Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 4 x 3 Joinville Futsal - Quartas-de-final - Liga Nacional de Futsal 2022

Liga Nacional de Futsal 2022 - Corinthians 4 x 3 Joinville Futsal

Partida de futebol entre Corinthians 4 x 3 Joinville Futsal nLiga Nacional de Futsal 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7527/liga-nacional-de-futsal-2022/corinthians-4-x-3-joinville_futsal

02:00

2022-09-30T20:00:00

Wlamir Marques

Endereço: R. São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 4 X 3 Joinville Futsal

Liga Nacional de Futsal 2022
30 de setembro de 2022, 20:00
Corinthians 4 x 3 Joinville Futsal
Wlamir Marques, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians e Joinville mediram forças na ida das quartas de final da LNF

Corinthians vence Joinville e sai em vantagem nas quartas da Liga Nacional de Futsal

O Corinthians venceu o Joinville por 4 a 3 na noite desta sexta-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). No Ginásio Wlamir Marques, o Timão alcançou a vitória com gols marcados por Kaue, Allan, duas vezes, e Deives.

Com este resultado, o Corinthians fica em vantagem no jogo de volta do mata-mata, no dia 15 de outubro, em Santa Catarina. Como não há saldo de gols na competição, o clube do Parque São Jorge avança em caso de uma nova vitória ou empate.

Anota aí - o próximo jogo do Corinthians é pelo Estadual de Futsal. Na próxima quarta-feira, às 20h30, o time comandado pelo técnico Deividy Hadson recebe o Praia Grande, novamente no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge.

Escalação

Visando a vantagem para o confronto de volta, o técnico alvinegro foi a campo com força máxima. Assim, o time foi à quadra inicialmente com Lucas Oliveira, Henrique, Tatinho, Allan e Deives.

O Corinthians ainda contou com outros nove jogadores no banco de reservas. Foram eles: Vandeson, Lé, Lucas Martins, Bebê, Levy, Canabarro, Yan, Vini e Kauê.

O jogo

Primeiro tempo

Em um confronto marcado por fortes emoções, o Corinthians tentou surpreender os visitantes logo nos primeiros segundos. Em jogada coletiva, Tatinho chegou com perigo no meio da quadra e chutou firme para Jaime fazer a defesa.

Aos três minutos, foi a vez do Joinville chegar com agressividade, conseguindo uma penalidade após Deives cometer infração ao bloquear finalização com as mãos. Com categoria, Genaro encheu o pé na bola, converteu a cobrança e abriu o placar para o time de Santa Catarina.

Após uma série de faltas de ambas as equipes, o Joinville tentou deixar o seu segundo gol na partida. Na ocasião, aos seis minutos, Léo mandou um foguete de fora da área para a linha de fundo depois da defesa do goleiro Jaime.

O Corinthians, no entanto, não sentiu a pressão e deixou tudo igual quando o ponteiro marcava sete minutos de jogo. O empate do Timão foi originado em arrancada e assistência de Levy para Kauê, que chutou de bico na segunda trave de Jaime.

Embalado após o gol deixado em casa, o clube do Parque São Jorge voltou a ter uma nova chance na marca dos oito minutos do confronto. Desta vez, Canabarro teve espaço e soltou o canudo para mais uma defesa de Jaime.

Ainda na onda de pressão corinthiana, Lucas Martins se mandou em jogada individual e por pouco não colocou a equipe alvinegra à frente do placar. No lance, aos nove, o camisa 14 do Timão fintou os jogadores da equipe adversária e mandou uma bomba para a linha de fundo.

Aos 14, o Joinville voltou a se apresentar no confronto em jogada oriunda de uma rápida transição ofensiva. Na ocasião, Renatinho acionou Xuxa pelo lado direito, que chutou cruzado para uma nova defesa do goleiro Lucas Oliveira, do Corinthians.

Os minutos finais foram marcados por uma forte pressão do time visitante, que voltou a ficar à frente do placar aos 19 minutos. Bem posicionado, Xuxa ficou com a sobra na pequena área e botou a bola na rede do Corinthians.

Faltando 20 segundos, o clube do Parque São Jorge esboçou reação e deixou tudo igual no confronto de ida das quartas de final. O gol, desta vez, saiu em jogada ensaiada após cobrança de falta. Canabarro encontrou Allan, que emendou uma bomba no fundo da rede.

Segundo tempo

Com “sede” de vitória, o Corinthians voltou buscando o resultado e logo se viu à frente do placar. Aos três minutos, em movimentação intensa, Tatinho achou um passe na segunda trave para Deives, que empurrou para o gol.

Envolvidos em quadra, os mandantes seguiram pressionando e colocando agressividade na partida. E foi assim que o time chegou ao quarto gol. Aos cinco, Allan conduziu a bola e deu de bico para fazer o quarto do Timão.

No lance seguinte, aos seis, o Joinville apareceu com perigo pela primeira vez na segunda etapa. Em jogada ensaiada originada de uma cobrança lateral, Pepita mandou em direção ao ângulo e foi parado por defesa de Lucas.

Após uma série de cartões amarelos na partida, a equipe de Santa Catarina teve uma nova chance após falta cometida por Canabarro aos nove minutos. Na cobrança, Léo não pecou na força e mandou um foguete por cima do gol.

Aos 11, o Corinthians aproveitou erro da defesa adversária e atribuiu mais uma transição em velocidade na partida. Lucas Martins roubou a bola e passou para Canabarro que, de canhota, chutou para a defesa de Jaime.

Ainda embalado no confronto, o clube comandado por Deividy Hadson tentou o quinto gol com o goleiro Lucas Oliveira. Aos 16, o camisa 3 do Timão calibrou o pé e arriscou de sua área. A bola, no entanto, foi em direção à linha de fundo.

Faltando 55 segundos para o apito final, Lucas Martins desarmou a defesa do Joinville e foi com rapidez em direção ao gol. Com Deives aberto, o jogador decidiu chutar cruzado e foi bloqueado por uma defesa do goleiro Jaime.

No lance seguinte, restando apenas 24 segundos, o Joinville aproveitou falha coletiva da defesa do Timão e diminuiu o placar no Parque São Jorge. O gol saiu dos pés de Pepita, que finalizou cruzado por baixo do goleiro Jaime.

Ficha técnica de Corinthians 4 x 3 Joinville Futsal

Competição: Liga Nacional de Futsal
Local: Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, São Paulo, SP
Data: 30 de setembro de 2022 (sexta-feira)
Horário: 20h00 (de Brasília)

Gols: Allan (duas vezes), Deives, Kaue (Corinthians); Xuxa, Genaro e Pepita (Joinville Futsal)
Cartões amarelos: Henrique, Allan, Deives, Vandeson, e Canabarro (Corinthians); Daniel, Léo, Caio e Fabinho (Joinville Futsal)

CORINTHIANS:
Titulares: Lucas Oliveira; Henrique, Tatinho, Allan e Deives.
Reservas: Vandeson, , Lucas Martins, Bebê, Levy, Canabarro, Yan, Vini e Kaue
Técnico: Deividy Hadson

JOINVILLE FUTSAL:
Titulares: Jaime, Daniel, Xuxa, Renatinho e Genaro.
Reservas: Léo, Willian, Dani Shiraishi, João Silveira, Caio, Humberto, Andrei, Fabinho e Pepita
Técnico: Vandré da Costa

Notas dadas aos personagens da partida

Jogadores

  • Lucas Cassio de Oliveira

    Lucas Oliveira

    nota média: 7.9

    21 notas

  • Henrique Gonçalves Viana

    >Cartão amarelo

    Henrique

    nota média: 8.2

    20 notas

  • Renato Piau de Sá

    Tatinho

    nota média: 8.1

    18 notas

  • Allan Barreto dos Santos

    >Craque da partida

    >Cartão amarelo

    >Gol marcardo

    >Gol marcardo

    Allan

    nota média: 9.3

    23 notas

  • Deives Moraes

    >Craque da partida

    >Cartão amarelo

    >Gol marcardo

    Deives

    nota média: 9.3

    21 notas

  • Vandeson Manuel Pereira da Silva

    >Cartão amarelo

    Vandeson

    nota média: 6.8

    17 notas

  • Jefferson Matias Lopes

    >Cartão amarelo

    nota média: 6.9

    17 notas

  • Lucas Martins Barbosa

    Lucas Martins

    nota média: 6.6

    16 notas

  • Gustavo Bastos Martins

    Bebê

    nota média: 6.6

    16 notas

  • Levy Martins Antero Costa

    Levy

    nota média: 6.8

    16 notas

  • Rodrigo Canabarro Montenegro

    >Cartão amarelo

    Canabarro

    nota média: 7.8

    17 notas

  • Yan Matheus de Deus

    Yan

    nota média: 6.8

    16 notas

  • Vinicius Calvanese Marques Pereira

    Vini

    nota média: 6.7

    16 notas

  • Kaue Pereira de Oliveira

    >Gol marcardo

    Kaue

    nota média: 8.3

    17 notas

Treinador

Comente a partida: Corinthians 4 x 3 Joinville Futsal