Fórum do Corinthians

As polêmicas dos irmãos Romero na Argentina. Opinião de quem acompanha e está fora do Brasil

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Pedro

Ranking: 2.045º

Pedro 1171 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 11/01/2021 às 16:53
Por Pedro Herrera (@pedro.herrera)

Antes de mais nada, sou totalmente contra a vinda dos Romeros para o Corinthians, não por achar que são pé de rato, mas já explico por que. Só quero dar a minha visão da real situação deles na Argentina e porque esse papo deles no Corinthians é delírio.

Eu não moro na Argentina, nem no Brasil, mas moro no Uruguai. Aqui é normal se acompanhar o futebol argentino e eu tenho alguns amigos que torcem pelo San Lorenzo e posso dar uma visão melhor do que acontece com eles.

Eu sei que vai ser difícil engolir isso, mas a torcida considera o Ángel o melhor jogador do time (pois é) mas também consideram ele problemático, até mais que o irmão.

Primeiro, vou falar o que a mídia e os torcedores acusam os Romeros e o que alguns acusam a mídia.

Os Romeros não são queridos na Argentina. São considerados metidos, malas, que se acham melhor que o time e os outros companheiros. Também são acusados de jogar mal de propósito quando um dos dois irmãos não está em campo, e que quando o técnico tira alguém deles do banco pra por no jogo (e quem as vezes vai para o banco é o Oscar, Angel é sempre titular) dizem que eles mudam drasticamente e começam a jogar bola.

Já a mídia é acusada de perseguir os Romeros. E por que fariam isso? De graça? Não! Os irmãos as vezes são violentos, já quebraram a perna de dois jogadores, um inclusive do próprio time. Mas a raiva da mídia aos dois ficou oficial de vez no último jogo da Copa América. O Ángel marcou nesse jogo, mas o lance que causou a ira dos argentinos foi uma falta bem maldosa que o Ángel fez num argentino que minutos antes tinha metido a mão na cara dele. Desde então, eu vejo realmente uma perseguição aos dois, ao mesmo tempo, é verdade que os dois juntos dão muito problemas.

Eles não dão problemas extra campo, e muitas vezes passam pano pra quando alguém age de maneira errada com eles, mas nunca, NUNCA levam desaforo pra casa e nem a mídia e nem os argentinos de forma geral gostam deles, potencializam muito quando eles erram.

Já os torcedores do San Lorenzo gostam deles. Alguns não, mas a maioria sim, justamente por serem os melhores jogadores do time. Os torcedores de outros times os odeiam, mas um monte de amigos meus que torcem para o Boca agora tão com papo de que o Boca poderia tentar a contratação.

Resumo da obra, esse papo deles voltando para o Corinthians é coisa de empresário. Ou eles vão pra algum outro time da Argentina que vai tentar a oportunidade de mercado (pois na Argentina não existe essa ideia de que são fracos tecnicamente, pelo contrário) ou vão pra China.

E não gostaria deles no Corinthians porque o Ángel do Corinthians era um, junto com o irmão não dá pra saber qual personalidade vai ter.

Um pouco da opinião de um jornal argentino que é um pouco mais imparcial em relação aos dois:

https://haupei24.com/deportes/escandalo-en-san-lorenzo-angel-romero-una-vez-mas-en-el-ojo-de-la-tormenta/ ¡Escándalo en San Lorenzo! Ángel Romero una vez más en el ojo de la tormenta - Haupei24 En el partido de ayer ante Banfield, San Lorenzo cayó derrotado ante el segundo finalista de la Copa Diego Armando Maradona, haupei24.com

19.480 visualizações e 277 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Emerson Bernardo

Ranking: 3.098º

Emerson 721 posts

@emerson.bernardo em 11/01/2021 às 17:14

Eu sempre gostei do Romero pela entrega e ajuda na marcação, mas msm gostando, tinha essa percepção de que o Oscar era melhor, não sei se ele sofreu alguma contusão e não é mais o msm, mas o Romero realmente está mt melhor e mais decisivo que o irmão, até no transfermarkt o Romero passou o irmão no 'valor de mercado', gostaria que ele voltasse, mas mt mais pela marcação, do que como um ponta fora d série, que na minha opinião é o que mais precisamos, mas também acho que não vai vir ninguém melhor que ele infelizmente.

Foto do perfil de Pedro Florio Farina

Pedro 2 posts

@pedro.florio.farina em 11/01/2021 às 21:23

Bom, eu estava em dúvida sobre a volta do Romero maaaas, o inimigo do meu inimigo é meu amigo, se os argentinos não gostam eu gosto, VOLTA Romero

Últimas respostas

Foto do perfil de Tiago Cunha

Ranking: 11.506º

Tiago 78 posts

@tiago.cunha3 em 14/01/2021 às 16:39

Aqui se aprontar ele apanha da torcida.. Ele sabe disso!

Publicidade

Foto do perfil de Alvinegro Sccp

Alvinegro 4 posts

@alvinegromax em 14/01/2021 às 15:16

Traz o Angel e deixa o Oscar para o parmare. Aí sim acaba a mamata dos dois.

Foto do perfil de Rubens De Castro Lima Junior

Ranking: 2.606º

Rubens 898 posts

@rubens.de.castro.li4 em 14/01/2021 às 14:48

Prefiro os dois irmãos problemáticos do que o morto do Luan até pra comemorar gol ele tem preguiça

Foto do perfil de Fora Renovação E Transparência

Ranking: 349º

Fora 5485 posts

@everton.silva20 em 13/01/2021 às 23:14

Eu era contra saída dele, agora sou contra a volta. Romero é igual aquele trampo que você tinha porque não tinha nada melhor, agora você tá em outro que também é ruim, mas pra voltar para o outro ruim, é melhor ficar onde esta

Foto do perfil de Juliano Jose Jorge

Ranking: 2.002º

Juliano 1198 posts

@jorjao12 em 13/01/2021 às 22:02

2 pé de rato

Foto do perfil de Mateuzão Silva

Mateuzão 2 posts

@mateuzao.silva em 13/01/2021 às 18:21

Sempre gostei do Romero típico jogador que o Corinthians gosta com raça pegada que se doa até o fim lembro d muitos lances que o Romero insistia na marcação ou até rouba a bola ou até forçar o erro dos caras sendo jogando a bola pra fora sedendo lateral ou dando bicão e o Corinthians recuperando a bola algumas faltas e normal é do jogo mais sempre gostei da entrega dele dentro d campo mais raçudo do que esse morto do Luan

Foto do perfil de Silas Silva

Ranking: 4.850º

Silas 395 posts

@silas.silva11 em 13/01/2021 às 09:35

Sendo assim deixa os dois titulares, que vão sempre jogar bem!

Foto do perfil de Eustratios Chryssopoulos

Ranking: 3.187º

Eustratios 697 posts

@eustratios.chryssopo em 13/01/2021 às 07:58

Romero é raçudo. Agora, é normal cometer faltas de jogadores raçudos. Não que seja violento.

Foto do perfil de Lidiney Albuquerque

Ranking: 8.788º

Lidiney 140 posts

@lidiney.albuquerque em 13/01/2021 às 07:49

#voltaRomero

Foto do perfil de Nice Saymon

Nice 8 posts

@nice.saymon em 13/01/2021 às 02:14

Então um jogador Brasileiro quebrou a perna do jogador do Corinthians juniores nem por isso a mídia veio sujar a imagem do jogador muito menos fazer um testo enorme jugando o atleta. Romeiro aqui no Corinthians jogou com raça, e não causava confusão com os outros paleta ele sempre foi um bom atleta, se ele saiu foi porque o diretor Andrés não soube reconhecer valor do Romeiro, e agiu muito errado com atleta pois nem relógio trabalha de graça VOLTA ROMEIRO PRECISA DE JOGADOR COMO você, O Fagner, GIL, FÁBIO Santos, Lucas PITON, LÉO NATEL, CCAZARES, RÔMULO OTERO, JANDERSON. Esses sim tem raça