Taubaté 2 x 1 Corinthians - Copa Paulista 2019

Copa Paulista 2019 - Taubaté 2 x 1 Corinthians

https://www.meutimao.com.br/jogo/04-08-2019/copa_paulista_2019/taubate-2-x-1-corinthians

02:00

2019-08-04T10:00:00

Joaquinzão

Endereço: Av. John Fitzgerald Kenedy, 250 - Jardim das Nacoes, Taubaté - SP, 12030-200, Taubaté, SP, Brasil

Taubaté 2 X 1 Corinthians

Copa Paulista 2019
Taubaté 2 x 1 Corinthians
Joaquim de Morais Filho

Sobre a Partida

Sub-23 do Corinthians é derrotado pelo Taubaté

Fora de casa, Corinthians é superado pelo Taubaté em jogo válido pela Copa Paulista

Na manhã desse domingo, a equipe Sub-23 do Corinthians visitou o Taubaté pela sétima rodada da Copa Paulista. Fora de casa, no estádio Joaquinzão, o Timão foi derrotado por 2 a 1. O gol corinthiano foi marcado por Gabriel Silva.

O elenco numeroso da categoria dá ao treinador Edson Leivinha muitas opções. Apostando na continuidade dos jogadores, no entanto, o técnico optou por iniciar a partida com Filipe, Renan, Igor, Jordan, Lucas Gabriel, Jordan Souza, Warian, Emerson, Rodrigo Figueiredo, Colman e Gabriel.

A derrota faz com que a equipe continue com quatro pontos e em quinto lugar o grupo 3 da competição.

Como foi o jogo

Primeiro tempo

As duas equipes começaram a partida com jogadas discretas e buscaram estudar o time adversário. Aos cinco minutos, o Taubaté criou a primeira chance de gol da partida. Rodriguinho recebeu cruzamento pela esquerda e finalizou de primeira, mas a bola subiu demais e saiu por cima do gol defendido por Filipe.

Minutos depois, aos sete do primeiro tempo, Rodrigo Figueiredo foi lançado no campo de ataque, mas o goleiro do Taubaté se adiantou e ficou com a bola.

Depois disso, as jogadas foram marcadas por erros de passe das duas equipes e lançamentos nada proveitosos ao ataque.

Aos 20 minutos, o Coritnhians pressionou e roubou a bola no campo de ataque pela esquerda e após o cruzamento, Gabriel tentou de cabeça, mas antes dele a defesa colocou a bola em escanteio. Na cobrança de Lucas Gabriel, a zaga afastou o perigo.

Aos 23 minutos, Lucas Gabriel tenou o passe dentro da área, mas a bola bateu na defesa e voltou nos pés de Gabriel Silva, que finalizou com perigo de fora da área. A bola bateu na trave e saiu pela linha de fundo.

Aos 40 minutos, Gabriel cobrou a falta que bateu na barreira e foi para a pequena área. A defesa afastou parcialmente e Igor finalizou com força e de fora da área, o goleiro espalmou e Emerson pegou o rebote, que foi defendido mais uma vez pelo goleiro.

Segundo tempo

Aos cinco minutos, Lucas Gabriel e Dogão disputaram a bola no campo de ataque corinthiano e o jogador do Timão deixou o braço no rosto do adversário e foi advertido com o cartão amarelo.

Aos 10 minutos, Rodrigo Figueiredo teve boa oportunidade de marcar, venceu a defesa, mas finalizou para fora. Cinco minutos mais tarde, a equipe do Taubaté trocou passes no campo de ataque e Anderson finalizou de fora da área, alto e com força, para abrir o placar do jogo.

Aos 17 minutos, Emerson teve a oportunidade de empatar a partida, mas parou no goleiro. Após bom cruzamento da esquerda, a bola atravessou toda a área até chegar em Emerson, que finalizou para boa defesa do arqueiro adversário.

Com 23 minutos, o Timão empatou a partida. Colman recebeu passe dentro da área e foi derrubado pela dupla marcação. Gabriel Silva fez a cobrança e recolocou o Corinthians na partida.

Aos 27 minutos, a bola foi cruzada na área corinthiana pela direita e antes que Lalau pudesse concluir a jogada, a defesa afastou o perigo.

Aos 32 minutos, a equipe do Taubaté teve falta para cobrar com Branquinho, que mandou direto para o gol e obrigou Filipe a pular e fazer bela defesa.

Aos 38 minutos, Renan impediu o que seria o segundo gol da equipe mandante no jogo. Depois de boa troca de passes, Dogão invadiu a área e finalizou, a bola já tinha passado o goleiro Filipe então Renan deu carrinho e tirou a bola em cima da linha.

Aos 40 minutos a equipe do Taubaté virou o jogo. Os corinthianos perderam a bola no campo de defesa e os adversários chegaram ao ataque em número superior. Dogão finalizou e a bola ficou viva na área e depois do bate-rebate Morelatto finalizou e deu números finais ao jogo.

Próximo desafio

O Timãozinho Sub-23 volta a campo na próxima sexta-feira. Às 15h, a bola rola para Corinthians e Portuguesa, pela oitava rodada da Copa Paulista. O jogo, de mando do Timão, acontecerá no Pacaembu.

Ficha técnica de Taubaté 2 x 1 Corinthians

Competição: Copa Paulista de Futebol
Local: Joaquim de Morais Filho, Taubaté, SP
Data: 04 de agosto de 2019 (domingo)
Horário: 10h00 (de Brasília)
Árbitro: Jefferson Dutra Giroto
Assistentes: Paulo Cesar Modesto e João Petrucio Marimônio de Jesus dos Santos
Gols: Elton e Anderson (Taubaté); Gabriel Silva (Corinthians)
Cartões amarelos: Ynaiã, Wellington e Douglas (Taubaté); Lucas Gabriel (Corinthians)

TAUBATÉ: Rafael; Ynaiã, Rafael Augusto, Alan (Anderson) e Diego; Talysson, Elivelton, Rodrigo (Elton) e Wellington; Marcos (Elorhan) e Douglas.
Técnico: Ivan Izzo

CORINTHIANS: Filipe; Renan Brainer, Igor Morais, Anderson Jordan e Willian; Lucas Gabriel, Jorge Colmán, Warian (Gildomar) e Emerson; Rodrigo Figueiredo (Reifit) e Gabriel Silva.
Técnico: Edson Leivinha

Comente a partida: Taubaté 2 x 1 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!