Se o Carille ainda não viu, precisa ver uma coisa

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Fabio #4.872 @fabio.ferraresi em 20/05/2019 às 21:29

Quem viu os últimos jogos notou claramente que tá foda em termos de saída de bola, triangulação e criação. Tudo que for relacionado a passe para frente.

Mas presta atenção no que acontece quando alguém recebe a bola: ninguém aparece para receber.

No máximo quem recebe tem uma opção, normalmente para trás.

Se tem uma opção para frente, alguém encosta rápido e os caras só recebem de costas e com neguinho no cangote.

Falta dar opção, correr, se movimentar rápido para mexer a marcação e dar mais de uma opção.

Empenho, dedicação, não é só correr para trás e marcar. Tão importante quanto o empenho defensivo é o ofensivo. Movimentar, criar espaço, dar opção.

Mesmo sem tempo para treinar, da para pedir esse empenho até a parada para a copa.

Vamo lá Carillão! Mais empenho da sua parte também!

8.455 visualizações e 152 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Rodrigo Bivar #508 @rodrigo.bivar em 21/05/2019 às 22:24

Que são a minha proposta. Time grande que se a pequena, é meio caminho andado para não ser goleado, mas também passar a maioria dos jogos sofrendo para quando muito empatar e se der tudo certo garantir uma vitória magra por 1 x O. Agora isso não passa simplesmente por ter volantes super habilidosos. Passa muito mais por uma concepção de jogo. A de que quem tem que se preocupar é o adversário e não o time grande. No mundo ideal seria uma maravilha ter volantes que fossem bons ou ótimos roubadores de bola e bons ou excelentes passadores. Agora no mundo real me cite 3 que fazem isso no futebol brasileiro.

José #1334 @ricardofiel em 21/05/2019 às 22:13

" " Olha, talvez não chegamos perto por pensar isso, nos apequenamos tanto diante a Europa que se quer tentamos algo diferente, quando alguém tenta copiar os modelos de lá são sempre em times ruins e basta uma goleada para rirem e dizer que não dá certo aqui se lá na Europa acabamos de ver um Liverpool tomar 3x0 e no jogo de volta um Barça tomar 4x0, existem vários exemplos de times europeus que ganham várias competições jogando para cima, goleando a maioria dos jogos e perdem uma ou outra partida de goleada mas continuam com a mesma visão e proposta de jogo!

Publicidade

José Ricardo Neto #1.334 @ricardofiel em 21/05/2019 às 22:15

Gostaria muito de ver essa dupla também, mas o Carille não vai fazer isso, a não ser que faltem opções o que bem difícil já que para 1º volante (para mim não existe essa de 1º e 2º volante, isso é o que temos de mais antigo no futebol brasileiro) temos Ralf, Gabriel e Richard!

Paulo #7471 @paulo.silva47 em 21/05/2019 às 13:31

" "

O meio vai melhorar muito com Urso e Jesus. Aprovo essa dupla, que marca e sai para o jogo.

Junior Pícoli #3.242 @jr.picoli em 21/05/2019 às 22:15

Cuidado torcedores, lá no Rio todo mundo briga, mas só prender torcedores do Corinthians.

José Ricardo Neto #1.334 @ricardofiel em 21/05/2019 às 22:13

Olha, talvez não chegamos perto por pensar isso, nos apequenamos tanto diante a Europa que se quer tentamos algo diferente, quando alguém tenta copiar os modelos de lá são sempre em times ruins e basta uma goleada para rirem e dizer que não dá certo aqui se lá na Europa acabamos de ver um Liverpool tomar 3x0 e no jogo de volta um Barça tomar 4x0, existem vários exemplos de times europeus que ganham várias competições jogando para cima, goleando a maioria dos jogos e perdem uma ou outra partida de goleada mas continuam com a mesma visão e proposta de jogo!

Rodrigo #508 @rodrigo.bivar em 21/05/2019 às 22:05

" " Problema não é jogar como esses times. O problema é saber que nunca vamos passar nem perto disso. Kkkkkkkkkkk

Rodrigo Bivar #508 @rodrigo.bivar em 21/05/2019 às 22:05

Problema não é jogar como esses times. O problema é saber que nunca vamos passar nem perto disso. Kkkkkkkkkkk

José #1334 @ricardofiel em 21/05/2019 às 22:03

" " Tá legal.. Jogar igual aos times que citou é um problema então? Ok, não vou mais questionar, aliás não tenho nada contra o Ralf, ele seria importante para jogar contra times onde tenha um jogador que precise ser marcado individualmente, é questão de características e de visão de jogo, eu gosto de futebol bem jogado como dos times que citou. Tirar apenas o Ralf também não resolveria, mas seria um teste e um começo, sem testes não vai haver melhora!

José Ricardo Neto #1.334 @ricardofiel em 21/05/2019 às 22:03

Tá legal.. Jogar igual aos times que citou é um problema então? Ok, não vou mais questionar, aliás não tenho nada contra o Ralf, ele seria importante para jogar contra times onde tenha um jogador que precise ser marcado individualmente, é questão de características e de visão de jogo, eu gosto de futebol bem jogado como dos times que citou. Tirar apenas o Ralf também não resolveria, mas seria um teste e um começo, sem testes não vai haver melhora!

Rodrigo #508 @rodrigo.bivar em 21/05/2019 às 21:57

" " Então tá tudo resolvido. #foraralf.
Apartir de agora vamos jogar igualzinho o Manchester City, o Liverpool, ou o Barcelona. Ralf. Representa todos os nossos problemas dentro de campo. Sem ele o time vai. Voar com certeza.
Isso me lembra a piada do cara que encontrou a mulher o traindo no sofá. Que ele fez para resolver a situação?
Vendeu o sofá.

Rodrigo Bivar #508 @rodrigo.bivar em 21/05/2019 às 21:57

Então tá tudo resolvido. #foraralf.
Apartir de agora vamos jogar igualzinho o Manchester City, o Liverpool, ou o Barcelona. Ralf. Representa todos os nossos problemas dentro de campo. Sem ele o time vai. Voar com certeza.
Isso me lembra a piada do cara que encontrou a mulher o traindo no sofá. Que ele fez para resolver a situação?
Vendeu o sofá.

José #1334 @ricardofiel em 21/05/2019 às 21:45

" " É verdade, o erro está no meia que faz papel de volante, isso é porque o volante não faz seu papel que é entregar a bola ao meia, ou seja, um erro leva a outro e desencadeia no atacante vindo fazer o papel do meia, logo não terá ninguém para concluir as jogadas. Se nada disso acontecer, o que vai acontecer é que a defesa vai dar um bicão, aliás isso é o que está acontecendo e o resultado e esse futebol que estamos vendo onde não há criação de jogadas alguma.

José Ricardo Neto #1.334 @ricardofiel em 21/05/2019 às 21:53

Perfeito.. Mas veja bem, Henrique tem qualidade para sair jogando, Fagner também é muito bom, Avelar talvez não tenha a mesma qualidade porém ruim não é, só quem é bem deficiente nesse quesito é o Manoel que adora um bicão desnecessário. O que reparo muito durante os jogos é que o Ralf abdica de jogar quando temos a bola, o volante tem que ser o cara que mais pega na bola e teve jogo no brasileiro que ele deu 24 passes no jogo e o pior, acertou apenas 16. Se o meia não ir buscar a bola passa por cima dele com os bicão da defesa e se ele vai busca não consegue armar o time já que fica longe do gol. Eu vejo que falta opção para os zagueiros saírem jogando e quando conseguem achar alguém livre geralmente é o meia que foi buscar a bola, logo o meia não tem opção a frente dele, esse para mim é o pior problema!

ROGERIO #785 @rogerpavan em 21/05/2019 às 14:48

" "

Discordo em partes do que você disse, para mim a responsabilidade da saída de bola, é de todos, inclusive dos goleiros. Nesse quesito, Manoel, Henrique e Ralf deixam a desejar, nosso ataque fica órfão no recebimento de bolas. Agora, acho engraçado todo mundo tem que ter comprometimento na marcação, mas, quando é para atacar, zagueiro não precisa ter obrigação de armar o time? Só no Brasil, porque na Europa os grande times estão contratando goleiros que sabem jogar com os pés.

Lucas Sccp1910 #4.360 @lucassss em 21/05/2019 às 21:53

Não mesmo! Hahaha... Ralf tá muito bem fisicamente, cara. Claro que não é o mesmo de outras épocas, mas ainda assim ele cumpre a função muito bem. Na minha opinião, ainda tá dando sim, e bastante. Claramente o problema hoje é o Carille ainda não ter treinado o time como deveria, tá longe de ser o Ralf o que tem atrapalhado. Se fizerem isso que você tá falando aí, a saída de bola pode até melhorar um pouco, mas o sistema defensivo perde muito, o Urso deixaria aparecer na frente com a frequência que aparece, os laterais não teriam mais tanta cobertura, etc. Eu sei identificar quando não dá mais pra um jogador, mas para o Ralf ainda não chegou a hora, tem lenha pra queimar.

Sou a favor de sacar o Ralf só quando aparecer alguém que marque tão bem quanto ele ou melhor, passe a segurança que ele passa, e ao mesmo tempo tenha uma saída de bola melhor, ou quando ele não aguentar mais e deixar a desejar msm, aí beleza...

Enquanto isso não acontece, é Cássio, Fagner, Ralf e +8...

José #1334 @ricardofiel em 21/05/2019 às 21:27

" " Muito bem dito, 'nos outro anos', hoje não está dando, se essa vai ser a justificativa então ele jamais vai se aposentar. Jogadores envelhecem meu caro, é nítido que o Ralf não tem mais o vigor físico que tinha anos atrás, só não enxerga quem ainda o vê como aquele jogador que marcou época e ganhou muitos títulos. Está acontecendo o que aconteceu com Danilo e Sheik, pode escrever isso aí!

João Pedro Aguiar @joaoaguiar em 21/05/2019 às 21:52

Falta qualidade técnica aos jogadores de meio que os levem a ter confiança de aparecer para receber as bolas. Não temos mais Renato Augusto, Danilo, Elias e Jadson (em boa condição física)... Junior urso é o único que se aproxima. Falta mais dois do lado dele.