Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 2 x 0 Ferroviária - Semifinal - Supercopa Feminina 2024

Supercopa Feminina 2024 - Corinthians 2 x 0 Ferroviária

Partida de futebol entre Corinthians 2 x 0 Ferroviária nSupercopa Feminina 2024

https://www.meutimao.com.br/jogo/8025/supercopa_feminina_2024/corinthians-2-x-0-ferroviaria

02:00

2024-02-15T16:15:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 2 X 0 Ferroviária

Supercopa Feminina 2024
15 de fevereiro de 2024, 16:15
Corinthians 2 x 0 Ferroviária
Neo Química Arena, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians bate a Ferroviária em jogo repleto de faltas e avança à final da Supercopa Feminina

O Corinthians Feminino vai decidir mais uma final! Na tarde desta quinta-feira, as jogadoras alvinegras derrotaram a Ferroviária por 2 a 0 na Neo Química Arena, durante a semifinal da Supercopa do Brasil Feminina. O jogo contou com quase 9 mil torcedores no local.

A partida foi marcada por um alto número de faltas, sobretudo cometidas pela Ferroviária, em uma tentativa de conter o ímpeto das jogadoras do Corinthians. Mesmo diante dessas dificuldades, as Brabas conseguiram se sobressair, marcando seus gols com Mariza e Gabi Zanotti.

Anota aí - Na decisão, as Brabas enfrentam o Cruzeiro. O embate está previamente marcado para o próximo domingo, dia 18, pela manhã, com o time corinthiano como mandante, devido à sua vantagem no número de gols ao longo da competição.

Escalação

Para o confronto, Piccinato teve que enfrentar sete desfalques. Lelê, Erika, Ellen, Carol Nogueira e Jhonson ficaram de fora devido a lesões, enquanto Daniela Arias está com a seleção da Colômbia e Tamires está em processo de individualização da pré-temporada - a jogadora explicou sua situação em conversa com o Meu Timão.

As demais jogadoras que não foram relacionadas para o confronto estão ausentes por opção da comissão técnica.

Dessa forma, o time titular escalado para a partida desta quinta-feira foi composto pelas seguintes jogadoras do elenco: Kemelli; Isabela, Tarciane, Mariza e Yasmim; Ju Ferreira, Yaya e Gabi Zanotti; Jaqueline, Gabi Portilho e Millene.

X

Meu Timão

A Ferroviária, sob o comando de Jéssica de Lima, foi a campo com Luciana; Katiuscia, Andressa, Luana e Katiele; Nicoly, Duda e Micaely; Neném, Mylena e Aline Gomes.

O jogo

Primeiro tempo

Após um início disputado no meio de campo, com várias faltas interrompendo o jogo, a primeira oportunidade surgiu aos dois minutos. A Ferroviária avançou pelo lado direito com Aline Gomes, que arriscou, mas Kemelli fez a interceptação com uma defesa.

Aos oito minutos, a Ferroviária ameaçou novamente. O ataque se desenvolveu pelo lado esquerdo, com um cruzamento rasteiro buscando Aline Gomes na área, porém a jogadora estava bem marcada e não conseguiu finalizar com êxito.

No lance seguinte, aos nove minutos, foi a vez do Corinthians levantar a sua torcida. Yasmim fez um cruzamento na área, porém a bola passou por cima de todos os jogadores. No rebote, Isabela tentou o chute, mas acabou mandando a bola por cima do gol.

Uma nova investida do Corinthians aconteceu aos 18 minutos. Gabi Portilho recebeu pelo lado direito, acelerou em direção à área e ganhou um escanteio após seu cruzamento ser desviado. Na cobrança, Yasmim colocou a bola na área, mas a defesa afastou.

Aos 23 minutos, o Corinthians teve um gol anulado. Em uma jogada em que Millene tabelou com Zanotti, ao dominar a bola, esta acabou tocando em seu braço antes de finalizar para as redes. Apesar dos braços estarem junto ao corpo, tal ação é considerada infração pela Fifa.

O gol, no entanto, chegou logo em seguida, em uma cobrança de falta. Aos 26 minutos, Yasmim colocou a bola na primeira trave e Mariza se antecipou, se lançando no chão em direção à bola para as redes, abrindo o placar para o Corinthians.

O Corinthians manteve a pressão sobre o adversário. Aos 30 minutos, Gabi Portilho avançou pela direita e disparou um chute cruzado, passando rente à trave. Millene quase conseguiu desviar, porém a bola acabou saindo pela linha de fundo.

Aos 39 minutos, o Corinthians criou mais uma oportunidade de gol. Em uma jogada de tabelinha entre Yaya, Gabi Zanotti e Millene, esta última arriscou um chute de fora da área, porém Luciana conseguiu fazer a defesa sem grandes dificuldades.

O jogo estava movimentado, com ambas as equipes buscando o ataque. Pouco depois, a Ferroviária mostrou superioridade física no meio, e Duda Sampaio tentou surpreender Kemelli com um chute de longa distância, que acabou acertando o travessão.

No final, o Corinthians ampliou sua vantagem com um gol de Zanotti. Millene tocou para Gabi Portilho, que avançou rapidamente pela direita, driblou seus marcadores na grande área e fez um passe preciso para a camisa 10, que finalizou com sucesso.

Segundo tempo

O início do segundo tempo também foi caracterizado por uma série de faltas. Aos sete minutos, a Ferroviária iniciou uma investida pela direita, utilizando triangulações, e Mylena mandou um chute de fora da área, que foi defendido com segurança por Kemelli.

Aos oito minutos do segundo tempo, foi a vez do Corinthians protagonizar a sua primeira chance de ataque na etapa. No lance, Ju Ferreira se posicionou para finalizar, porém sua tentativa foi bloqueada pela defesa adversária.

O jogo se desenrolava com poucas oportunidades claras de gol para ambas as equipes. Aos 17 minutos, a Ferroviária tentou criar uma jogada, com Cris avançando pela intermediária. No entanto, a jogadora escorregou e seu chute acabou saindo fraco em direção a Kemelli.

A Ferroviária teve sua melhor oportunidade aos 20 minutos, porém Kemelli fez uma interceptação precisa. Em uma jogada individual de Aline Gomes pela direita, ela encontrou Sochor livre na área, mas a goleir corinthiana se antecipou com agilidade para interceptar o passe.

Logo após, aos 22 minutos, a Ferroviária teve outra oportunidade promissora. Em um cruzamento para a área, o rebote chegou para Katiuscia, que ficou cara a cara com o gol. Entretanto, ao tentar finalizar, ela acabou pegando mal na bola, chutando por cima do travessão.

A pressão da Ferroviária era grande, e aos 27 minutos, em uma oportunidade de bola parada, Micaelly tentou um chute direto ao gol. No entanto, Kemelli se esticou para fazer uma defesa espetacular, levantando a torcida presente na Neo Química Arena.

As Brabas voltaram a criar perigo aos 31 minutos. Gabi Portilho recebeu um passe de Vic Albuquerque pela direita e tentou surpreender Luciana com um chute por cobertura. Entretanto, a goleira reagiu rapidamente, esticando-se para realizar uma defesa com um toque sutil.

Duda Sampaio, que entrou no segundo tempo, procurou deixar sua marca, porém sem sucesso. A jogadora do Corinthians tentou uma jogada individual aos 34 minutos, concluindo com um chute de fora da área que foi defendido de maneira relativamente tranquila por Luciana.

O Corinthians apenas cadenciou os minutos finais, sem conceder grandes chances a Ferroviária Aos 48, Gabi Portilho aproveitou contra-ataque e tentou encobrir Luciana, mas a bola saiu à esquerda. Sem perigos, as Brabas garantiram a vaga em mais uma final da Supercopa, por 2 a 0.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 0 Ferroviária

Competição: Supercopa do Brasil de Futebol Feminino
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 15 de fevereiro de 2024 (quinta-feira)
Horário: 16h15 (de Brasília)
Árbitro: Thayslane de Melo Costa
Assistentes: Leandra Aires Cossette e Izabele de Oliveira
Árbitro de vídeo: Daiane Muniz
Gols: Mariza, Gabi Zanotti (Corinthians)
Cartões amarelos: Gabi Zanotti e Fernanda (Corinthians); Katiuscia, Katielle, Duda Santos e Barrinha (Ferroviária)
Público: 8.765 pagantes (público total: 8.943)
Renda: R$ 188.073,20

CORINTHIANS: Kemelli; Isabela, Tarciane, Mariza e Yasmim; Ju Ferreira (Carol Tavares), Gabi Zanotti (Vic Albuquerque), Vitória Yaya (Duda Sampaio) e Gabi Portilho; Jaqueline (Jheniffer) e Millene (Fernanda).
Técnico: Lucas Piccinato

FERROVIÁRIA: Luciana; Katiuscia, Andressa, Luana Sartório e Katielle (Barrinha); Nicoly (Cris), Duda Santos e Micaelly; Neném (Letícia), Mylena Carioca (Patrícia Sochor) e Aline Gomes (Pamela).
Técnico: Jéssica Lima

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 2 x 0 Ferroviária