A vitória menor que a derrota...Como assim?

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Cirio #11 @tibas em 20/05/2019 às 15:44

Amigões e amigonas, olha só muita gente aí pode não concordar com minha linha de pensamento, mas desde já agradeço a todos, todos mesmo, que perdem um tempo lendo e participando dos meus tópicos, e sempre com defendendo seu ponto de vista.

Debatendo com educação e acima de tudo demostrando o amor que todos tem pelo Corinthians.

E falando em Corinthians, VENCEMOS, não quero nem saber se o time dos caras era reserva, isso é problemas deles. Mas antes que estádio cabuloso os dos caras hein. Parabéns.

Mas hoje não vou falar do jogo não, não vou nem ficar aqui achando se foi certa ou não a escalação, se fulano mandou bem ou mau.

Mas vou falar de um fenômeno que eu já alertei aqui e vem acontecendo e infelizmente alguns de nós está embarcando.

Desde que o Carille bateu de frente com unzinho aí da imprensa, o bichão assinou sua condenação ao guilhotina.

Nada que ele faça presta, nada do que ele um dia já fez presta, e nada do que ele possa vir a fazer parece que não vai prestar.

Hoje pela manhã assisti o bom dia SP, e o comentarista de futebol que eles acharam lá, conseguiu a proeza de entrelinhas querer mandar que a vitória do SCCP foi pior que a derrota do time do Santos.

Pasmem, ele chegou a falar que o SCCP ganhou, fe um gol e se retrancou todo, jogando um futebol feio praticado pelo Carille, enquanto mesmo tomando 4 o time dirigido pela coqueluche argentina, está dando aula de futebol aos treinadores do Brasil.

Olhá só, o SCCP não está mesmo jogando nenhum futebol circense e espetaculoso, longe disso, mas já falei que somos predadores, leões e não mamutes.

E mais que em breve estará tudo dando certo, que aos poucos nosso treinador vai deixar de lado a teimosia, e enfim achar o time certo. E esse time logo passa a ter confiança e a maré muda para o nosso lado.

Mas lembrando um tópico que fiz no dia do anuncio dele, que o maior reforço para nós seria a PACIÊNCIA.

Então assim respeitando a opinião e o desejo de todos, faço um alerta, reflitam mesmo se está tudo assim terra arrasada como estão querendo passar.

Acabamos de ser Campeões eliminando justamente o queridinho do tal futebol arte, isso doeu demais pelo que pude ver.

Então assim, vou continuar dando meu voto de confiança, sugiro que se faça uma força e todos apoiem também, lógico que sem suprimir o direito a reclamação.

Mas vamos ter um pouco mais de bons olhos com nosso Corinthians, pois a imprensa esse ano aqui não vai ter, como alias nunca teve.

Eles apenas abaixam a cabeça para o rei dessa selva.

VAI CORINTHIANS

2.655 visualizações e 85 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Giba Silingardi #968 @silingardi1977 em 20/05/2019 às 16:29

Irmão... Falou tudo!

Estamos longe de ter um time espetacular.

O elenco é médio e, o Carille vem tentando tirar o melhor que pode de cada um.

Não sejamos ignorantes a ponto de achar que ele coloca o Pedrinho (por exemplo) na ponta porque é teimoso e quer queimar o Pedrinho. Ele entende que a melhor resposta de pequeno Pedro é por ali. E assim por diante.

O futebol apresentado está bizarro.

Agora, não embarquem no bla bla bla da Mídia.

Quem tá dando show?

O Palmares a exatos 2 dias atrás (nesse horário) falavam que não mostrava nada. Aí... 2 horas depois passou a ser o melhor time do Brasil?

Por favor né

Oilson Amorim Dos Reis #2 @reyes em 20/05/2019 às 15:49

Juntos Somos Mais! Vai Corinthians! Contra Tudo e Contra Todos Sempre!

Últimas respostas

Fernando Zemetek #79 @fernando.zemetek em 21/05/2019 às 16:36

verdade.
Precisam passar isso para o campo URGENTE!

Giba #968 @silingardi1977 em 21/05/2019 às 07:08

" " Elenco melhor de 2017?

Pode ser que os nomes sejam.

De fato, não mostraram muito ainda não.

Mas... Acredito... Assim como você acredita

Publicidade

Samir Simões @samir.simoes em 21/05/2019 às 11:50

Contra tudo e contra todos... AQUI É CORINTHIANS

O Corintiano #90 @disiplina em 21/05/2019 às 11:43

Para agradar alguém o Corinthians precisa vencer o barcelona lá na casa deles por 10 a 0 fora o baile... E ainda falarão que foi sofrido

José Luiz Rodrigues #5.518 @luizinho.rodrigues em 21/05/2019 às 11:17

Como o Corinthians deixa um setorista #[email protected]% deste dentro do clube...! Hoje pela manhã assisti o bom dia SP, e o comentarista de futebol que eles acharam lá, conseguiu a proeza de entrelinhas querer mandar que a vitória do SCCP foi pior que a derrota do time do Santos.

Giba Silingardi #968 @silingardi1977 em 21/05/2019 às 11:09

Amigo... Agora chegamos na questão... E.. Parece que em um consenso.

Se ele tem um déficit físico, e tem que a gente sabe, o Carille tem que ver o que é mais importante para o time.

E, acredito que é... Coloca um cara para correr e deixa o Pedrinho no meio. PONTO.

Agora... Esse papo de ele sempre foi meia centralizado... é papo da mídia e de empresário

Danilo #1040 @danilo14 em 21/05/2019 às 10:42

" " O Pedrinho não precisa jogar como meia de criação o tempo todo. Ele é um ponta que corta para o meio e é muito efetivo nisso. Se ele jogasse somente no ataque seria ótimo. O problema é que a maior obrigação é defender, jogar lá na linha de fundo defensiva, quando sobra tempo ataca. Com exceção de Romero, Clayson e Jorge Henrique, todo jogador que faz essa função fica morto com pouco tempo de jogo. Aí nem defende direito e muito menos ataca.

Emerson Marques De Jesus #1.235 @lokomarks em 21/05/2019 às 10:51

Mas ele esta encontrando o time. Até o urso tá tudo ok. Agora de Sornoza pra frente ele esta buscando, tentando, trocando, mas as peças não estão rendendo, pra piorar Gustagol machucou, e Clayson, o único que ainda cria alguma coisa, sempre prefere o drible ao passe. Mas acho que aos poucos ele vai encaixando o time. Jadson vai entrar em forma, Vital com sequencia vai ser muito importante, Clayson vai aprender a toca bola (espero kkk), e ai vai começar a ter jogadas de gol.

Obs. Vital é muito bom para tirar a bola de traz e trazer ao ataque, tem o drible e o passe, sai tabelando fácil lá de traz. Acho que poderia usar mais isso dele. Quando o time estiver saindo de traz, ele vir buscar a bola e levar até o Jadson e deixar o Jadson mais próximo dos atacantes.

Oscar Pinheiro Neto #9.591 @oscar.pinheiro.neto em 21/05/2019 às 10:48

O Corinthians é o maior do Brasil, é fato, isso incomoda os anti.

Danilo Almeida #1.040 @danilo14 em 21/05/2019 às 10:42

O Pedrinho não precisa jogar como meia de criação o tempo todo. Ele é um ponta que corta para o meio e é muito efetivo nisso. Se ele jogasse somente no ataque seria ótimo. O problema é que a maior obrigação é defender, jogar lá na linha de fundo defensiva, quando sobra tempo ataca. Com exceção de Romero, Clayson e Jorge Henrique, todo jogador que faz essa função fica morto com pouco tempo de jogo. Aí nem defende direito e muito menos ataca.

Giba #968 @silingardi1977 em 21/05/2019 às 07:12

" " Para mim, isso de Pedrinho meia centralizado é invenção do empresario dele e da mídia anti.

Meia centralizado sempre foi o Oya.

Esse sim merece uma chance e ainda não teve

Cirio Castre #11 @tibas em 21/05/2019 às 10:05

Em entre linhas ele disse isso sim, e com um ar de sabe tudo daqueles que te faz pensar se você não está vivendo no mundo errado.

Futebol praticado a parte, desde que me conheço por gente, futebol profissional se vale de resultado positivo, isso sendo findando em título ao final de um campeonato, e isso o SCCP tem conseguindo jogando do jeito que sabe e pode.

Vinicius #1204 @vinicius.reboucas1 em 20/05/2019 às 18:59

" "

Está meio descontextualizado esse exemplo que você trouxe sobre o comentarista da TV de São Paulo. Seria bom trazer o link também. Porque não acredito na possibilidade do cara ter dito que a derrota é melhor do que a vitória.

Nenhum profissional em sã consciência, até o mais mal intencionado possível, diria uma sandice dessas em relação a uma partida de pontos corridos.

Acredito que o efeito comparativo tenha sido o futebol praticado. Onde Santos e Palmeiras jogaram de maneira franca, mas o selecionado de Sampaoli foi brutalmente abatido. Não chega a ser surpreende, visto que o elenco é muito inferior ao do Palmeiras e absolutamente limitado em alguns setores.

Quanto à vitória do Corinthians, três pontos são três pontos. Não importa como venham. E vieram em raras chances de gol, fruto de pouquíssima criatividade na articulação, com larga contribuição do goleiro Caio, que falhou miseravelmente nos dois lances.

A maior proeza do Corinthians nessa partida veio nas atuações, individuais óbvio, de Manoel e principalmente de Cássio. Ouso dizer que o gigante foi, mais uma vez, responsável pela vitória.

Pedro Hércules #9.063 @pedro.hercules em 21/05/2019 às 09:17

Deus te ouça kkkk

Bob_de_Loko #1365 @didimoco em 21/05/2019 às 00:53

" "

Mas se tem um técnico que merece crítica é ele. O bunda tem um baita time e, na boa, não vi a mulambada jogar muito mais que a gente como comentam por aí. Vai tomar uma pemba no Timão no maraca e vai cair, escreve aí