Fórum do Corinthians

OFF - O outro lado da pandemia

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Luiz

Ranking: 1.043º

Luiz 2283 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 03/03/2021 às 11:27
Por Luiz Carlos Bombonato Goulart (Luizão) (@luiz.carlos.bombonat)

Trabalho na indústria, nossas vendas despencaram, não estamos recebendo matéria prima, que por sinal é perecível então haverá prejuízo no campo, venderemos uma de nossas unidades, tem produto mofando no estoque essa semana 100 pessoas perderão o emprego, sim, 100 famílias sem ter como se sustentar e aí? Só o covid mata?

A gestão da pandemia é um verdadeiro desastre desde o início, Executivo, Legislativo e Judiciário FERRARAM o país, porque tivemos um ano para ampliar nossa capacidade de leitos de UTI, mas ao invés disso até fecharam hospitais de campanha e agora recomeça essa várzea de novo.

Enquanto isso, mais de 72 mil varejistas encerraram suas atividades, o desemprego disparou, pessoas perderam não só suas vidas, mas os empreendimentos que garantiam suas vidas e de sua prole, tudo isso pelo que? Por absolutamente nada.

A ideia não era 'achatar a curva' até termos condições de lidar? Que achatamento foi esse que mesmo com bilhões de dinheiro público ainda faltou oxigênio no Amazonas?

Esse papo de a economia a gente vê depois é enganoso e já estamos sofrendo as consequências, enquanto politizam a pandemia escolhendo um único culpado, cada dia mais pessoas perdem seus empregos por um Executivo omisso, um Judiciário canalha e um Legislativo que só visa os próprios interesses. Fácil pra eles te mandarem ficar em casa, faça chuva ou sol o salário milionário deles segue caindo normalmente porque você não está isento de pagar impostos mesmo sendo obrigado a não trabalhar.

O vírus está dizimando milhares de pessoas, mas o dano colateral promete dizimar o que sobrar.

1.185 visualizações e 158 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Torcedor Puto

Ranking: 1.410º

Torcedor 1772 posts

@torcedor.puto em 03/03/2021 às 11:39

Se houvesse um mínimo de conscientização por parte daqueles que conseguem se isolar, estaria melhor.

As pessoas não usam máscara e não higienizam as mãos, preferem ficar se aglomerando em festas e etc.

Enquanto isso, quem precisa trabalhar sofre com aglomeração em transporte público e quem fica doente, não sabe se vai ter leito de UTI.

Os governos (federal e estaduais) tiveram alguns meses para se preparar na infraestrutura e no planejamento para combater a pandemia, mas empurraram tudo com a barriga.

Enquanto isso muitos países já estão em ritmo acelerado de vacinação e com isolamento menos severo, o Brasil agoniza na política de morte do governo que além de pouco ajudar, atrapalha. E os outros governos estaduais preferem pensar em eleições do que buscar soluções.

Os governantes são o retrato do povo, ignorantes e sem empatia.

Foto do perfil de Fabiano Lima

Ranking: 777º

Fabiano 2957 posts

@fabiano.lima7 em 04/03/2021 às 18:31

Uma voz da verdade no meio de tanta hipocrisia a maior parte do #ficaemcasa tá fazendo festa e churrasco dizendo que seguem a ciência sem mencionar que o lockdown não tem parametro cientifico e estudos feitos recentes dizem que um ônibus coletivo tem o dobro de chance de contaminar que um restaurante e adivinhem qual tá aberto

Últimas respostas

Foto do perfil de Carlos Luis

Ranking: 1.350º

Carlos 1827 posts

@luis.carlos.coringao em 06/03/2021 às 09:28

Beleza, expande a oferta de leitos. Quem vai cuidar desses pacientes? Não tem profissionais de saúde em número suficiente para dar conta da carnificina que esse vírus está fazendo. E vai piorar com as novas variantes! Auxilio emergencial de 2 mil por mês mais incentivo para as empresas em troca de confinamento. Em 3 meses a gente teria resolvido isso. Estamos indo para um ano nesse abre-e-fecha e o desastre econômico e humano só aumenta. É culpa do Bolsonaro, um crápula que só pensa em morte. Na hora de lacrar, ele corre para o Facebook; na hora de trabalhar some.

Publicidade

Foto do perfil de Itamar Fulano

Ranking: 20º

Itamar 30668 posts

@sr.fulano em 06/03/2021 às 01:27

Só legislativo, judiciário e executivo?

A sociedade e a mídia em geral também!

O QUE FIZERAM COM ESSA PANDEMIA DE MILITÂNCIA E PARANÓIA POLÍTICA POR INTERESSES PRÓPRIOS É UMA VERGONHA!

Eu também perdi emprego!

E vejo muitos amigos perdendo!

Mas tem alguns grupos que uns a favor outros contra o governo que ficam brigando jogando a culpa um no outro.

Como se um dos lados fosse santo!

E A MÍDIA?

Ficam com essa ideia de paralisar tudo! Geralmente é os que podem ficar em casa! Podem trabalhar de home office e não vai faltar trabalho pra eles. É fácil falar assim!

E A GLOBO POR EXEMPLO?

Claramente usando a Pandemia para atingir seus interesses comerciais, se fazendo como se importasse com a população!

Quer derrubar o Governo pensando nos seus interesses próprios.

Não que esse governo mereça crédito! É uma porcaria como eram os outros e tem um presidente despreparado como todos os políticos do Brasil.

Mas claramente a Globo faz matérias direcionada! Em uma clara campanha!

NINGUÉM ESTA PENSANDO NO BEM DO PAÍS E SIM NOS SEUS PRÓPRIOS INTERESSES!

Essa é a verdade!

Estamos a Deus dará!

Viramos primatas e cada um por si!

https://youtu.be/OZfgSnXRhZI Titãs - Homem Primata - YouTube Titãs - Homem Primata - YouTube Um dos Maiores Sucessos dos Titãs do álbum 'Cabeça Dinossauro', lançado em 1986.Homem PrimataTitãsDesde os primórdiosAté hoje em diaO homem ainda fazO que o ... youtu.be youtu.be

Foto do perfil de Eder Silva

Ranking: 1.083º

Eder 2215 posts

@ederson1981 em 05/03/2021 às 21:38

O trabalhador e o empresário/empreendedor presos em casa e a molecada da periferia e os play boys zoando sem nenhuma ação dos governantes... Estava na cara que isso não ia dar certo!

Foto do perfil de Guilherme Silva

Ranking: 367º

Guilherme 5496 posts

@guilherme.silva148 em 05/03/2021 às 21:11

Bom texto, mano. Melhoras.

Por isso que essa questão de 'fechar tudo' é complicada.

Acredito que os problemas são esses bailes e festas superlotados com várias pessoas sem máscara, isso atrapalha muito...

Foto do perfil de Rodrigo Gonzales

Ranking: 1.499º

Rodrigo 1680 posts

@rodrigo.gonzales3 em 04/03/2021 às 18:45

30 % de culpa do governo é 70% da população que não tem consciência nenhuma.

Se não fizessem festas, baladas...nao haveria necessidade de lokdow.

Foto do perfil de Andre Ramos

Ranking: 340º

Andre 5720 posts

@andre.ramos12 em 04/03/2021 às 18:39

Cara, entendo perfeitamente seu post.

E sabe o que é revoltante? Que da vontade de chorar de tanto ódio? é o teu presidente que deveria zelar pelo povo mandar acabar com o '' mi-mi-m e parar de chorar.'

Manda ele falar isso na cara de quem perdeu um ente querido ou dono de um negócio que quebrou.

Que ódio.

Foto do perfil de Calmon Empréstimos Oficial

Calmon 7 posts

@calmon.emprestimos.o em 04/03/2021 às 18:05

Mas o presidente vem falando a tempos, o virus existe e é perigoso, mas a fome, a depressão entre outras consequências também podem matar até mais, e da pior forma, devagarinho. Mas os pau mandado da mídia só sabe gritar FORA BOLSONARO, em vez de cobrar de seus deputados e governadores que só tem interesses próprios na doença.

Foto do perfil de Rafael R Martini

Ranking: 5.898º

Rafael 304 posts

@rmartini em 04/03/2021 às 17:58

O problema é que, desde o início, a pandemia foi politizada por todo mundo do Poder Público que teria alguma responsabilidade. Os interesses políticos dos que ocupam cargos eletivos, e mesmo os de judiciários, sobrepujaram o combate ao vírus e os desdobramentos diversos da pandemia e lockdowns.

Um exemplo claro disso: hoje, igreja é serviço essencial.

Foto do perfil de Jhony Bravo

Ranking: 4.637º

Jhony 449 posts

@johnnybravo00 em 04/03/2021 às 13:01

A culpa é da própria população, tipo, um líder diz que é só um resfriado, seus apoiadores vão no embalo, baile funk, igrejas, academias, bares...obvio que só vai propagar mais, acredito que deveriam ter feito igual na nova Zelândia, fechar tudo 20 dias quem for pego na rua a polícia pode dar um kct, e uma multa, ninguém entra e ninguém saí, mas de brinde fizeram o carnaval, buscaram os que moram fora, engraçado, quando saem daqui dizem que o país e um lixo que só voltam para ver a família etc, quando o bicho pega lá fora...É MT coisa errada

x