Fórum do Corinthians

Dia da Consciência Negra

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Will

Ranking: 792º

Will 2752 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 20/11/2020 às 11:38
Por Will W. (@wildemwennigton)

Muitos negam a necessidade desse dia. Mas olha o caso do rapaz morto no Carrefour. Pensa que a pouco tempo o nosso próprio exército fuzilou uma família inteira em um carro, sem ter um único argumento.

Casos assim ocorrem todos os dias, alguns ganham a mídia, a maioria passa despercebido. E vem cara falar que é mimimi. Com todo respeito, vai se f... Quem vem com esse papo.

Acho que todo negro passou por algum momento que o preconceito se fez presente. De tantos momentos, lembro de uma vez com amigos em um shopping, um segurança chegou na gente, e puxou o colar de uma amiga e o quebrou, sem nenhum motivo, a menina se assustou, chorou, e o pessoal ficou revoltado.

Aí já vem uns com pensamento de deviam tá fazendo merda, não cara. Só andando, indo ao cinema. A justificativa do segurança, disse que estávamos em grupo. Piada.

Vivemos um momento de negar evoluções na sociedade, não apenas aqui, mas no mundo inteiro. E depois se impressionam com os protestos que ocorrem nos EUA. Cara, uma hora ficar dialogando com quem não deseja mudar, cansa.

E querer ser tratado com respeito, é o mínimo.

1.035 visualizações e 68 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Pedro Henrique Oliveira

Ranking: 3.002º

Pedro 731 posts

@pedro.henrique.oliv6 em 20/11/2020 às 11:48

Pois é, ainda tem corinthiano que minimiza o dia da consciência negra, rapaziada não conhece a história do clube, acham que ser torcedor do Corinthians é só assistir jogo no domingo depois de um churrascão.

Foto do perfil de Foraandrés Taxinha

Ranking: 237º

Foraandrés 6732 posts

@fora.simpatizantes em 20/11/2020 às 13:06

Dá até vergonha alheia de quem negativa um tópico assim

Últimas respostas

Foto do perfil de Eder Ottolini Balbani

Ranking: 591º

Eder 3552 posts

@ederbalbani em 21/11/2020 às 19:08

Racismo...branco contra negro, negro contra amarelo, amarelo contra branco e assim vai. Se a imprensa parasse com tanto mínimo as coisas seriam diferentes.

Perguntem aos mais velhos quem não teve amigos de todas as raças? Vamos criar escolas para todos, não cotas. Depreda uma loja e sim vandalismo, saiu uma pesquisa no próprio UOL de cada 3 policiais mortos 2 são de cor... Não vi nenhum protesto... Já fui várias vezes chamado de branquelo e daí? Vamos nos educar e educar pessoas ao nosso redor de todos somos iguais, todos temos direitos e deveres.

Publicidade

Foto do perfil de Eder Ottolini Balbani

Ranking: 591º

Eder 3552 posts

@ederbalbani em 21/11/2020 às 18:55

Aqui é para falar do Corinthians. Não é lugar de falar de política, raça, sexualidade e coisas do gênero.

Foto do perfil de Leandro Valentim

Ranking: 220º

Leandro 7158 posts

@leandrocvsccp em 21/11/2020 às 18:53

Wladimir

Rincón

Dida

Fora outros, todos ídolos do clube

Corinthiano teria que ser um dos primeiros à apoiar a causa

Foto do perfil de Jhony Bravo

Jhony 43 posts

@johnnybravo00 em 21/11/2020 às 18:50

8 racistas negativaram...

Foto do perfil de Jbassi

Ranking: 1.439º

Jbassi 1649 posts

@joao.bassi1 em 21/11/2020 às 17:09

Querer combater o racismo com segregação social é (escolha uma das alternativas abaixo):

A) Demagogia

B) Estratégia política e ideológica

C) Burrice ou alienação

D) Todas as alternativas estão corretas

Foto do perfil de Rodrigo N

Ranking: 366º

Rodrigo 5152 posts

@rodrigon em 21/11/2020 às 16:35

Não querendo polemizar e muito menos comparar. Temos um peso histórico enorme, e eu seria um idiota se tentasse fazer isso.

O que tem que ser combatido e desprezado é o RACISMO. Independente de raça.

Sou oriental e já sofri atos de racismo. Inclusive cometido por pessoas negras.

TODOS tem que se conscientizar da estupidez e imbecilidade de um ato racista. TODOS!

Foto do perfil de Corinthiano Fiel

Ranking: 2.097º

Corinthiano 1106 posts

@winston.rodrigues.de em 20/11/2020 às 20:03

Aqui nesse site, na torcida do Corinthians, existem muitos racistas, esse tópico era pra ser fixado, mas não temos administradores pra enxergar dessa forma e entender que o Corinthians é um clube de maioria negra... Lamentável...

Foto do perfil de Kaue Teodoro

Ranking: 1.111º

Kaue 2063 posts

@kaue.teodoro1 em 20/11/2020 às 20:00

Preconceito seja com quem for é nojento e asqueroso sério quem age dessa forma sendo um cara preconceituoso tem que no mínimo se trata

Eu já sofri com isso desde criança por isso trato tds as pessoas da msm forma n importa cor, gênero, religião o que for

Foto do perfil de Tiago Silva

Ranking: 115º

Tiago 10654 posts

@ticotimao10 em 20/11/2020 às 19:35

O Brasil é um país extremamente violento e com uma parcela significativa de pessoas chucras, sem educação, intolerantes e que agem como selvagens.

O racismo existe e deve ser combatido sempre, porém devemos tomar cuidado para não criarmos situações piores do que as que já vivemos, não podemos entrar nessa de guerra de homem x mulher, negro x branco, senão o caos vai ser ainda pior. Uma pessoa que agride a outra até a morte que nem no caso do supermercado é bandido, é assassino e merece apodrecer na cadeia, sejam os agressores homens, mulheres, brancos ou negros.

Foto do perfil de Capitão 95

Ranking: 3.496º

Capitão 609 posts

@lukskaiuoker1995 em 20/11/2020 às 15:55

Complicado esse tópico, onde envolve vitimismo e esquerdismo é difícil defender. O negro morre mais que o branco no Brasil? Isso em números é impossível! Sim acredite temos no Brasil um porcentagem de 9,4% de negros, sim a falácia de mais de 50 por cento é mentira, sendo 46,8% de pardos, 42,7% de brancos e apenas 9,4% de negros, e 1,1% indígenas e amarelos. E como é que quem mais morre no Brasil é negro rapaz? Uma pequena parte da nossa população é negra, se morre tantos negros assim já era para a raça negra ter sido extinta do Brasil. Racismo existe sim, mas comparado com os EUA por exemplo chega a ser ridículo reclamar tanto disso aqui. Vocês estão caindo no canto da sereia de professores esquerdistas cínicos e canalhas. Negro nunca terão mais direitos que brancos e que qualquer outra raça, lutar por direitos que outras raças não tem é coisa de gente pobre de pensamento e fraca lutem por igualdade mas jamais por direitos que outros nunca terão. E nem venha citar escravidão pois eu sim estudei esse tema exaustivamente, eu pensava como vocês era completamente cego e ignorante, mas você vai conhecendo a realidade e sai dessa bolha criada pela nossa educação marxista e kantiana.

1 muitas raças já foram escravizadas incluindo a branca.

2 os negros que perdiam as guerras de tribo eram vendidos como espólio de guerra pelos próprios africanos.

Eu poderia continuar falando aqui, mas eu sei que vocês ainda irão me chamar de racista e me ofender pois se recusam a aceitar a realidade. Isso que estão fazendo com o intelecto de vocês só prejudica sua visão te enfraquecendo e te cegando para a realidade, isso não termina bem acaba criando jovens dependentes da ideologia para tudo e do governo para tudo também, quem estuda sobre esses temas sabe o final que essa história tem... Abram os olhos.