Venha fazer parte da KTO
x

Ferroviária 0 x 3 Corinthians - Quartas-de-final - Paulista Sub-20 2022

Paulista Sub-20 2022 - Ferroviária 0 x 3 Corinthians

Partida de futebol entre Ferroviária 0 x 3 Corinthians nPaulista Sub-20 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7525/paulista_sub-20_2022/ferroviaria-0-x-3-corinthians

02:00

2022-10-06T19:00:00

Fonte Luminosa

Endereço: R. Mauro Pinheiro, s/n - Fonte Luminosa, Araraquara, SP, Brasil

Ferroviária 0 X 3 Corinthians

Paulista Sub-20 2022
06 de outubro de 2022, 19:00
Ferroviária 0 x 3 Corinthians
Fonte Luminosa, Araraquara, SP.

Sobre a Partida

Corinthians marca três vezes contra a Ferroviária e sai em vantagem nas quartas do Paulista Sub-20

O Corinthians venceu a Ferroviária por 3 a 0 na noite desta quinta-feira, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista Sub-20. Na Fonte Luminosa, em Araraquara, o Timão alcançou a vitória com gols marcado por Kayke, Pedrinho e Matheus Araújo.

Com o resultado, o clube do Parque São Jorge terá a vantagem do empate na partida de volta. A Ferroviária, por sua vez, precisa ganhar por quatro ou mais gols de diferença no tempo normal. Caso o placar agregado termine igualado, a decisão da vaga será disputada nos pênaltis.

Anota aí – A partida de volta acontece na próxima quinta-feira, dia 13, novamente às 19h. Desta vez, a disputa pela vaga na semifinal do torneio estadual acontecerá em solo corinthiano, no Estádio Alfredo Schurig, na Fazendinha.

Escalação

Ciente da importância da partida, Danilo não poupou seus jogadores e foi a campo com o que tinha de melhor à disposição. Para o confronto, no entanto, o comandante não pôde contar com o volante Ryan, lesionado, e com o atacante Pedro, integrado à Seleção Brasileira Sub-17.

Assim, o Timão entrou com a seguinte escalação: Kauê; Léo Maná, João Pedro, Murillo e Vitor Meer; Zé Vitor, Matheus Araújo, Pedrinho e Guilherme Biro; Kayke e Arthur Sousa.

Escalação do Corinthians Sub-20

Meu Timão

A Ferroviária, por sua vez, entrou no jogo com: Benassi; Cleiton, Dreifke, Matheus Fernando e Angel; Yugi, Antônio e Marquinhos; Pedro Paulo, Gustavo Prado e Diogo.

O jogo

Primeiro tempo

Com um atraso de aproximadamente dez minutos por conta de uma instabilidade com a iluminação do estádio, o primeiro jogo das quartas de final começou com o Corinthians colocando dificuldade na saída de bola da Ferroviária e tentando estabelecer uma pressão inicial.

Foi pelo lado do time da casa, no entanto, que saiu o primeiro lance de perigo na partida. Quando o ponteiro marcava os primeiros cinco minutos de jogo, Diogo chamou a responsabilidade e pediu para cobrar uma falta na entrada da área. O chute do atacante foi por cima do gol do goleiro Kauê.

Na jogada seguinte, aos oito minutos, foi a vez do Timão chegar com agressividade à área do time adversário. Na ocasião, Kayke buscou o artilheiro Arthur Sousa em jogada aérea, mas o lance acabou sendo interrompido em boa marcação do lateral Cleiton, da Ferroviária.

Dominando as principais ações da partida, o Corinthians voltou a ter uma chance clara de gol aos 12 minutos iniciais. Desta vez, o lateral Vítor Meer se apresentou à área da Ferroviária e finalizou cruzado com desvio em direção à linha de fundo.

Ainda na onda de pressão, o time comandado por Danilo chegou em mais duas oportunidades quando o ponteiro marcava 13 minutos. Em cruzamento de Léo Mana, Kayke chutou rasteiro e ganhou um escanteio, que possibilitou a forte cabeçada de Murillo no travessão do gol da Ferroviária.

Aos 15, a Ferroviária esboçou certa reação no confronto e voltou a dar trabalho à defesa corinthiana. No lance em questão, o atacante Pedro Paulo, livre de marcação no campo de ataque, subiu no terceiro andar e cabeceou para a linha de fundo.

Depois de uma “quebra” na intensidade, o Corinthians voltou ao jogo e teve um gol anulado. Aos 25, o zagueiro João Pedro se apresentou e marcou o que poderia abrir o placar na Fonte Luminosa. Não foi o que aconteceu, já que seu companheiro de defesa, Murillo, foi pego com falta dentro da área.

Aos 35, a equipe da Ferroviária tentou surpreender de longe e por pouco não deixou o primeiro gol legítimo do confronto. Com os pés calibrados, Gustavo Prado mandou uma bomba que desnorteou o goleiro Kauê. A bola, no entanto, foi em direção à linha de fundo.

Já nos minutos finais, aos 40, o Corinthians abriu o placar fora de casa e deu os primeiros números para a partida de ida entre as equipes. Na ocasião, após Matheus Araújo sair em velocidade, Kayke puxou para o pé direito e mandou um foguete no canto do gol do goleiro Benassi.

Segundo tempo

Sem alterações no intervalo, o Corinthians apresentou uma queda de rendimento e de atenção nos minutos iniciais da segunda etapa. A Ferroviária, por sua vez, entrou com um ímpeto diferente, com mais concentração em relação aos primeiros 45 minutos de jogo.

Logo aos 40 segundos iniciais, inclusive, o time comandado por Leonardo Ducci chegou com agressividade em direção à área do clube do Parque São Jorge. No lance, Pedro Paulo chamou Diogo, que chutou cruzado em cima do goleiro Kauê.

Cinco minutos depois, o Corinthians acendeu o sinal de “alerta” e passou a dominar a partida. A primeira jogada de perigo da equipe saiu dos pés de Guilherme Biro, que achou espaço entre os defensores da Ferroviária, puxou para o pé esquerdo e mandou um foguete para a linha de fundo.

Aos 8, o Timãozinho voltou a esbarrar com o travessão. Na ocasião, em passagem pela direita, o lateral Léo Mana recebeu em profundidade e, de primeira, mandou uma bomba para o travessão do goleiro Benassi.

Após o confronto adotar uma postura mais cadenciada, a equipe da Ferroviária aproveitou uma transição em velocidade e tirou tinta da trave esquerda do gol do Corinthians. Aos 19, Antônio cortou para o meio e tentou achar o canto de Kauê. A bola, no entanto, saiu pela linha de fundo.

No lance seguinte, aos 22, o Corinthians construiu uma boa jogada coletiva e aumentou a sua vantagem no placar da partida. No lance, o zagueiro Murillo se colocou ao ataque, achou um passe em profundidade para Pedrinho, que apenas empurrou para o fundo das redes.

Depois de dez minutos, aos 33, a equipe do Parque São Jorge chegou ao seu terceiro gol em penalidade marcada após Cleiton deixar a mão na área e impedir o trajeto da bola. Em seguida, Matheus Araújo se dirigiu à marca do pênalti, colocou força e não deu chance ao goleiro Benassi.

Apesar de estar em vantagem, a equipe comandada pelo técnico Danilo não tirou o pé e manteve um nível alto na partida. Já nos minutos finais, aos 48, Riquelme aproveitou uma sobra na entrada da área, tentou deixar o quarto do Timão, mas mandou um foguete por cima do gol.

Ficha técnica de Ferroviária 0 x 3 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista Sub-20
Local: Estádio Doutor Adhemar de Barros, Araraquara, SP
Data: 06 de outubro de 2022 (quinta-feira)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Michel de Camargo
Assistentes: Enderson Emanoel Turbiani da Silva e Felipe Camargo Moraes
Gols: Matheus Araújo, Pedrinho, Kayke Ferrari (Corinthians)
Cartões amarelos: Cleiton, Dreifke, Matheus Fernando, Yuji e Diogo (Ferroviária); Riquelme (Corinthians)

FERROVIÁRIA: Benassi; Cleiton (Schiling), Dreifke, Matheus Fernando e Angel; Yuji, Antônio (Cantarelli) e Marquinhos (Murilo); Pedro Paulo (João Gabriel), Gustavo Prado (Welton) e Diogo.
Técnico: Leonardo Ducci

CORINTHIANS: Kauê; Léo Mana (Renato Santos), João Pedro, Murillo e Vitor Meer; Zé Vitor (Riquelme), Matheus Araújo, Pedrinho e Guilherme Biro (Wesley); Kayke Ferrari (Higor) e Arthur Sousa (Thalisson).
Técnico: Danilo

Personagens da partida

Comente a partida: Ferroviária 0 x 3 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!