Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 0 x 1 Palmeiras - Final - Brasileirão Sub-20 2022

Brasileirão Sub-20 2022 - Corinthians 0 x 1 Palmeiras

Partida de futebol entre Corinthians 0 x 1 Palmeiras nBrasileirão Sub-20 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7516/brasileirao_sub-20_2022/corinthians-0-x-1-palmeiras

02:00

2022-09-25T11:00:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 0 X 1 Palmeiras

Brasileirão Sub-20 2022
25 de setembro de 2022, 11:00
Corinthians 0 x 1 Palmeiras
Neo Química Arena, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians sofre para se impor e perde para o Palmeiras na final do Brasileirão Sub-20; veja lances

O domingo se iniciou com uma grande decisão para o torcedor corinthiano. O Timãozinho recebeu o Palmeiras na final do Brasileirão Sub-20, na Neo Química Arena e perdeu por 1 a 0.

O jogo foi de muita disputa de ambos os lados, que buscaram ter a bola aos pés na maior parte do tempo. O Corinthians se impôs nos 30 minutos iniciais, mas teve problemas para controlar o jogo no crescimento do Palmeiras.

Agora, o Corinthians foca suas atenções unicamente no Paulistão Sub-20. O Timãozinho já está nas quartas de final do torneio e encara a Ferroviária, em jogos ainda sem data marcada. O Meu Timão relatou tudo sobre o jogo na sequência abaixo.

O jogo

Escalação

O técnico Danilo mandou a campo uma equipe próxima de sua força máxima. Com Biro no banco, o time que iniciou o duelo teve Kauê; Léo Mana, João Pedro, Murillo e Vitor Meer; Zé Vitor, Ryan Gustavo e Matheus Araújo; Pedro, Kayke e Arthur Sousa.

Provável escalação do Corinthians para enfrentar o Palmeiras

Meu Timão

Primeiro tempo

Pelo lado do Timão, Ryan e Zé Vitor formavam uma dupla de volantes mais recuada. À frente dos dois, Kayke, Matheus Araújo e Pedro trocavam de posições para servir o centroavante Arthur Sousa, mais centralizado à frente.

O Corinthians começou a partida tendo a bola nos pés, enquanto o Palmeiras preenchia o meio de campo para forçar os contra-ataques. E assim o time da Barra Funda criou sua primeira oportunidade, em arrancada de Endrick pelo lado esquerdo

A primeira chance clara de gol do duelo veio pelo lado do Corinthians. Ryan encontrou Matheus Araújo entre as linhas do Palmeiras em condições de conduzir a bola. O camisa 10 do Corinthians encontrou Kayke, livre pela direita, que recebeu e chutou no travessão.

Logo em seguida, Matheus Araújo voltou a aparecer no campo de ataque. O meia do Corinthians arriscou da entrada da área e mandou por cima da meta adversária.

Mesmo sem tanta inspiração ofensiva em ambos os times, o Corinthians se mostrou com bastante vontade ao longo do primeiro. Não foram poucas as vezes que os jogadores do time alvinegro vibraram para a torcida após vencer divididas e cortar ataques do time adversário.

Arremates de fora, como o de Matheus Araújo, eram feitos sem medo pelo lado do Corinthians. Pela direita, Pedro conseguiu belo corte para a destra e bateu com muita força, rasante à trave adversária.

O Corinthians ainda levou um grande susto em um erro individual do zagueiro João Pedro Tchoca. O defensor do Timão foi desarmado por Endrick com o campo aberto e precisou de rápida reação para parar o palmeirense no contra-ataque. Pouco depois, em jogada aérea, Henri subiu sozinho no segundo pau e acertou o travessão de Kauê.

Segundo tempo

Durante o intervalo, o técnico Danilo ficou apenas na conversa com seus jogadores. O time, assim, voltou para a segunda etapa sem substituições, com o mesmo time que iniciou a partida.

O Palmeiras, por sua vez, pareceu bem diferente do que se diz respeito à postura adotada. O time se lançou ao ataque para pressionar os zagueiros corinthianos e passou logo a tomar conta do jogo, sempre acionando Endrick e Kevin em velocidade.

A orimeira vez que o Corinthians conseguiu chegar no último terço do campo foi no erro do Palmeiras. Zé Vitor recuperou a bola na intermediária e lançou Arthur Sousa, que carregou para o fundo e sofreu falta muito perigosa na entrada da área. Na cobrança, Léo Mana bateu com veneno e quase abriu o placar para o Timão.

Para remontar o ataque do Corinthians, o técnico Danilo promoveu três alterações em sua equipe. Entraram Giovane, Pedrinho e Wesley nos lugares de Kayke, Ryan e Pedro.

Antes mesmo que as trocas pudessem de fato se inserir no contexto do jogo, o Corinthians obteve a pior notícia possível. Endrick recebeu nas costas dos volantes do Timão e arrematou com força, de fora da área, para abrir o placar.

O tento, é claro, abalou o elenco do Timão, que precisou se lançar ao ataque a qualquer custo. Em uma dessas estocadas, João Pedro Tchoca se aproveitou de bola sobrada após escanteio e quase fez o gol de empate.

Com os nervos à flor da pele, o jogo se tornou cada vez mais tenso para ambos os lados. Reflexo disso veio na entrada de Ian em Matheus Araújo, que rendeu cartão vermelho ao lateral-esquerdo Palmeirense.

Com a bola nos pés, o Corinthians pouco soube ameaçar. Wesley se tornou um escape pelo lado esquerdo e Pedrinho chegou a levar perigo em falta cobrada na lateral da área. O Timão até chegou a marcar com Guilherme Biro, mas o gol foi anulado pela arbitragem por impedimento.

Ficha técnica de Corinthians 0 x 1 Palmeiras

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 25 de setembro de 2022 (domingo)
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: João Vitor Gobi
Assistentes: Leandro Matos Feitosa e Robson Ferreira Oliveira
Gol: Endrick (Palmeiras)
Cartões amarelos: Zé Vitor e Wesley (Corinthians); Henri e Pedro Lima (Palmeiras)
Cartões vermelhos: Kauê e Wesley (Corinthians); Garcia e Ian (Palmeiras)
Público: 18.174 pagantes
Renda: R$ 345.765,00

CORINTHIANS: Kauê; Léo Mana, João Pedro, Murillo e Vitor Meer; Zé Vitor (Riquelme) e Kayke Ferrari (Wesley); Ryan (Pedrinho), Pedro (Giovane) e Matheus Araújo (Guilherme Biro); Arthur Sousa.
Técnico: Danilo

PALMEIRAS: Kaique; Garcia, Henri, Michel e Naves; Ian, Edney (Vitinho) e Pedro Lima (Miguel); Endrick (Ruan Ribeiro), Jhon Jhon e Kevin (Léo).
Técnico: Paulo Victor

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 0 x 1 Palmeiras