Juventus 1 x 2 Corinthians - Paulista Sub-17 2019

Paulista Sub-17 2019 - Juventus 1 x 2 Corinthians

https://www.meutimao.com.br/jogo/05-10-2019/paulista_sub-17_2019/juventus-1-x-2-corinthians

02:00

2019-10-05T11:00:00

Rua Javari

Endereço: Rua Javari, São Paulo, SP, Brasil

Juventus 1 X 2 Corinthians

Paulista Sub-17 2019
05 de outubro de 2019, 11:00
Juventus 1 x 2 Corinthians
Rua Javari

Sobre a Partida

Corinthians Sub-17 superou o Juventus de virada fora de casa

Corinthians supera Juventus de virada e garante vaga nas quartas do Paulista Sub-17

Na manhã desse sábado, o Corinthians visitou o Juventus, na Rua Javari, em São Paulo, pela quinta rodada da terceira fase do Paulista Sub-17. O Timão fez bom jogo fora de casa e superou a equipe mandante por 2 a 1 de virada.

Com a vitória, o Timão segue na liderança do Grupo 22, agora com dez pontos. Como as oito melhores campanhas avançam para a próxima fase, a classificação corinthiana para as quartas de final está garantida com uma rodada de antecedência.

Agenda - O próximo desafio do Timãozinho é contra o Red Bull Brasil, pela última rodada da terceira fase do estadual, no próximo sábado, às 11h, na Fazendinha, no Parque São Jorge.

Como foi o jogo?

Primeiro tempo

Com um minuto de jogo, a equipe do Juventus conseguiu um cruzamento fechado e a bola ia em direção ao gol, mas Bryan conseguiu afastar o perigo de cabeça. Mas esse foi o único lance de perigo nos minutos iniciais. Aos seis minutos, Gabriel roubou a bola da equipe corinthiana no meio de campo e tentou o lançamento dentro da área, mas a defesa afastou o perigo.

Aos oito minutos, Igor fez boa jogada dentro da área corinthiana e atrasou a bola para Gabriel, que finalizou com força de fora da área. A bola desviou na defesa e saiu em escanteio, mas na cobrança Bryan tirou de cabeça novamente.

Os ataques tentavam a criação de jogadas, mas as defesas das duas equipes se sobressaíam e levavam a melhor diante do ataque adversário.

Aos 12 minutos, Igor fez boa jogada pela direita e cruzou na área, mas o goleiro corinthiano se adiantou e ficou com ela.

Aos 14 minutos, Riquelme tabelou com Arthur e finalizou, mas a bola passou à esquerda do goleiro. No minuto seguinte, Arthur fez boa jogada pela esquerda e cruzou, mas nenhum dos dois corinthianos que estavam na área alcançaram a bola, que saiu pela linha de fundo.

Em cobrança de escanteio, aos 17 minutos, Riquelme tentou um toque de calcanhar dentro da área, mas a bola saiu pela linha de fundo. Dois minutos mais tarde, David recebeu passe dentro da área, se livrou do marcador e finalizou cruzado, mas a defesa conseguiu afastar.

Aos 22 minutos, após boa jogada pela direita, Isaías conseguiu boa finalização, mas a bola saiu por cima do gol defendido por Davi.

Com 27 minutos, Riquelme foi parado no campo de ataque com falta. Na cobrança, Rodrigo levantou a bola na área e Cauê tentou a finalização pelo alto, mas não alcançou a bola. Cinco minutos depois, em nova falta, Rodrigo levantou a bola na área mais uma vez e quase encobriu o goleiro, que se recuperou e fez defesa em dois tempos.

Aos 36 minutos, a bola foi cruzada para David, que conseguiu o cabeceio, mas o goleiro ficou com a bola. No minuto seguinte, Cadu roubou a bola de Wendell, avançou até a entrada da área e finalizou rasteiro, mas para fora.

Com 38 minutos, o Corinthians teve sua melhor chance de gol com Rodrigo. Ele recebeu dentro da pequena área e finalizou para boa defesa do arqueiro adversário, que colocou a bola em escanteio. A cobrança foi afastada pela defesa e, assim, os atletas foram para o vestiário sem alteração no placar.

Segundo tempo

Aos quatro minutos, Igor fez boa jogada pela direita, venceu a marcação e conseguiu o cruzamento, mas a bola passou por todos e saiu em tiro de meta para o Corinthians.

Aos sete minutos, Davi fez boa defesa e ligou direto com o ataque corinthiano, Rodrigo dominou e invadiu a área, mas foi derrubado. O jogador ficou pedindo pênalti, mas o juiz sinalizou simulação do jogador do Timão.

Com 10 minutos, o Corinthians foi ao ataque com Riquelme. Ele tentou invadir a área, mas foi desarmado e a bola sobrou com David, que finalizou rasteiro para intervenção da defesa.

Aos 14 minutos, os corinthianos trocaram passes envolventes na entrada da área e Rodrigo tentou a finalização, mas a bola foi direto para fora. Dois minutos depois, o treinado Gustavo Almeida fez a primeira substituição do Timão, tirando David para a entrada de Keven.

Com 18 minutos, Rodrigo disputou e ficou com a bola no meio de campo. Ele lançou Cauê pela direita, que dominou e finalizou cruzado para boa defesa do goleiro Matheus. Em seguida, a bola seguiu com o Corinthians e Riquelme finalizou com força da entrada da área, mas em cima do marcador.

Aos 22 minutos, a equipe do Juventus abriu o placar com Igor. O escanteio foi cobrado curto, a bola levantada na área e Isaías arrumou para Igor, que finalizou de bicicleta e encobriu o goleiro Davi.

Na jogada seguinte, o Timão foi ao ataque e quase empatou a partida. Riquelme se livrou dos marcadores, invadiu a grande área e ficou cara a cara com o goleiro, mas finalizou com cima.

Aos 26 minutos, o técnico alvinegro aproveitou a partida parada com falta para o Timão para fazer nova mudança e tirou João Pedro para a entrada de Danilo. Na cobrança de falta, Rodrigo quase surpreendeu o goleiro, que conseguiu ficar com a bola.

Com 31 minutos, o Corinthians empatou a partida com Cauê. O lateral do Juventus tentou proteger para ficar com a cobrança de lateral, mas Arthur pressionou e roubou a bola. Ele passou para Riquelme, que acionou Cauê e o corinthiano bateu cruzado para empatar a partida.

Aos 34 minutos, Danilo recebeu a cobrança de lateral, fintou o marcador, invadiu a área e bateu cruzado, mas a bola saiu à esquerda do goleiro. Dois minutos depois o Timão teve falta para cobrar, Keven levantou a bola na área e Bryan tentou ajeitar para a pequena área, mas a bola acabou passando por ele e saiu em tiro de meta.

Aos 38 minutos, Danilo recebeu passe de Riquelme pelo meio e finalizou mesmo de longe. A bola desviou e saiu por cima do gol, mas passou muito perto do travessão. Na cobrança de escanteio, o Timão virou o jogo. Bryan arrumou de cabeça para Belezi, que também de cabeça estufou a rede para colocar o Corinthians na frente do placar.

Com 43 minutos, o Juventus teve falta para cobrar no meio de campo e a bola foi levantada direto na área corinthiana. A defesa se saiu melhor e conseguiu afastar o perigo. O Timão ainda foi ao ataque mais uma fez, Riquelme se livrou dos marcadores e bateu cruzado. A bola passou muito perto, mas saiu pela linha de funo. Sem tempo para mais nada, o juiz apitou fim de jogo.

Ficha técnica de Juventus 1 x 2 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista Sub-17
Local: Estádio Conde Rodolfo Crespi, São Paulo, SP
Data: 05 de outubro de 2019 (sábado)
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Gustavo Holanda Souza
Assistentes: Guilherme Holanda Moura Lima e Bruno Henrique Mascarenhas Moura
Gols: Igor (Juventus); Lucas Belezi, Cauê (Corinthians)
Cartões amarelos: Carlos Eduardo, Athyrson e Igor (Juventus); Lucas Belezi e Thalisson (Corinthians)

JUVENTUS: Matheus; Lucas, Igor, Marcos e Gabriel Oliveira; Isaias, Carlos, Gabriel Masson e Carlos Eduardo; Athyrson (João Victor) e Igor (Guilherme).
Técnico: Luiz Antonio Ribeiro

CORINTHIANS: Davi; Julio Henrique, João Pedro (Danilo Batista), Bryan Christian e Lucas Belezi; Arthur Neves, Wendell, Riquelme e Cauê (Thalisson); Rodrigo Varanda e David (Keven).
Técnico: Gustavo Almeida

Comente a partida: Juventus 1 x 2 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!