda precisam se adaptar ao Corinthians
Após trabalhar com a dupla no Sport em 2015, técnico elogia os jogadores e cita
diferenças em relação a Tite. Além disso, explica saída de Hernane Brocador

No comando do Sport, Paulo Roberto Falcão teve no seu elenco o meia Marlone e o atacante André. A dupla trocou a Ilha do Retiro pelo Parque São Jorge na temporada 2016, mas ainda não se firmou no Corinthians. Na opinião do antigo treinador, os dois jogadores precisam de mais tempo para se adaptarem ao Corinthians e ao esquema tático do técnico Tite.

- O André é um jogador excepcional. É rápido, cabeceia bem, é bom garoto, quer realmente fazer sucesso no Corinthians. Quando eu liguei para o Tite, lá atrás, para perguntar de um jogador, do Mendoza, ele brincou comigo: 'Já que você está me perguntando do Mendoza, e o Marlone? E o André? '. Eu disse: 'Pô, Tite, você pergunta agora que já contratou? Pergunta antes'. O André e o Marlone foram dois jogadores que foram muito bem no Sport, mas tem a adaptação. É diferente, tem que ter uma rodagem. O Tite joga no 4-1-4-1, o esquema do Tite é esse. Ele joga com o André na frente. Comigo jogavam André e Diego Souza, eu acho que o André precisa de alguém com ele. Depende muito do time, mas precisa de tempo - disse Falcão, convidado do 'Bem, Amigos!'.

O técnico também explicou a negociação do atacante Hernane. Uma das principais contratações do Leão para 2015, o jogador teve problemas para ser regularizado e acabou pouco aproveitado. Para Falcão, com a chegada de Vinícius Araújo em 2016, o Brocador ficaria mais um ano na reserva e, por isso, permitiu a transferência do centroavante para o Bahia.

- Eu queria um centroavante que pudesse sair mais da área, tipo o Vinícius (Araújo), o André. O Brocador, que é excelente jogador, é mais de área. Acho que, se eu trouxesse de saída, não seria legal para o Hernane ficar de novo na reserva. Foi esse o motivo: uma questão de escolha, de característica de 9, como eu gosto. Embora ele tenha dado um grande azar no ano passado, porque o André estava em grande fase e o Hernane nem pôde jogar direito, porque o André estava em uma fase extraordinária.

Marlone e André jogaram juntos no Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Resumindo...Paciência com ambos!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Edgard Alan Souza

Ranking: 62º

Edgard 18.150 posts

@edgard.alan.souza em 31/05/2016 às 13:42

Vinicius Araujo, Brocador, André, são excelentes para o Falcão.

Não é a toa que está desempregado.

Foto do perfil de Rodrigo Barros

Ranking: 920º

Rodrigo 3.356 posts

@rodrigo07 em 31/05/2016 às 14:05

O André e um jogador finalizador.. Se for pra jogar nesse esquema tático vai demorar ele entrosar porque não é a característica do cara... N estou falando que ele e bom e nem ruim apenas falando pelo que vi ele jogar no Santos e no sport. Si vai ser a solução só o tempo dirá.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Ronaldo Sccp

Ranking: 1.366º

Ronaldo 2.332 posts

@zandor em 31/05/2016 às 14:51

Tudo é questão de tempo, só não é para os imediatistas.

Foto do perfil de Marcos Gomes

Ranking: 83º

Marcos 16.004 posts

@marcaotimao em 31/05/2016 às 14:51

Marlone sempre tive a curiosidade de o ver no Corinthians e dele sei que coisas boas vão vir; já o André Balada é muito limitado e com psicológico fraco, ele rende em time pequeno como Sport e Atlético Mineiro e só!

Foto do perfil de Gabriel Guedes

Ranking: 345º

Gabriel 6.801 posts

@gabriel.guedes7 em 31/05/2016 às 14:49

Eu assisti e só discordei do Falcão achar o André rápido.

Ao meu ver, isso é um erro de analise.

André é lento mas faz bem o pivô, se posiciona bem. Talvez o Falcão queira dizer rápido em tomada de decisões, mas se for rápido com relação a velocidade, ele não é.