Se o Carille ainda não viu, precisa ver uma coisa

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Fabio #4.870 @fabio.ferraresi em 20/05/2019 às 21:29

Quem viu os últimos jogos notou claramente que tá foda em termos de saída de bola, triangulação e criação. Tudo que for relacionado a passe para frente.

Mas presta atenção no que acontece quando alguém recebe a bola: ninguém aparece para receber.

No máximo quem recebe tem uma opção, normalmente para trás.

Se tem uma opção para frente, alguém encosta rápido e os caras só recebem de costas e com neguinho no cangote.

Falta dar opção, correr, se movimentar rápido para mexer a marcação e dar mais de uma opção.

Empenho, dedicação, não é só correr para trás e marcar. Tão importante quanto o empenho defensivo é o ofensivo. Movimentar, criar espaço, dar opção.

Mesmo sem tempo para treinar, da para pedir esse empenho até a parada para a copa.

Vamo lá Carillão! Mais empenho da sua parte também!

8.455 visualizações e 152 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

José Ricardo Neto #1.336 @ricardofiel em 21/05/2019 às 21:39

Exatamente.. Só um adendo, o Ralf é disparado melhor marcador só aos nossos olhos porque disparado nas estatísticas de desarmes, interceptações e cortes estão os outros 2 citados por ti. E pasme, nomes como Felippe Bastos e Márcio Araújo estão a frente dele em desarmes e até mesmo o tão criticado Sornoza por ser preguiçoso tem a mesma média de desarmes por jogo, porém com 86% de precisão contra 67% do Ralf. Em desarmes ele está em 34º, em interceptações 29º e cortes se quer aparece entre os 50 primeiros.

Ueber #11053 @ueber.carvalho em 21/05/2019 às 19:39

" "

Correto José, eu venho falando aqui isso, quantas alegrias o Ralf nos trouxe? É ídolo sim. Porém a saída de bola dele é horrível, quando passa do meio de campo, socorro. Veja o Cuellar do Flamengo e F Melo do Palmares, são menos marcadores que Ralf de longe, porém infinitamente melhores que Ralf passando, não podemos deixar de testar um outro porque ele é um ídolo. Caso assim fosse não poderíamos ter dispensado Zidanilo. Nas falta treinamento e o Carille deve ser menos turrão, pois é ignorante igual o Tite.

Publicidade

Rodrigo Bivar #511 @rodrigo.bivar em 21/05/2019 às 21:29

Então tá facinho de resolver. Tira o Ralf do time e aí passamos a fazer um monte de gols e não vamos sofrer atrás. Afinal temos meia que desarma tanto como volante.
Parece piada. O erro não está em ter um volante que não faça com a bola o que um meia faria. Está em ter um meia fazendo a função de volante

José #1336 @ricardofiel em 21/05/2019 às 21:21

" " Sugiro que busque nos sites e apps de estatísticas o número de desarmes do Ralf, vei ver que é mesmo do tão criticado Sornoza. Esses Ralf que vocês estão enxergando é o Ralf que estava aqui antes de ir para China, não deixou de ser ídolo, sua história está cravada nas nossas memórias mas isso não pode fazer com que passamos a confundir história com realidade, antes de ir a China ele era um excelente marcador, vigor físico invejável e nisso não tinha ninguém acima dele aqui e sua saída de bola era razoável, o poder de marcação que justificava ele ser titular hoje já não é nem de longe o mesmo e isso reflete nos números de desarmes bem abaixo do que estávamos acostumados chegando a ser igual ao do meia preguiçoso que muito apontam(Sornoza), são estatísticas e não opinião e já a saída de bola nem precisa comentar porque ela não existe!

José Ricardo Neto #1.336 @ricardofiel em 21/05/2019 às 21:27

Muito bem dito, 'nos outro anos', hoje não está dando, se essa vai ser a justificativa então ele jamais vai se aposentar. Jogadores envelhecem meu caro, é nítido que o Ralf não tem mais o vigor físico que tinha anos atrás, só não enxerga quem ainda o vê como aquele jogador que marcou época e ganhou muitos títulos. Está acontecendo o que aconteceu com Danilo e Sheik, pode escrever isso aí!

Lucas #4378 @lucassss em 21/05/2019 às 20:18

" "

Ídolo e volante, certamente você tá falando do Ralf. Volantes de outros anos deram muito certo ao lado dele, nem preciso citar nomes, o que falta é o Carille treinar direito esse time

José Ricardo Neto #1.336 @ricardofiel em 21/05/2019 às 21:21

Sugiro que busque nos sites e apps de estatísticas o número de desarmes do Ralf, vei ver que é mesmo do tão criticado Sornoza. Esses Ralf que vocês estão enxergando é o Ralf que estava aqui antes de ir para China, não deixou de ser ídolo, sua história está cravada nas nossas memórias mas isso não pode fazer com que passamos a confundir história com realidade, antes de ir a China ele era um excelente marcador, vigor físico invejável e nisso não tinha ninguém acima dele aqui e sua saída de bola era razoável, o poder de marcação que justificava ele ser titular hoje já não é nem de longe o mesmo e isso reflete nos números de desarmes bem abaixo do que estávamos acostumados chegando a ser igual ao do meia preguiçoso que muito apontam(Sornoza), são estatísticas e não opinião e já a saída de bola nem precisa comentar porque ela não existe!

Rodrigo #511 @rodrigo.bivar em 21/05/2019 às 18:59

" "

Tá sugerindo que o Corinthians faça proposta para o Beckenbauer, o Falcão, o Gerson, o Rijkaard, o Rincon, o Vampeta voltem a jogar? Porque já está difícil achar volante que pelo menos saiba desarmar sem ficar fazendo 300 faltas por jogo no futebol atual. Achar quem faça isso e ainda converse com a bola e a chame de você é missão que nem o Tom Cruise consegue realizar.

Gerson De Andrade @gerson.de.andrade em 21/05/2019 às 21:13

Carille se acha um super técnico. As entrevistas dele é lamentável quem é ele para falar que este ou aquele jogador não serve, não tem profundidade

O time dele sofre na defesa.sofre no ataque. Não tem jogadas treinadas e técnico meia boca

Gedean Teles #7.619 @gedean.teles3 em 21/05/2019 às 20:19

O problema está no camisa 15, é ídolo do time mas precisamos urgente dar qualidade a esse meio campo, Matheus Jesus se jogar igual foi no Paulistão tem que ser titular junto com Jr Urso, os 2 tanto marcam bem como tem uma ótima saída de bola, só quem vai ganhar com isso é o Corinthians.

Lucas Sccp1910 #4.378 @lucassss em 21/05/2019 às 20:18

Ídolo e volante, certamente você tá falando do Ralf. Volantes de outros anos deram muito certo ao lado dele, nem preciso citar nomes, o que falta é o Carille treinar direito esse time

José #1336 @ricardofiel em 20/05/2019 às 21:44

" "

Ele precisa entender que a responsabilidade da saída de bola é dos volantes, que se não tem saída de bola não tem criação e se quem tá de titular não estiver conseguindo fazer a saída de bola que seja substituído, não interessa se é ídolo e isso vocês tem que entender também, volante não tem que só marcar, quando tiver a bola tem que saber jogar, se movimentar e passar a bola com dinâmica.

Celio Suiyama Ogata #1.540 @celioogata em 21/05/2019 às 20:17

E daí lembramos 2015 que o mais vimos foram as triangulações...

João Pedro Barros @joao.pedro.barros em 21/05/2019 às 19:52

Por mim ficava treinando só saída de bola a semana inteira, é fundamental e nossa maior deficiência..

Cleber Amaral #4.490 @cleber.amaral em 21/05/2019 às 19:52

Ninguém aparece pra receber a bola sabe o que e isso? Medo cambada de jogador bunda mole na onde a bola queima no pé