Santo André 0 x 3 Corinthians - Paulista Sub-20 2022

Paulista Sub-20 2022 - Santo André 0 x 3 Corinthians

Partida de futebol entre Santo André 0 x 3 Corinthians nPaulista Sub-20 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7357/paulista_sub-20_2022/santo_andre-0-x-3-corinthians

02:00

2022-05-11T15:00:00

Bruno José

Endereço: R. Cap. Mário Toledo de Camargo, Vila América, Santo André, SP, Brasil

Santo André 0 X 3 Corinthians

Paulista Sub-20 2022
11 de maio de 2022, 15:00
Santo André 0 x 3 Corinthians
Bruno José, Santo André, SP.

Sobre a Partida

Corinthians vence o Santo André e se mantém na liderança do grupo no Paulistão Sub-20

O Corinthians visitou o Santo André nesta quarta-feira pela segunda rodada do Paulistão Sub-20. O Timãozinho venceu os donos da casa por 3 a 0. Os gols foram de Arthur Sousa, duas vezes, e Guilherme Biro.

No primeiro tempo de jogo, os corinthianos viram o Santo André ser superior em boa parte da partida, mas foram fatais na hora da finalização. Arthur Sousa aproveitou jogadas de Kayke e, depois, de Léo Mana, para finalizar e deixar 2 a 0 no placar ainda nos 45 minutos iniciais.

Na segunda etapa, o Timão dominou as principais ações da partida. Não demorou para que o placar fosse ampliado com Guilherme Biro e, ainda que com um pênalti não marcado, os alvinegros conseguiram confirmar a vitória no estadual.

Com o resultado, o Corinthians conquistou o segundo trinfo na competição. A equipe alvinegra, agora com seis pontos, segue na liderança do Grupo 9. São Caetano e São Bernardo também venceram seus duelos e chegaram aos mesmos seis pontos, mas o Timão se mantém na primeira colocação em razão do saldo de gols.

Anota aí, Fiel! - O próximo compromisso do Timãozinho pelo Paulista Sub-20 acontece em duas semanas. A equipe recebe o Suzano no dia 25 de maio, às 15h, no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha.

Escalação

O Sub-20 não poderá contar com o zagueiro Robert Renan e os atacantes Felipe e Giovane. O trio foi relacionado para o duelo da Copa do Brasil com o time principal. Além deles, Belezi e Keven ficam de fora em razão dos imbróglios nas negociações pela renovação de seus contratos.

Dessa maneira, o técnico Danilo foi a campo com a seguinte escalação: Kauê, Léo Mana, João Pedro, Murillo e Vitor Meer; Zé Vitor; Biro, Matheus Araújo e Kayke; Pedrinho e Arthur Sousa.

Escalação do Corinthians para o duelo contra o Santo André no Paulistão Sub-20

Meu Timão

No banco de reservas, o Corinthians contou com: Wesley, Alemão, Renato, Vinicius Cressi, Ryan, Cauan, Thomas, Riquelme e Luan.

O jogo

Primeiro tempo

Aos dois minutos de jogo, o Timãozinho tentou subir pela esquerda com Kayke. O meia avançou para o meio e deixou a bola com Arthur Sousa, mas o atacante foi desarmado pela defesa adversária. O Santo André, inclusive, se postou na linha defensiva e dificultava as ações alvinegras no início da partida.

Os donos da casa tiveram uma boa oportunidade aos seis minutos de partida. A equipe do Santo André recuperou a bola em seu campo defensivo e fez uma rápida transição pelo lado direito do campo. Cledson conseguiu vencer a marcação alvinegra e arriscou para o gol, mas a bola balançou as redes pelo lado de fora.

O Santo André seguiu construindo boas jogadas no início da primeira etapa. Aos 11, também pelo lado direito, o ataque limpou e bateu em direção ao gol. Dessa vez, Kauê tirou com a ponta dos dedos e mandou para escanteio.

Ainda que com o Santo André melhor na partida, o Corinthians abriu o placar aos 17 minutos. Arthur Sousa recebeu um ótimo passe de Kayke, que se livrou da marcação pelo lado esquerdo do ataque do Timão, e ficou livre para bater no canto e abrir o placar fora de casa. Este foi o primeiro gol do camisa 9 no Paulistão Sub-20.

Aos 21, Kauê voltou a fazer uma grande defesa a favor do Corinthians. O Santo André teve uma falta próximo da entrada da área. Alexiel cobrou e fez o goleiro corinthiano buscar no ângulo para evitar o gol de empate.

O Timão, por sua vez, continuou aproveitando as oportunidades que criou. Aos 24, a equipe do Parque São Jorge ampliou o placar com Arthur Sousa. Pela linha de fundo, Mana cruzou e Pedrinho tentou finalizar. O goleiro do Santo André defendeu, mas Arthur Sousa aproveitou a sobra e marcou o segundo na partida.

Próximo aos 30 minutos de jogo, o Santo André invadiu a área alvinegra. Num lance muito rápido, Dioran tocou para trás e viu o companheiro de equipe bater direto para o gol. A bola desviou na zaga alvinegra e os donos da casa reclamaram de pênalti, mas a arbitragem mandou o lance seguir.

Aos 36, Kayke fez uma grande jogada pelo lado esquerdo. O jogador driblou o primeiro marcador e mandou uma caneta para cima do segundo. Depois, bateu direto, buscando o ângulo do gol, mas acabou vendo a bola passar por cima do travessão.

O Corinthians ainda teve um chance de marcar o terceiro gol na partida. Pedrinho cobrou um escanteio e, em uma jogada ensaiada, buscou Léo Mana mais atrás. O lateral alçou bola na área e zagueiro Murillo dominou e bateu para gol, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa. Logo na sequência, a arbitragem finalizou o primeiro tempo de partida.

Segundo tempo

Gol do Corinthians! Logo no primeiro minuto de jogo, o Timão avançou com Arthur Sousa e tocou para Pedrinho. O meia viu Guilherme Biro passando pela direita e acionou o camisa 10, que não bobeou e chutou forte para o fundo da rede.

O Santo André tentou responder com Cledson aos cinco minutos. O atacante roubou a bola de Léo Mana e avançou pelo meio de campo para, na sequência, arriscar por cobertura no goleiro Kauê. A bola, porém sem levar perigo ao corinthiano.

No início do segundo tempo, o Timãozinho foi mais dominante na partida do que o Santo André. A equipe do Parque São Jorge conseguiu criar boas oportunidades para ampliar o marcador. Aos 13, Murillo deixou a bola para Pedrinho e o camisa 11 bateu muito bem, mas o goleiro adversário fez a defesa e impediu o quarto gol alvinegro.

Aos 19, o Corinthians esboçou uma jogada pelo lado esquerdo. A bola acabou sobrando para Léo Mana, que vinha chegando pelo lado contrário. O lateral bateu e viu o goleiro fazer a defesa. No lance seguinte, Mana acertou o travessão após receber de Guilherme Biro.

Aos 23, Danilo fez a primeira alteração na equipe alvinegra. O ex-meia do Timão sacou Guilherme Biro para a entrada de Thomas Argentino. No lance seguinte, o Santo André teve a oportunidade de alçar uma bola na área. Na tentativa, Kauê fez sua quinta defesa na partida e parou o ataque adversário.

No minuto seguinte, o Timão construiu uma boa jogada com Matheus Araújo. A defesa do Santo André afastou a bola com a mão dentro da área, mas a arbitragem, de frente para o lance, deixou a bola seguir.

Com menos de dez minutos para o apito final, o Corinthians teve uma falta a seu favor pelo lado direito. Pedrinho levando na entrada da grande área, mas o goleiro Gabriel Cabral conseguiu tirar, mandando a bola para escanteio.

Aos 38, Danilo voltou a fazer mais duas alterações no time Sub-20 do Corinthians. Ryan e Riquelme entraram nos lugares de Zé Vitor e Pedrinho.

O Timãozinho ainda teve a chance de marcar o quarto tento na partida com Léo Mana em uma cobrança de falta. A bola foi direto pela linha de fundo, mas o goleiro adversário saltou para tentar buscar. Assim, o duelo já tinha seus números finais: Corinthians 3 a 0 Santo André e liderança garantida no Grupo 9.

Ficha técnica de Santo André 0 x 3 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista Sub-20
Local: Bruno José Daniel, Santo André, SP
Data: 11 de maio de 2022 (quarta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: José Cláudio Ribeiro da Silva
Assistentes: Adailton da Silva Mota e Marcone Macedo da Silva
Gols: Guilherme Biro, Arthur Sousa (duas vezes) (Corinthians)
Cartões amarelos: Renan, Leonardo e Higor (Santo André); Arthur Sousa (Corinthians)

SANTO ANDRÉ: Gabriel; Pedro Henrique, Glauco, Renan e Leonardo; Higor, Alexiel (Ivisson), Diego (Luiz Eduardo) e Jhonatas (João Pedro); Dioran (Theo José) e Cledson (Gabriel Paz).
Técnico: Gabriel de Paulo Limeira

CORINTHIANS: Kauê; Léo Mana, João Pedro, Murillo, Vitor Meer, Zé Vitor (Ryan), Matheus Araújo, Guilherme Biro (Thomas Argentino), Kayke Ferrari, Pedrinho (Riquelme) e Arthur Sousa (Luan Lino).
Técnico: Danilo

Comente a partida: Santo André 0 x 3 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

x