Magnus Futsal 3 x 7 Corinthians - Final - Liga Paulista de Futsal 2018

Liga Paulista de Futsal 2018 - Magnus Futsal 3 x 7 Corinthians

https://www.meutimao.com.br/jogo/29-11-2018/liga_paulista_de_futsal_2018/magnus_futsal-3-x-7-corinthians

02:00

2018-11-29T19:00:00

Corinthians Corinthians 7 x 3 Magnus Futsal Magnus Futsal

Liga Paulista de Futsal 2018

Sobre a Partida

Timão passeia em Sorocaba e se aproxima de segundo título em 2018

Corinthians é cirúrgico, goleia Sorocaba e fica perto do título da Liga Paulista

O Corinthians/UNIP está a um empate de conquistar a Liga Paulista de Futsal (LPF) 2018. Na noite desta quinta-feira, em Sorocaba, no interior paulista, o Timão derrotou o Magnus Sorocaba pelo placar de 7 a 3, resultado que lhe dá vantagem no segundo e decisivo embate da final estadual.

Os gols alvinegros foram marcados por Henrique (três), Wilde (dois) e Nenê (dois). Rodrigo (dois) e Falcão, que está prestes a pendurar as chuteiras e foi homenageado antes de a bola rolar, foram às redes pelo time da casa, atual campeão paulista.

A finalíssima está marcada para quinta-feira que vem (6), no Ginásio Wlamir Marques, situado dentro do Parque São Jorge. Para informações sobre ingressos, clique aqui.

Olho no regulamento! – Pelo triunfo na ida, o Corinthians/UNIP depende de um empate qualquer dentro de seus domínios para ficar com a taça. Se perder no tempo normal (independentemente do placar), o título passa a ser decidido na prorrogação, onde o Timão também possui a vantagem do empate.

Timão cirúrgico em Sorocaba

A partida teve início com o Sorocaba tomando a iniciativa. A equipe do interior paulista trocava passes com qualidade e tentava envolver o Timão, que não demorou a dar a letra: a estratégia para os primeiros minutos seria apostar no contra-ataque.

Acionado, o goleiro Obina fez boas intervenções e evitou que o Corinthians/UNIP saísse atrás do placar. Na frente, quem resolveu foi Wilde. Aos dez minutos, Renatinho achou o camisa 13 na cara do gol, e o pivô não perdoou. 1 a 0.

Em casa, o Sorocaba não se abateu com o tento alvinegro e se mandou ao ataque. As principais chances surgiam com Rodrigo, capitão do time da casa, que ditava o ritmo e também decidia. Aos 14 minutos, por exemplo, tabelou com Marcel e bateu fora da área, empatando o confronto.

O Corinthians de André Bié não conseguiu manter o mesmo futsal ao longo de toda a primeira etapa – natural, afinal de contas, tratava-se de uma final de campeonato. O jeito, então, era marcar firme e não ceder espaços ao Sorocaba, que começava a crescer e inflamar. Wilde, mais uma vez, tratou de ir às redes.

Aos 18, o Timão avançou a marcação e viu o pivô ficar com a sobra frente a frente com o goleiro Tiago. O corinthiano, frio, finalizou firme e garantiu o segundo dos visitantes a poucos instantes do intervalo. Os sorocabanos, por sua vez, ficaram na bronca com a arbitragem por conta de um toque de Murilo na bola com o braço.

A frequência do jogo caiu na etapa final, com as equipes procurando se estudar, sem ceder espaços desnecessários. Os goleiros Obina e Tiago, salvo raras oportunidades, pouco trabalharam. Tanto é que o arqueiro do Sorocaba não pôde evitar o terceiro gol corinthiano: erro na saída de bola, Henrique dominou e bateu por cobertura, recolocando os alvinegros em vantagem.

A partir dali, o Sorocaba optou por uma estratégia com goleiro-linha, abrindo a porteira para o Corinthians de Bié: os últimos quatro tentos dos paulistanos foram marcados da mesma forma, com o gol do Sorocaba escancarado.

As equipes voltam a estar em quadra na próxima quinta-feira. Que venha o título – que pode ser o terceiro do Timão em quatro finais consecutivas.

Ficha técnica

Competição: Liga Paulista de Futsal
Local: Arena Sorocaba, Sorocaba, SP
Data: 29 de Novembro de 2018 (quinta-feira)
Horário: 19h00 (de Brasília)

Gols: Rodrigo (duas vezes) e Falcão (Magnus Futsal); Nenê, Henrique, Wilde (Corinthians)
Cartões amarelos: Rodrigo e Leandro Lino (Magnus Futsal);

MAGNUS FUTSAL:
Titulares: Tiago, Rodrigo, Leandro Lino, Marcel e Foglia.
Reservas: Lucas, Éder Lima, Edgard, Kevin, Falcão, Sacon, Lucas Gomes, Leozinho, Alisson e RIcardinho
Técnico: Ricardinho

CORINTHIANS:
Titulares: Obina; Nenê, Henrique, Caio Costa e Douglas N..
Reservas: Barack, Matheus, Murilo, Deives, Antoniazzi, Wilde, Vander, Daniel, Gleidson e Renatinho
Técnico: André Bié

Comente a partida: Magnus Futsal 3 x 7 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!