Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Situação em Manaus

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Caio Vinicius

Ranking: 1.307º

Caio 2.449 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 14/01/2021 às 20:43
Por Caio Vinicius (@caio.vinicius76)

Olha muito complicado a situação de Manaus, mas infelizmente muitas pessoas não acreditam na existência do vírus, muitos andam sem máscara na rua, fazem festa e muito mais...

Sou técnico de enfermagem, e trabalho numa UTI já perdi a conta de quantos corpos eu carreguei para o morgue (é nome dado para um espaço que parece um grande freezer para armazenar os corpos) toda a equipe já está exausta com isso tudo, a gente alerta e parece que ninguém da ouvido.

Em relação a Manaus para quem não sabe a falta de oxigênio não mata só quem tá com covid, mata os outros pacientes que necessitam de 02, bebês recém nascidos, pacientes que estão em coma por um acidente, ou outros que sofrem de diversas doenças. Você que não usa máscara que não tá nem aí, que acha que a Globo só quer derrubar presidente, um familiar seu pode morrer, não de covid mas por falta de oxigênio. Enfim espero que a situação melhore e que possamos vencer essa doença.

Tomei a liberdade e fazer esse tópico pois o próprio Corinthians abriu espaço em seu Twitter para chamar a atenção do assunto.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Somos Corinthians

Ranking: 2.371º

Somos 1.341 posts

@jronze em 14/01/2021 às 22:53

O erro também e nosso, todos nos batemos palmas para copa e olimpidas, com todo esse dinheiro daria para ter 1 hospital de grande porte em cada cidade do Brasil mas o futebol sempre fala mais alto.

18 estádios e 1 cidade olimpica, quanto foi gasto com tudo isso?

Cadê OS HOSPITAIS DE CAMPANHA?

Em 25 anos quanto hospitais foram construídos?

As vacinas estão chegando uma luz no fim do túnel, uma boa parte das vacinas que o exercício foi buscar vai ser destinada a manaus.

Foto do perfil de Somos Corinthians

Ranking: 2.371º

Somos 1.341 posts

@jronze em 14/01/2021 às 22:39

Eu e minha família, já pegamos covid, nosso medico passou tratamento logo no início com cloroquina, ficamos 4 dias com uma leve gripe e pouco de dor de cabeça, graça a deus e a este medico, estamos bem.

Tratamento logo no início ajuda de mais, mas muitas pessoas esnobam a cloroquina logo no início do tratamento, muitas pessoas poderiam ser salvas, fora que todos governadores e prefeitos fecharam os hospitais de campanha porque? Custa muito caro, mas o lema não e salvar vida ou economizar?

Graças a deus a vacina esta chegando e o exercito deu uma ajuda indo buscar, logo espero que tudo esteja resolvido, e galera quem puder se trata logo no início não espera, e não escute medico que manda ficar em casa esperando a coisa piorar.

Foto do perfil de Lucas Pereira Da Silva

Ranking: 28º

Lucas 28.425 posts

@lucas.ps.timao em 14/01/2021 às 22:00

Bolsonaro é seus ministros são uns filhos de umas pautas.

Tinham que ter sofrido impeachment faz tempo esse boçal, não me conformo que vendo tudo que está acontecendo ainda tem gente fechado com esse verme.

Foto do perfil de Andre Emerson

Ranking: 251º

Andre 8.593 posts

@andre.emerson em 14/01/2021 às 21:44

Muitas mortes poderiam ser evitadas se houvesse tratamento precoce. Mas você vai no posto de saúde com alguns sintomas e te mandam pra casa e voltar depois de cinco dias ainda com sintomas.

Minha esposa com 3 dias de sintomas foi no posto e mandaram ela pra casa, e no dia seguinte ela estava pior aí pagamos uma consulta particular e o cara receitou azitromicina, dizendo que era sinusite mas pelo menos deu medicação e foi o que salvou ela. Se tivesse voltado pra casa e esperado piorar por 5 dias talvez nem estivesse aqui

Publicidade

Foto do perfil de Jorge Junior

Ranking: 1.075º

Jorge 2.927 posts

@gtmil em 14/01/2021 às 21:33

Não falo sobre a política porque estou fora, mas ver o descaso dos governantes e das pessoas, é algo inacreditável diante da situação, mas isso faz parte da cultura do brasileiro, infelizmente! Força pra todos, torcendo muito pra que tudo melhore!

Foto do perfil de Nery Douglas

Ranking: 2º

Nery 68.676 posts

@douglas.nery em 14/01/2021 às 21:31

A falta de consciência é em todo lugar

Foto do perfil de Guilherme De Brito

Ranking: 2.586º

Guilherme 1.225 posts

@guilherme.de.brito1 em 14/01/2021 às 21:30

Amigo fico inconformado de ver pessoas sem máscara andando pelas ruas como se não tivesse acontecendo nada.

Parabéns a você e a todos os profissionais de Manaus e de todo o Brasil por estarem SALVANDO VIDA, infelizmente não há como salvar todas. Mas se tivessem consciência do que fazem e não ficar indo a festas, bailes funk, shows, etc com certeza o número de casos e óbitos seria menor.

Abraço e mais uma vez, PARABÉNS!

Foto do perfil de Antonio Carlos Meneguzzo

Ranking: 1.710º

Antonio 1.912 posts

@menega em 14/01/2021 às 21:26

A gestão da pandemia está nas mãos de prefeitos e governadores, foi o STF que decidiu assim, ao governo federal cabe liberar recursos e isso foi feito.

Vejo que já é quase um ano de pandemia e continuam com as mesmas medidas e mesmo discurso e o resultado será o mesmo: mais mortes.

Existe tratamento para prevenção e tratamento para início do contágio, alguns médicos são contra e outros são a favor, acontece que muitos preferem acreditar nos que são contra, eu pergunto : por que não acreditar nos que são à favor? Eles também não são médicos?

Tive uma pessoa, conhecida, que morreu pois o tratamento dado à ele foi Dipirona, parece até piada tratar uma doença tão grave com Dipirona, isso foi lá no começo quando o Mandetta mandou procurar o hospital só quando estivesse com falta de ar.

Aqui em minha família, minha filha e genro foram contaminados e tratados com o kit de hidroxicloroquina, azidromicina, vitamina D e Zinco, meu genro se curou mais rápido e minha filha sofreu um pouco mais mas está curada.

Penso que é melhor usar o tratamento do que não usar.

Prefeitos e governadores deveriam distribuir os medicamentos como prevenção para evitar internações mas por disputa política deixam pessoas morrerem, um verdadeiro absurdo, em minha opinião.