Corinthians 2 x 1 Sport - Brasileirão 2021

Brasileirão 2021 - Corinthians 2 x 1 Sport

Partida de futebol entre Corinthians 2 x 1 Sport nBrasileirão 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/5907/brasileirao_2021/corinthians-2-x-1-sport

02:00

2021-06-24T19:00:00

48000

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Sobre a Partida

Corinthians bate Sport pelo Campeonato Brasileiro e volta a vencer na Neo Química Arena

O Corinthians recebeu o Sport na noite desta quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro, e voltou a vencer jogando na Neo Química Arena. Com gols de Mosquito e Jô, o Timão chegou a sua segunda vitória na competição ao bater o adversário por 2 a 1. Tréllez diminuiu no final do jogo.

Durante os 90 minutos, o Corinthians dominou completamente o Sport. Com boas jogadas ofensivas, o time de Sylvinho tomou um susto já no final da partida, mas não foi suficiente para o Timão não vencer. Com isso, o Corinthians soma oito pontos na tabela do Brasileirão. Em seis jogos, são duas vitórias, dois empates e duas derrotas.

Anota na agenda! O Corinthians volta a entrar em campo no próximo domingo, quando enfrenta o Fluminense, em São Januário, às 16h, pela sétima rodada do Brasileirão.

Os titulares

O técnico Sylvinho teve os desfalques de Léo Natel e Luan para a partida. Assim, o Corinthians foi escalado com Cássio, Fagner, Gil, João Victor, Fábio Santos, Gabriel, Vitinho, Cantillo, Gustavo Silva, Mateus Vital e Jô.

O Sport foi a campo com Mailson, Hayner, Rafael Thyere, Maidana, Sabino, Victor Gabriel, Marcão, Thiago Lopes, Gustavo, Paulinho Moccelin e André.

O jogo

Primeiro tempo

Precisando vencer, o Corinthians começou o jogo pressionando o Sport. Logo com dois minutos de jogo, Vitinho deu um belo lançamento para Gustavo Mosquito, que carregou a bola, chutou e fez o gol... mas o juiz anulou por conta de um impedimento.

Mesmo com o gol anulado, o time de Sylvinho seguiu se impondo contra o Sport. Em bela jogada coletiva, Jô recebeu cruzamento, deu uma meia-bicicleta e a bola foi pra fora.

Nos vinte primeiros minutos de jogo, o Corinthians concentrou suas jogadas ofensivas pelo lado direito do campo, sempre com a trinca Fagner, Vitinho e Gustavo Mosquito. Até ali, o Sport não conseguia entrar no jogo e criar oportunidades de gol.

Em mais um lance pelo lado direito, dessa vez em uma falta, Fagner achou João Victor livre entre os defensores do Sport, mas o zagueiro errou a cabeçada. Aos 28, em um raro momento de Mosquito mais centralizado, mais uma grande chance de gol: bola na trave do camisa 19.

O primeiro susto do Sport foi em um contra-ataque rápido, mesmo assim, Gil cortou o cruzamento e o adversário não finalizou a jogada.

Já no final da primeira etapa, Jô fez uma boa jogada de pivô e recebeu a falta. Vitinho cobrou, mas a bola bateu na barreira. Aos 45 minutos, Cantillo deu um lindo lançamento para Mosquito, que, sozinho, perdeu um gol claro na frente de Mailson.

Aos 46 minutos, Betinho arriscou de fora da área e obrigou Cássio a fazer uma linda defesa. No lance seguinte, em escanteio, Sabino cabeceou para fora, assustando a torcida do Corinthians.

No último lance da primeira etapa, Mateus Vital encontrou Gustavo Mosquito em uma linda inversão de jogo. O camisa 19 cruzou e Iago Maidana chutou contra o seu próprio gol para abrir o placar na Neo Química Arena.

Segundo tempo

Com um bom primeiro tempo, o Corinthians voltou sem mudanças para a etapa final. O Sport, por outro lado, alterou seu sistema defensivo. Com a entrada de Thiago Neves no lugar de Maidana e Patric no lugar de Victor Gabriel, o adversário tentou dar mais segurança ao seu lado esquerdo da defesa.

O primeiro grande lance foi com o Corinthians. Mateus Vital passou por Patric, cruzou e a zaga afastou. No escanteio, o camisa 22 cobrou, Gil desviou e a bola sobrou para Jô, sozinho, aumentar o placar. Com o gol, o atacante igualou Dentinho e se tornou o maior artilheiro do século do clube, com 55 gols.

Mesmo com uma boa vantagem, o Corinthians seguiu dominando o Sport durante toda a partida. O time adversário seguiu com muitas dificuldades para criar qualquer tipo de oportunidade.

O Corinthians voltou a assustar com Jô. Em jogada coletiva com grande participação de Fábio Santos, Vital, Mosquito e Vitinho, o atacante recebeu livre na área, meio que no susto, e a bola bateu na trave.

Sem reação ao bom jogo do Corinthians, o Sport seguiu tentando a sorte em chutes de fora da área. Aos 30 minutos de segundo tempo, Betinho arriscou mais uma vez, mas a bola passou longe da meta de Cássio.

Já aos 37 da etapa complementar, Patric cruzou e achou Tréllez livre para diminuir o placar de cabeça. Com o 2 a 1 no placar, o Sport passou a pressionar muito o Corinthians, mas não conseguiu empatar o jogo.

Fim de jogo. Corinthians 2 a 1 Sport.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 1 Sport

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 24 de junho de 2021 (quinta-feira)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior
Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn
Árbitro de vídeo: Rodrigo Dalonso Ferreira
Gols: e Maidana (gol contra) (Corinthians); Tréllez (Sport)
Cartões amarelos: Victor Gabriel e Marcão (Sport)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Vitinho (Roni) e Cantillo (Xavier); Gustavo Silva (Ramiro), Mateus Vital e (Felipe Augusto).
Técnico: Sylvinho

SPORT: Mailson; Hayzer, Rafael Thyere, Maidana (Thiago Neves), Sabino, Victor Gabriel (Patric), Marcão, Thiago Lopes (Betinho), Gustavo (Neilton), Paulinho (Tréllez) e André.
Técnico: Umberto Louzer

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 2 x 1 Sport

x