Corinthians 3 x 1 Ceará - Brasileirão 2021

Brasileirão 2021 - Corinthians 3 x 1 Ceará

Partida de futebol entre Corinthians 3 x 1 Ceará nBrasileirão 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/5917/brasileirao_2021/corinthians-3-x-1-ceara

02:00

2021-08-15T16:00:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Sobre a Partida

Corinthians joga bem e volta a vencer na Arena em tarde brilhante de Adson e Renato Augusto

O Corinthians teve uma tarde brilhante neste domingo e voltou a vencer jogando na Neo Química Arena. Em boa partida diante do Ceará, o Timão deixou Itaquera com a vitória por 3 a 1 - os gols foram marcados por Adson, duas vezes, e Renato Augusto.

A primeira etapa já foi bastante positiva para a equipe alvinegra, que construiu um sólido placar por 2 a 0 com os dois gols de Adson, que viveu uma tarde brilhante. No segundo tempo, o que já era bom ficou ainda melhor com a estreia e o gol de Renato Augusto, que confirmou o triunfo alvinegro.

Agenda alvinegra: o Corinthians volta a entrar em campo em uma semana. No próximo domingo, a equipe enfrenta o Athletico Paranaense, às 16h, na Arena da Baixada.

Escalação

Sem desfalques, Sylvinho optou por manter o mesmo time do último jogo. Com isso, o Corinthians foi a campo com: Cássio, Fagner, João Victor, Gil, Fábio Santos, Gabriel, Roni, Giuliano, Gustavo Mosquito, Adson e Jô.

Escalação do Corinthians para o duelo contra o Santos

Meu Timão

O Ceará, por sua vez, foi a campo com Richard, Messias, Bruno Pacheco, Fernando Sobral, Mendoza, Luiz Otávio, Jorginho, Marlon, Buiú, Lima e Cléber.

Os 90 minutos

Primeiro tempo

A partida começou bastante estudada e as equipes demoraram a conseguir criar boas oportunidades. O primeiro chute a gol foi do Ceará, com pouco mais de cinco minutos, quando Cléber finalizou de primeira, mas sem levar perigo ao gol de Cássio. No lance seguinte, Mendoza tentou de longe e o goleiro corinthiano fez a defesa.

O Timão tentou sua primeira jogada em escanteio depois que Adson e Fábio Santos trocaram passes pela esquerda. A cobrança foi bem desviada por Giuliano e quase chegou em Gil, mas a defesa afastou o perigo.

O Corinthians trabalhava bem a posse de bola em busca de uma boa oportunidade no ataque e conseguiu com cerca de 18 minutos. Roni chegou com liberdade na área, tabelou com Jô e viu Adson invadindo sem marcação. O camisa 29 acionou o jovem, que bateu de primeira e abriu o placar em Itaquera.

A equipe de Sylvinho tinha bastante presença no campo ofensivo e voltou a levar perigo com 25 minutos. Mosquito recebeu bom lançamento na direita, foi para a linha de fundo e cruzou, mas Buiú afastou o perigo em escanteio. A cobrança encontrou Gil, mas foi defendida por Richard.

O time de Sylvinho estava disposto a ampliar o placar e conseguiu aos 30 minutos. Fagner acionou Fábio Santos pela direita e o lateral cruzou na medida para Adson estufar as redes pela segunda vez, agora de cabeça.

A equipe cearense teve sua primeira boa oportunidade com Lima, que chegou muito perto do gol. Sornoza recebeu o passe na direita, se livrou do marcador e encontrou Lima dentro da área, que bateu de primeira, mas mandou a bola para fora.

O jovem Adson chegou perto de seu terceiro gol já na reta final da primeira etapa. Fagner fez boa jogada pela direita e conseguiu ótimo passe o atacante, que limpou o goleiro Richard dentro da área e bateu cruzado, mas para fora. A equipe alvinegra ainda pressionou por mais um gol, mas foi para o vestiário com o 2 a 0.

Segundo tempo

Depois de um bom primeiro tempo, o Corinthians voltou sem alterações para a segunda etapa. A equipe visitante tentou diminuir o prejuízo já nos primeiros minutos e Marlon finalizou firme de fora da área, mas Cássio fez a defesa.

O Ceará teve sua primeira boa oportunidade em cobrança de escanteio. Lima colocou a bola na área e Luiz Otávio cabeceou com força, mas Cássio fez ótima defesa. O goleiro espalmou na pequena área e Cléber ainda teve a oportunidade de finalização, mas foi de encontro com a bola e ela ficou com o camisa 12 do Timão.

Com pouco mais de 15 minutos, Sylvinho mexeu no Corinthians pela primeira vez e promoveu a reestreia de Renato Augusto, que entrou no lugar de Roni. E o camisa 8 não precisou de muito tempo para voltar a balançar as redes: Giuliano recebeu bom passe de Jô e acionou Renato Augusto na entrada da área. Ele dominou e bateu colocado no alto para marcar seu primeiro gol na nova passagem pelo Corinthians. O atleta foi abraçado por todos os companheiros de equipe, inclusive Cássio, que atravessou o campo para encontrá-lo.

Comemoração do elenco corinthiano ao gol de Renato Augusto

Comemoração do elenco corinthiano ao gol de Renato Augusto

Danilo Fernandes/ Meu Timão

O Ceará respondeu logo em seguida e marcou seu primeiro no jogo. Naressi brigou pela bola no campo de ataque, ficou com ela e acionou Rick, que bateu no canto para balançar a rede. Pouco depois do gol, Sylvinho mexeu mais uma vez: Mateus Vital, Marquinhos e Xavier entraram em campo nos lugares de Adson, Mosquito e Giuliano.

A equipe cearense fazia a pressão e buscava o segundo gol, mas o Timão se portava bem defensivamente. Assim, os adversários não voltaram a balançar a rede e o Corinthians conquistou a vitória.

Ficha técnica de Corinthians 3 x 1 Ceará

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 15 de agosto de 2021 (domingo)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski
Assistentes: Bruno Boschilia e Rafael Trombeta
Árbitro de vídeo: Rafael Traci
Gols: Adson (duas vezes), Renato Augusto (Corinthians); Rick (Ceará)
Cartões amarelos: Fábio Santos (Corinthians); Jael (Ceará)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Roni (Renato Augusto) e Giuliano (Xavier); Gustavo Silva (Marquinhos), Adson (Mateus Vital) e .
Técnico: Sylvinho

CEARÁ: Richard; Buiú, Luis Otávio, Messias, Bruno Pacheco, Fernando Sobral, Jorginho (Rick), Lima (Erick), Mendonza (Airton), Marlon (Pedro Naresi) e Cléber (Jael).
Técnico: Guto Ferreira

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 3 x 1 Ceará

x