Corinthians 1 x 2 Atlético-MG - Brasileirão 2020

Brasileirão 2020 - Corinthians 1 x 2 Atlético-MG

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 2 Atlético-MG nBrasileirão 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/1500/brasileirao_2020/corinthians-1-x-2-atletico-mg

02:00

2020-11-14T19:00:00

48000

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 1 X 2 Atlético-MG

Brasileirão 2020
14 de novembro de 2020, 19:00
Corinthians 1 x 2 Atlético-MG
Neo Química Arena

Sobre a Partida

Corinthians cai de produção na etapa final e perde de virada para o Atlético-MG

O Corinthians até fez um grande primeiro tempo, mas caiu de produção na etapa final e perdeu de virada para o Atlético-MG por 2 a 1, em plena Neo Química Arena, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O tento alvinegro foi marcado pelo atacante Matheus Davó.

Com o revés, o Timão se mantém momentaneamente na 11ª colocação, com 25 pontos. São cinco pontos de diferença para o Coritiba, primeira equipe da zona de rebaixamento do Brasileirão.

Próximo compromisso

  • O Corinthians volta a entrar em campo somente no próximo domingo. Às 20h30, o time corinthiano recebe o Grêmio na Neo Química Arena, pela 23ª rodada do Brasileirão.

De Cássio a Davó: a escalação do Corinthians

Em relação ao último compromisso, Vagner Mancini promoveu três alterações entre os titulares: Lucas Piton, Roni e Everaldo entraram nas vagas de Fábio Santos (questões contratuais), Xavier (suspenso) e Otero (convocado), respectivamente.

Com isso, o Timão foi a campo em Itaquera com Cássio; Fagner, Marllon, Gil e Lucas Piton; Gabriel, Roni e Luan; Ramiro, Everaldo e Davó.

Provável escalação para enfrentar o Atlético-MG

Meu Timão

O Atlético-MG de Jorge Sampaoli, por outro lado, iniciou a partida com Everson, Guga, Réver, Igor Rabello, Arana, Allan, Jair, Zaracho, Vargas, Keno e Sasha.

O jogo

Primeiro tempo

De forma surpreendente, o Corinthians pouco sofreu e fez um primeiro tempo excelente em Itaquera. A primeira chance de perigo, no entanto, veio com o Atlético-MG logo aos quatro minutos.

Após boa troca de passes, Vargas deixou Gil para trás e invadiu a grande área. Na sequência, foi puxado pelo defensor corinthiano e ficou caído no chão, gerando muita reclamação por parte do clube mineiro. O árbitro, porém, mandou o jogo seguir.

No lance seguinte, o Timão inaugurou o placar da Neo Química Arena. Luan recebeu no lado esquerdo do ataque, girou e deu um belo lançamento para Ramiro, que chegou na segunda trave e tocou para o meio. Davó, de cabeça, apareceu livre para estufar as redes.

Apesar de criar poucas chances claras até o apito final, o time de Vagner Mancini controlou a partida de forma intensa e forçou os erros do Atlético-MG, que pouco conseguiu trocar passes no último terço do campo.

Para se ter noção, a primeira chegada de perigo da equipe de Sampaoli aconteceu aos 43, quando Jair recebeu na grande área e mandou por cima da meta de Cássio.

Nos acréscimos, Fagner deu um lindo passe para Davó, que tentou driblar Everson, mas viu o goleiro interceptar a jogada com os pés. Sendo assim, as equipes foram para os vestiários com vitória por 1 a 0 do Corinthians no marcador.

Segundo tempo

Satisfeito com o que viu dentro de campo na primeira etapa, Vagner Mancini não promoveu alterações em sua equipe durante o intervalo e o Corinthians voltou para o segundo tempo com a mesma formação.

Inicialmente, o Timão manteve a mesma intensidade, mas foi oferecendo espaços na defesa para o Atlético-MG atacar. Não à toa, o time de Belo Horizonte empatou aos 15 minutos.

Eduardo Vargas deu um lindo passe de calcanhar para Guilherme Arana, que invadiu a grande área e bateu rasteiro, com força, para o fundo das redes de Cássio. Ex-corinthiano, o lateral-esquerdo não comemorou o tento.

Em seguida, Mancini mexeu pela primeira vez na equipe. O atacante Léo Natel entrou na vaga de Everaldo. Os visitantes voltaram a levar perigo aos 28 minutos, com Cássio salvando em cima da linha um chute de Nathan.

Aos 31, o volante Éderson e o atacante Jonathan Cafu entraram nas vagas de Roni e Davó, respectivamente.

O Corinthians caiu de produção depois de sofrer o gol de empate. Apesar do Atlético não levar muito perigo, era o time que mais ficava com a bola em campo. Tanto que as primeiras chegadas ao ataque vieram somente aos 26 minutos, com Luan finalizando para fora e Natel errando um passe dentro da área.

A virada atleticana veio aos 37 minutos, após belo cruzamento de Keno para Marrony, que não teve dificuldades para anotar o segundo gol do time visitante na partida.

Na reta final, Cantillo e Araos entraram nas vagas de Gabriel e Ramiro.

Fim de jogo na Neo Química Arena!

Ficha técnica de Corinthians 1 x 2 Atlético-MG

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 14 de novembro de 2020 (sábado)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira
Assistentes: Alex dos Santos e Henrique Neu Ribeiro
Árbitro de vídeo: Pathrice Wallace Corrêa Maia
Gols: Matheus Davó (Corinthians); Guilherme Arana e Marrony (Atlético-MG)
Cartões amarelos: Roni, Ramiro e Matheus Davó (Corinthians); Réver, Jair, Vargas e Keno (Atlético-MG)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Marllon, Gil, Lucas Piton, Gabriel (Cantillo), Roni (Éderson), Ramiro (Ángelo Araos), Luan, Everaldo (Léo Natel) e Matheus Davó (Jonathan Cafu).
Técnico: Vagner Mancini

ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Réver, Igor Rabello e Guilherme Arana; Allan, Jair e Zaracho (Nathan); Vargas (Bueno), Keno (Hyoran) e Sasha (Marrony).
Técnico: J. Sampaoli

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 1 x 2 Atlético-MG