Corinthians 3 x 2 Figueirense - Brasileiro de Aspirantes 2019

Brasileiro de Aspirantes 2019 - Corinthians 3 x 2 Figueirense

https://www.meutimao.com.br/jogo/11-07-2019/brasileiro_de_aspirantes_2019/corinthians-3-x-2-figueirense

02:00

2019-07-11T15:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians Corinthians 3 x 2 Figueirense Figueirense

Brasileiro de Aspirantes 2019

Sobre a Partida

Timãozinho Sub-23 superou o Figueirense pelo Brasileiro

Em jogo de cinco gols e dois pênaltis, Corinthians supera Figueirense no Brasileiro de Aspirantes

A equipe Sub-23 do Corinthians entrou em campo nessa quinta-feira pela despedida do Brasileiro de Aspirantes. No Parque São Jorge, com portões fechados, o Timão superou o Figueirense por 3 a 2, com gols de Colman, duas vezes, e Rodrigo. Os dois gols do adversário foram marcados em penalidades.

Mesmo sem chance de classificação para a próxima fase, o técnico Leivinha mandou o Timão a campo com força máxima e escalou Cristopher, Renan Brainer, Igor Morais, Del'Amore, Emerson, Kauê, Altair, Warian, Colman, Rodrigo e Gabriel Silva.

A equipe visitante, por sua vez, começou a partida com Eduardo, Kaue, Heliton, Alessandro, Pierre, Renner, Gustavo, Carlos, Alípio, Bruno e Luis Otavio.

Como foi o jogo

Primeiro tempo

As equipes optaram por começar a partida sem arriscar jogadas de perigo, mas sim estudar uma a outra. Durante todo o primeiro tempo, Corinthians e Figueirense foram cautelosos nas jogadas que criaram.

Aos seis minutos, a primeira jogada de perigo da partida foi criada pelo Corinthians. Rodrigo roubou a bola no meio de campo, os corinthianos trocaram passes e Colman recebeu na entrada da área. Ele poderia finalizar de primeira, mas preferiu tentar o domínio e no momento da finalização o chute saiu para fora, mas a jogada já estava parada por impedimento.

Aos 11 minutos, a bola foi cruzada na área corinthiana e o cabeceio de Carlos foi no chão, mas Cristopher estava esperto na jogada e fez a defesa. Quatro minutos depois, Gustavo foi lançado pela direita em boa oportunidade, mas Del'Amore fez a proteção e ficou com o tiro de meta.

Aos 20 minutos, Gabriel Silva fez o cruzamento pela esquerda e a defesa afastou parcialmente, mas na sequência o camisa 11 corinthiano cometeu a falta. Cinco minutos depois, o Figueirense puxou o contra-ataque e foi parado com falta perto da área corinthiana. Renner fez a cobrança e a bola explodiu na barreira.

Aos 28 minutos, o Timão abriu o placar com Colman. Em uma jogada rápida pela direita, o camisa 9 do Timão recebeu belo passe e finalizou de direita no canto, sem chances de defesa para o goleiro. Depois do gol, os corinthianos pressionaram mais a equipe visitante e dominaram a partida.

Com 35 minutos, em um lance inusitado, Warian perdeu um gol incrível. Gabriel Silva fez boa jogada pela esquerda e conseguiu o cruzamento, a bola atravessou a área e encontrou o camisa 8 do Timão, que finalizou, a bola explodiu no travessão, pingou em cima da linha, voltou na cabeça de um corinthiano e saiu pela linha de fundo.

Aos 37 minutos, Gabriel fez nova jogada pela esquerda e cruzou na pequena área para Colman, que dominou e finalizou para boa defesa de Eduardo.

Aos 45 minutos, Gabriel pedalou na lateral esquerda e cruzou a bola na área, mas o goleiro se adiantou e ficou com ela. Dois minutos depois, Pierre cobrou nova falta perto da área corinthiana e a bola explodiu na barreira. Com isso, o juiz apitou final de primeiro tempo e o Timão foi com a vantagem para o vestiário.

Segundo tempo

Já no primeiro minuto, Colman foi lançado na frente, correu todo o campo de ataque, invadiu a área e finalizou de direita, mas a bola balançou a rede pelo lado de fora.

Aos dois minutos, Carlos foi lançado na frente sem marcação, o que obrigou Cristopher a sair e dividir com ele. Após a dividida, o atacante do Figueirense ficou no chão, o juiz deu cartão amarelo para o goleiro e marcou o pênalti. Na cobrança, Alípio tomou pouca distância e bateu no canto esquerdo para empatar a partida.

Aos sete minutos, Gustavo foi acionado dentro da área em boa chance de finalização, mas optou por tentar driblar o goleiro, que fez a defesa. A jogada, na verdade, já estava parada por posição irregular do jogador visitante.

E aos 12 minutos, o Timão voltou à frente do placar, novamente com Colman. Na esquerda, Gabriel recebeu belo passe, foi para a linha de fundo e atrasou para Rodrigo, que finalizou de primeira. A bola explodiu na defesa, dentro da área, e sobrou nos pés de Colman, que bateu no ângulo para marcar o segundo do Timão.

Com 14 minutos, o Timão colocou a bola na rede mais uma vez. Altair recebeu pela esquerda, cruzou rasteiro para Warian dentro da pequena área, ele girou e acionou Rodrigo que estava invadindo a área e finalizou de primeira. O chute saiu em cima do goleiro, que falhou e levou o gol por baixo das pernas.

Aos 15 minutos, Pierre cobrou escanteio na cabeça de Carlos, que cabeceou com força para bela defesa de Cristopher.

Com o 3 a 1 no placar, o Corinthians dominava o jogo até que, aos 18 minutos, Gustavo foi lançado na área e na marcação de Del'Amore sofreu o pênalti. Ele mesmo cobrou, do mesmo lado que Alípio, e marcou o segundo do Figueirense.

Aos 25 minutos, Luis Otavio foi lançado na área, escapou por trás da marcação e tentou por cobertura, mas Cristopher fez a defesa. A bola seguiu viva na pequena área e, antes que o atacante adversário chegasse na jogada, o goleiro corinthiano se recuperou e ficou com ela.

Aos 28 minutos, Colman foi lançado na frente, venceu a zaga e finalizou para boa defesa de Eduardo. No minuto seguinte, a equipe do Figueirense trocou passes no campo de ataque e Luis Otavio fez bela finalização, alta, para linda defesa de Cristopher.

Aos 35 minutos, foi a vez do Corinthians trocar passes no campo de ataque e Rodrigo fez a finalização da entrada da área para a defesa em dois tempo do goleiro Eduardo.

Aos 43 minutos, Guilherme foi lançado dentro da área, mas Cristopher se adiantou e fez a defesa antes do camisa 13 chegar na bola. Cinco minutos depois, atletas das duas equipes se envolveram em discussão após falta cometida em Luan. O árbitro aproveitou a oportunidade e encerrou a partida.

Próximo desafio

Agora fora do Brasileiro de Aspirantes, a equipe Sub-23 do Timão foca na Copa Paulista. O próximo desafio é na segunda-feira, contra o Nacional, no Estádio José Liberatti, às 15h.

Ficha técnica de Corinthians 3 x 2 Figueirense

Competição: Campeonato Brasileiro de Aspirantes
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 11 de julho de 2019 (quinta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Lucas Canetto Bellote
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Leandra Aires Cossette
Gols: Jorge Colmán (duas vezes), Rodrigo Figueiredo (Corinthians); Gustavo e Alípio (Figueirense)
Cartões amarelos: Christofer, Emerson, Altair e Rodrigo (Corinthians); Gustavo (Figueirense)

CORINTHIANS: Christofer; Renan Brainer, Igor Morais, Vinicius Del'Amore e Emerson; Kauê Moreira, Altair (Rodrigo), Warian e Jorge Colmán (Reifit); Rodrigo Figueiredo e Gabriel Silva (Luan Vitor).
Técnico: Edson Leivinha

FIGUEIRENSE: Eduardo; Kaue, Heliton, Alessandro (Guilherme) e Pierre; Renner, Gustavo (Gustavinho), Carlos (Lucas) e Alípio (Gabriel); Bruno e Luis Otavio (Índio).
Técnico: Rodrigo Vicenzi

Comente a partida: Corinthians 3 x 2 Figueirense

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!