Atlético-GO 1 x 1 Corinthians - Brasileirão 2020

Brasileirão 2020 - Atlético-GO 1 x 1 Corinthians

Partida de futebol entre Atlético-GO 1 x 1 Corinthians nBrasileirão 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/1499/brasileirao_2020/atletico-go-1-x-1-corinthians

02:00

2020-11-07T21:00:00

13500

Estádio Olímpico-GO

Endereço: R. 74, 41 - St. Central, Goiânia, Goiânia, GO, Brasil

Atlético-GO 1 X 1 Corinthians

Brasileirão 2020
07 de novembro de 2020, 21:00
Atlético-GO 1 x 1 Corinthians
Estádio Olímpico-GO

Sobre a Partida

Corinthians joga mal de novo e fica no empate com o Atlético Goianiense fora de casa

Com a eliminação na Copa do Brasil no passado, o Corinthians voltou a campo neste domingo para tentar dar sequência à reação das últimas rodadas no Campeonato Brasileiro. Em noite de atuação pouco inspirada, porém, o time ficou no empate por 1 a 1, com gol de Fábio Santos em cobrança de pênalti.

O resultado coloca o Corinthians em nono lugar, com 25 pontos conquistados até aqui. A distância para a zona de rebaixamento, então, sobe para seis, mas ainda restam uma série de partidas para as equipes de baixo - há times com até três jogos a menos.

Agenda: o Timão volta a campo daqui uma semana, no sábado, às 19h, contra o Atlético Mineiro. Desta vez, o compromisso é na Neo Química Arena.

Escalação

Além da volta de Fábio Santos e Otero, Vagner Mancini apostou em Gabriel e Luan para o duelo em Goiânia. Assim, a equipe alvinegra começou o duelo com Cássio; Fagner, Marllon, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Xavier, Ramiro, Luan e Otero; Matheus Davó.

Luan ganha nova chance no meio do Timão

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

Em casa, o Atlético Goianiense tentou se lançar ao ataque no início da partida. Aproveitando também de erros do Corinthians, a equipe da casa criou a primeira chance logo aos três minutos, em chute para fora de Chico pela esquerda.

A partir daí, o Timão se postou melhor e dificultou a chegada do adversário. Do outro lado, porém, a equipe alvinegra não conseguia desenvolver suas jogadas e o duelo ficou muito truncado no setor de meio de campo.

A primeira chance corinthiana veio aos 17 minutos. Em falta que o tirou algumas lentes do dente, Otero cruzou com perigo no segundo pau e Luan quase chegou para finalizar de cabeça.

Em raras escapas, foi o Atlético que tentou alguma coisa no ataque, mas acabou não aproveitando as descidas com finalizações ruins e sem perigo para Cássio. Aos 35 minutos, o Timão ainda não tinha chutado nenhuma vez ao gol adversário.

O primeiro chute a gol do Corinthians veio somente aos 40 minutos, em falta frontal muito mal batida por Otero. No lance seguinte, o gol quase saiu: a equipe alvinegra tomou a bola no ataque e Davó tentou driblar o goleiro, mas parou em boa defesa de Jean.

No futebol, quem não faz... Logo na sequência do gol perdido, Oliveira subiu mais que a zaga do Timão para abrir o placar em Goiânia. Pouco depois, Marlon cabeceou forte e parou nas mãos de Cássio.

Segundo tempo

Logo no intervalo, Vagner Mancini fez sua primeira troca: Xavier, amarelado, deixou o gramado para dar lugar a Gustavo Silva, colocando mais velocidade na equipe para a etapa final.

Em seu primeiro lance, Mosquito usou da rapidez pelos lados para chegar ao fundo e bater com perigo para a área, exigindo intervenção do goleiro Jean. Aos seis minutos, o Timão chegou com mais perigo, em chute forte que parou nas mãos de Jean.

Melhor no jogo, o Timão chegou mais uma vez aos nove minutos e Fagner foi derrubado dentro da área. Na cobrança de pênalti, Fábio Santos bateu bem para empatar o confronto.

Com o Atlético ameaçando crescer, Mancini mexeu mais duas vezes: Camacho entrou no lugar de Gabriel, também amarelado, e Everaldo entrou no lugar do discreto Otero. Logo na sequência, Everaldo foi ao fundo e cruzou para Luan, que achou bem Davó no meio, mas a finalização foi travada.

Depois disso, o jogo voltou a ficar bem travado no meio de campo. Para tentar mudar o cenário, Léo Natel entrou na vaga de Davó aos 37 minutos.

Foi o Atlético, porém, que ameaçou. Aos 41, Maranhão bateu muito forte de fora da área e Cássio só olhou a bola sair ao lado da sua meta. Três minutos depois, Éderson entrou na vaga de Ramiro.

Ficha técnica de Atlético-GO 1 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, Goiânia, GO
Data: 07 de novembro de 2020 (sábado)
Horário: 21h00 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Assistentes: Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdorf Flor
Árbitro de vídeo: Caio Max Vieira
Gols: Oliveira (Atlético-GO); Fábio Santos (Corinthians)
Cartões amarelos: Oliveira, Gilvan e Natanael (Atlético-GO); Xavier, Gabriel e Otero (Corinthians)

ATLÉTICO-GO: Jean; Dudu, Oliveira, Gilvan e Nicolas (Natanael); William Maranhão, Marlon Freitas e Ferrareis; Matheus Vargas (Wellington Rato), Chico (Matheuzinho) e Zé Roberto (Júnior Brandão).
Técnico: Eduardo Souza

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Marllon, Gil, Fábio Santos, Xavier (Gustavo Silva), Gabriel (Camacho), Ramiro (Éderson), Luan, Otero (Everaldo) e Matheus Davó (Léo Natel).
Técnico: Vagner Mancini

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Atlético-GO 1 x 1 Corinthians