Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 1 x 1 Athletico-PR - Brasileiro Sub-17 2022

Brasileiro Sub-17 2022 - Corinthians 1 x 1 Athletico-PR

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 1 Athletico-PR nBrasileiro Sub-17 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7448/brasileiro_sub-17_2022/corinthians-1-x-1-athletico-pr

02:00

2022-08-23T15:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 1 X 1 Athletico-PR

Brasileiro Sub-17 2022
23 de agosto de 2022, 15:00
Corinthians 1 x 1 Athletico-PR
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Gabriel Moscardo comemorando seu gol pelo Corinthians

Corinthians marca nos acréscimos e busca empate com o Athletico Paranaense no Brasileirão Sub-17

O Corinthians encontrou uma difícil missão nesta terça-feira em mais um compromisso no Brasileirão Sub-17. Em duelo contra o Athletico Paranaense, disputado na Fazendinha, às 15h, o Timãozinho empatou em 1 a 1. O gol do clube alvinegro foi anotado por Gabriel Moscardo.

O duelo foi marcado por muita disputa de ambos os lados, que não conseguiram estabelecer grande superioridade em momento algum da partida. Em uma falha individual na defesa, porém, o time visitante tomou proveito e marcou o gol inicial. Nos acréscimos, Gabriel Moscardo empatou o jogo com lindo gol de cabeça.

O Corinthians agora vai aos cinco pontos e aguarda o desfecho da rodada para saber sua colocação na tabela. Nesta primeira fase, vale lembrar, classificam-se os quatro primeiros colocados.

Anota aí, Fiel! O Corinthians volta em campo com a categoria já no próximo sábado. O adversário da vez é o Desportivo Brasil, pelo Paulistão da categoria, às 11h.

O jogo

Escalação

Após poupar boa parte de seus titulares no último jogo pelo Paulistão, o técnico Guilherme Dalla Déa mandou a campo uma equipe próxima de sua força máxima. O Timãozinho iniciou a partida com Felipe Longo; Caipira, William, André e Kaio; Gabriel Moscardo, Bahia, João Victor e Adryan; Juninho e Guilherme Henrique.

Primeiro tempo

O Corinthians iniciou o duelo com seu tradicional 4-4-2, tendo Gabriel Moscardo como o primeiro meio-campista à frente da zaga. No meio de campo, João Victor, Bahia e Adryan serviam como os arcos de Juninho e Guilherme Henrique à frente.

A primeira chance de perigo do jogo veio do lado alvinegro, de maneira quase acidental. Guilherme Henrique subiu para pressionar a defesa e recuperar a bola. Receoso com a marcação, Luiz Candido tentou recuar para o goleiro e quase o encobriu, mandando a bola para escanteio.

Outra chegada do Timão se deu logo aos sete minutos. Guilherme Henrique encontrou Bahia livre entre as linhas de defesa do Athletico. O meia corinthiano deu lindo passe para Juninho, que foi travado pela defesa na hora de marcar o gol.

Aos 13, o Corinthians voltou a chegar com veneno. João Victor recebeu na intermediária e deu belo passe cavado para Adryan, em infiltração. O camisa 10 do Corinthians tentou encobrir o goleiro de cabeça, mas não pegou bem na bola.

O zagueiro William também mostrou bons recursos na primeira etapa. O defensor subiu para pressionar Juan Torres e recuperou a bola na intermediária. Na sequência, o camisa 4 arrematou de fora da área com perigo, em bola que passou perto da meta adversária.

Pelo lado do Athletico, o primeiro lance de perigo veio somente aos 25 minutos. Dudu chutou forte da entrada da área e obrigou Felipe Longo a cair para o canto esquerdo e espalmar a bola em escanteio.

O chute perigoso encorajou o Athletico, que na segunda metade da primeira etapa, passou a tomar conta das ações ofensivas da partida. O atacante Sorriso chegou a ficar cara a cara com Felipe Longo, mas não conseguiu imprimir precisão no chute e mandou para fora.

Além de William, André, seu companheiro de posição, também esteve perto de marcar. O zagueiro recebeu cruzamento na pequena área e tentou encobrir o goleiro do Athletico, mas pegou muito embaixo da bola e chutou por cima da meta. Sem mais oportunidades, o jogo foi para o intervalo em 0 a 0.

Segundo tempo

Para a etapa final, o Corinthians voltou sem alterações entre jogadores. Taticamente, porém, Adryan tomou posicionamento mais adiantado e passou a jogar mais próximo de Guilherme Henrique e Juninho no campo de ataque.

Logo de cara, o Athletico se aproveitou de uma falha individual para abrir o placar. William tentou sair jogando dentro da área e foi desarmado por Sorriso. O atacante do time paranaense ficou cara a cara com Felipe Longo e só deslocou o goleiro para colocar o time visitante na frente.

O Timão tentou uma resposta rápida que partiu de seu próprio goleiro. Felipe Longo repôs a bola em velocidade e encontrou Guilherme Henrique na infiltração. O atacante do Corinthians buscou a finalização, mas parou em defesa do goleiro Luiz Henrique.

Os chutes de média-longa distância também não deixaram de se fazer presentes. Aos 10 minutos, Kaio recebeu de Caipira e buscou o arremate, mas não pegou bem na bola e pouco levou perigo ao gol adversário.

Ciente da necessidade de buscar o placar, Guilherme Dalla Déa promoveu duas substituições. Léo Agostinho e Marcelo Maia substituíram Bahia e Kaio. As trocas levaram o Corinthians a deixar o 4-4-2 e montar um 4-2-3-1, com muita velocidade nas duas beiradas.

Pelo lado direito, Léo Agostinho assumiu a responsabilidade de ser o grande escape do Corinthians. Aos 23 minutos, o atacante do Timão costurou três pelo lado direito e arriscou de esquerda, em bola que passou rasante pela trave adversária.

Em bola parada, William esteve perto de compensar a falha individual no gol do Athletico. Após bola rebatida em escanteio, o zagueiro se projetou para completar para o gol, mas não alcançou a bola de cabeça.

O passar dos minutos fez o Corinthians se mostrar cada vez menos apegado à organização tática. No desafogo, o meia Pedro Gomes e o lateral Victor Oliveira conseguiram assustar o Athletico, ambos com arremates de fora da área.

Aos 47 minutos, o Corinthians buscou o empate. Pedro Gomes levantou com perfeição na entrada da área e Gabriel Moscardo encobriu o goleiro com um lindo cabeceio.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 1 Athletico-PR

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-17
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 23 de agosto de 2022 (terça-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Marianna Nanni Batalha
Assistentes: Patrícia Carla de Oliveira e Ítalo Magno de Paula Andrade
Gols: Gabriel Moscardo (Corinthians); Sorriso (Athletico-PR)

CORINTHIANS: Felipe Longo; Caipira (Victor Oliveira), Andre de Souza, William e Gabriel Moscardo; Kaio (Marcelo Maia), Juninho, Bahia (Leo Agostinho) e Guilherme Henrique; Adryan (Pedro Gomes) e João Victor (Gabriel Yuske).
Técnico: Guilherme Dalla Déa

ATHLETICO-PR: Luiz Fabiano; Wellington Silva, Dayvisson, Eduardo Silvino, Murilo, Luiz Candido, Juan Torres (João Cruz), Eduardo Kogitzki (Guilherme Back), Felipe Chiqueti (Gustavo Walisson), Lima (Bordon) e Sorriso (Diego Coser).
Técnico: Alexandre de Oliveira

Personagens da partida

Comente a partida: Corinthians 1 x 1 Athletico-PR

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!