Venha fazer parte da KTO
x

Santos 2 x 0 Corinthians - Brasileiro Feminino Sub-17 2022

Brasileiro Feminino Sub-17 2022 - Santos 2 x 0 Corinthians

Partida de futebol entre Santos 2 x 0 Corinthians nBrasileiro Feminino Sub-17 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7348/brasileiro-feminino-sub-17-2022/santos-2-x-0-corinthians

02:00

2022-04-15T16:00:00

Gabriel Marques da Silva

Endereço: R. João Santana Leite - Chácara das Garcas, Santana de Parnaíba, SP, Brasil

Santos 2 X 0 Corinthians

Brasileiro Feminino Sub-17 2022
15 de abril de 2022, 16:00
Santos 2 x 0 Corinthians
Gabriel Marques da Silva, Santana de Parnaíba, SP.

Sobre a Partida

Corinthians acabou derrotado pelo Santos nesta sexta-feira

Corinthians é superado pelo Santos e conhece primeira derrota no Brasileiro Feminino Sub-17

O Corinthians conheceu sua primeira derrota no Brasileiro Feminino Sub-17 na tarde desta sexta-feira. A equipe alvinegra acabou derrotada pelo Santos por 2 a 0 pela segunda rodada do campeonato nacional.

Depois de vencer o Minas Brasília na estreia de virada, o Timão não conseguiu superar o Santos. A equipe de Thaissan Passos até dominou as santistas na primeira etapa, mas viu as adversárias abrirem o placar no final do primeiro tempo e ampliarem a vantagem no começo da segunda etapa, na qual foram superiores.

Com o resultado, o Timão segue com três pontos e o Santos chega aos seis, se mantendo na liderança do grupo A da competição. O Timão, então, cai para a terceira colocação, já que o Minas Brasília venceu na rodada e leva a melhor nos critérios de desempate.

Agenda corinthiana: as Brabinhas agora voltam a entrar em campo no próximo domingo. A bola rola para Corinthians e Esmac na última rodada da fase de grupos às 10h30 no estádio Gabriel Marques Silva, em Santana de Parnaíba

As titulares!

A técnica Thaissan Passos não pôde contar com Cabral, que lesionou o punho e está fora da competição. Assim, mantendo a base do primeiro jogo e fazendo apenas alterações pontuais, a treinadora mandou o Corinthians a campo com Ravena, Áhlice Guedes, Duda Mineira, Amanda Vital, Dayse, Julia Brito, Gabi Tomé, Stefanie, Nenê, Gabi Medeiros e Laysla.

O jogo

Primeiro tempo

A primeira chegada foi corinthiana, mas a finalização passou direto pela linha de fundo. Pouco depois, a equipe alvinegra voltou a chegar com Gabi Medeiros, que tentou a jogada ela direita, mas viu a defesa afastar em lateral.

Rayssa trabalhou pela primeira vez na finalização corinthiana de longe e ficou com a bola sem dificuldades. A arqueira colocou a bola em jogo e o Santos puxou o contra-ataque, mas o lançamento na área foi protegido por Duda Mineira, que ficou com o tiro de meta.

A defesa corinthiana falhou na nova chegada do Santos e Amanda precisou se recuperar para fazer o desarme na entrada da área. Logo em seguida, no entanto, o jogo foi paralisado por impedimento. Nesse momento, a partida se mostrava bastante disputada no meio decampo, com muito perde e ganha entre as equipes.

O Corinthians teve um escanteio pela esquerda e fez a jogada ensaiada, que acabou paralisada com falta. Na cobrança, a bola foi levantada na área e as corinthianas pediram pênalti por toque na mão, mas o juiz nada marcou e a bola saiu em tiro de meta.

O Santos tentou a resposta rápida e o levantamento na área foi desviado por Sophia de cabeça, mas Ravena fez a defesa. Com pouco mais de 20 minutos, a defesa santista deu ótima oportunidade para o Corinthians e Laysla quase ficou com a bola na entrada da área, mas a zaga se recuperou no limite do lance e colocou a bola em escanteio.

Na cobrança de Gabi Medeiros, a bola ficou viva no bate-rebate dentro da pequena área, mas a defesa santista afastou com chutão. A sobra foi corinthiana, que recomeçou no campo defensivo.

O Corinthians pressionava a equipe adversária, roubava bolas no campo de ataque e trocava passes na entrada da área, mas encontrava dificuldades em avançar ao gol. Apesar da pressão corinthiana, quem abriu o placar foi o Santos, aos 35 minutos, em um chute alto de Julia após contra-ataque e que encobriu a goleira Ravena.

Segundo tempo

O Corinthians voltou para o segundo tempo sem alterações e já criando jogadas ofensivas em busca do ataque. Na primeira tentativa, o chute rasteiro de longe obrigou Rayssa a cair e fazer a defesa.

Pouco depois, no entanto, o Santos ampliou a vantagem. Aos dez minutos, o cruzamento adversário desviou na mão da defesa alvinegra e o juiz marcou falta. A bola levantada na área bateu novamente na mão de uma defensora alvinegra e, desta vez, a marcação foi de pênalti. Julia foi para a cobrança e marcou para colocar o 2 a 0 no lacar.

Com cerca de 14 minutos, a técnica Thaissan Passos fez as primeiras mudanças do Corinthians e colocou Tayná e Carioca em campo. Nesta segunda etapa, a partida foi mais disputada e Santos chegava com mais perigo ao gol corinthiano.

O Corinthians voltou a tentar o gol em cobrança de falta, quando a bola foi levantada na área e desviada de cabeça, mas a goleira Rayssa fez a defesa. A equipe alvinegra buscava o segundo gol, mas, novamente, esbarrava na defesa adversária.

A defesa santista voltou a dar bobeira nos minutos finais, mas o ataque corinthiano não conseguiu aproveitar a oportunidade. O Timão ainda teve uma última chance em cobrança de falta, mas a bola foi direto nas mãos de Rayssa.

Ficha técnica de Santos 2 x 0 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino Sub-17
Local: Estádio Municipal Santana de Parnaíba, Santana de Parnaíba, SP
Data: 15 de abril de 2022 (sexta-feira)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Lucas Canetto Bellote
Assistentes: Patricia Carla de Oliveira e Veridiana Contiliani Bisco
Gols: Julia Delprat (duas vezes) (Santos)
Cartões amarelos: Julia Brito, Stefanie e Laysla (Corinthians)

SANTOS: Rayssa Martins; Raissa, Mazzotti, Heloisa, Sophia Rafaela, Fran Moreira, Luana Falconeri, Marzia Coutinho, Cury (Vitória Rosa), Julia Delprat e Isa Viana (Ana Clara).
Técnico: Sandra Santos

CORINTHIANS: Ravena; Áhlice Guedes, Duda Mineira, Amanda Vital, Daise (Isa Morais), Julia Brito, Gabi Tomé (Tayná), Stefanie (Maria Clara), Nenê (Carioca), Gabi Medeiros (Manu Olivan) e Laysla.
Técnico: Thaissan Passos

Comente a partida: Santos 2 x 0 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!