Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 7 x 3 São Bernardo Futsal - Quartas-de-final - Paulista de Futsal 2023

Paulista de Futsal 2023 - Corinthians 7 x 3 São Bernardo Futsal

Partida de futebol entre Corinthians 7 x 3 São Bernardo Futsal nPaulista de Futsal 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7816/paulista_de_futsal_2023/corinthians-7-x-3-sao_bernardo_futsal

02:00

2023-07-12T20:00:00

Wlamir Marques

Endereço: R. São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 7 X 3 São Bernardo Futsal

Paulista de Futsal 2023
12 de julho de 2023, 20:00
Corinthians 7 x 3 São Bernardo Futsal
Wlamir Marques, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Deives durante jogo do Corinthians no Parque São Jorge

Corinthians domina o São Bernardo e avança para a semifinal do Paulista de Futsal

Na noite desta quarta-feira, o Corinthians entrou em quadra para definir seu futuro no Campeonato Paulista de Futsal. Jogando no Ginásio Wlamir Marques, o Timão bateu a equipe do São Bernardo por 7 a 3 e conquistou a vaga para a semifinal da competição.

Na primeira etapa, o Corinthians dominou o São Bernardo e criou diversas chances. A finalização alvinegra também estava em dia e o Timão conseguiu ir para o intervalo com o placar parcial de 4 a 1.

No segundo tempo, já com a vantagem no placar, o Corinthians apenas administrou o jogo e conseguiu aumentar o marcador. Com isso, o Timão garantiu vaga na semifinal do Paulista de Futsal.

Anota aí, Fiel: o Corinthians volta à quadra no próximo dia 15 de julho, no sábado. Na ocasião, o Timão faz o clássico com o Magnus, pela Liga Nacional de Futsal, fora de casa.

Escalação

Em busca da classificação, o técnico Deividy Hadson escalou seu time titular. Desta forma, o Corinthians entrou em quadra com Lucas Oliveira, Lucas Martins, Yan, Daniel Japonês e Deives.

No banco de reservas, o Timão ainda contou com nomes como Vandeson, Eyd, Alves, Levy, Bebê, Bazzinho, Thiaguinho, Canabarro e Gugu Flores.

O jogo

Primeiro tempo

Com o apoio da Fiel nas arquibancadas, o Corinthians tratou de abrir o placar com 25 segundos de jogo. Após bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para Lucas Martins, que limpou a marcação e só tirou do goleiro adversário.

Na sequência, o São Bernardo se lançou ao ataque e conseguiu um escanteio. Na cobrança errada, o Timão puxou rápido contra-ataque, que terminou com passe preciso de Deives para Daniel Japonês. O jogador, porém, acabou acertando a trave.

Aos poucos, a equipe adversária foi se soltando. Em rápida transição, Allyfer recebeu livre, passou pela marcação alvinegra e finalizou firme, parando no goleiro Lucas Oliveira.

Logo depois foi a vez do Corinthians assustar. Lucas Oliveira lançou a bola ao ataque e o goleiro adversário interceptou. A bola afastada, porém, caiu no pé de Daniel Japonês, que arriscou a finalização por cobertura. O chute, desta vez, passou raspando a trave.

Na sequência, com pouco mais de seis minutos jogados, em rápido contra-ataque alvinegro, Gugu Flores recebeu pelo lado do quadro, driblou o marcador e arriscou forte chute cruzado. O goleiro adversário não teve chances e com isso, o Timão abriu 2 a 0 no placar.

Com o segundo gol, a Fiel presente no Ginásio Wlamir Marques foi à loucura e os jogadores entraram no ritmo. Após pressão na saída de bola adversária, o Corinthians quase chegou ao terceiro tento com Gugu Flores.

Depois do novo gol sofrido, o São Bernardo se lançou ao ataque para diminuir o placar. Com pouco mais de 9 minutos jogados, a equipe do ABC Paulista conseguiu balançar as redes após boa jogada individual de seu atleta.

A partir daí, o jogo começou a esquentar. Os jogadores do São Bernardo passaram a dividir a bola com um pouco mais de força, o que irritou os atletas corinthianos. Com isso, uma sequência de entradas faltosas pôde ser vista. Em uma delas, o Corinthians tece a chance de arriscar a finalização.

Com a experiência da equipe, porém, o Timão decidiu fazer uma jogada ensaiada. Gugu Flores passou pela bola e se posicionou em frente ao gol, Canabarro apenas rolou para o camisa 8 marcar seu segundo gol no jogo e o terceiro do clube alvinegro.

Mesmo com a vantagem no placar, foi o Corinthians quem continuou arriscando. Restando cinco minutos, Gugu Flores cobrou escanteio nos pés de Canabarro, que acertou a trave após forte finalização de primeira.

Nos cinco minutos finais, a partida ficou lá e cá, com as duas equipes criando chances de perigo. Em uma das chegadas do Timão, Lucas Martins encontrou Deives livre. O camisa 10 alvinegro apenas deu um toquinho por cima do goleiro adversário e marcou o quarto gol corinthiano no confronto.

No último minuto, o clube do Parque São Jorge ainda criou algumas chances com Deives, Yan e Daniel Japonês, mas sem sucesso. Desta forma, o primeiro tempo foi encerrado com o placar parcial de 4 a 1 para o Timão.

Segundo tempo

Com a vantagem no placar, o Corinthians começou o segundo tempo com mais tranquilidade, rotacionando a bola com paciência. A postura alvinegra irritava os jogadores do São Bernardo, que precisavam de gols para entrar novamente no jogo.

Com pouco mais de cinco minutos jogados, o adversário conseguiu um pênalti a seu favor. Gildemar, camisa 10 da equipe do ABC Paulista, foi para cobrança e conseguiu deslocar Lucas Oliveira, marcando o segundo gol do clube na partida.

Logo na sequência, após passe errado do Corinthians na saída de bola, o goleiro corinthiano foi obrigado a fazer grande defesa para evitar o terceiro gol adversário.

Nesta altura do confronto, o São Bernardo estava lançado totalmente ao ataque e deixava espaços para o contra-ataque do Timão. Em um deles, Bebê recebeu livre e finalizou forte, mas acabou parando no goleiro adversário.

Com pouco mais de oito minutos jogados, em uma das descidas corinthianas, Lucas Martins acabou parando em defesa do goleiro adversário, que espalmou a bola. No rebote, o próprio Lucas Martins disputou a bola com o zagueiro e mandou para as redes. O gol, porém, foi anulado por falta no atleta do São Bernardo.

O Timão seguia arriscando e criava diversas oportunidades. Em uma delas, Deives recebeu passe de Lucas Martins, passou pela marcação, mas acabou mandando o chute pra fora.

Após metade do segundo tempo, o Corinthians teve um pênalti a seu favor. Deives foi para cobrança e apenas deslocou o goleiro adversário para marcar o quinto gol alvinegro no confronto.

Precisando de três gols para empatar o confronto e levar para a prorrogação, o adversário se lançou ao ataque, mas pecava nas finalizações. Com isso, o São Bernardo passou a apostar no goleiro-linha restando seis minutos para o apito final.

Com a postura do São Bernardo, o Timão passou a ter mais espaços. Em um destes buracos, Bazzinho recebeu livre e apenas tirou do goleiro adversário para marcar o sexto gol corinthiano na partida.

Logo na sequência, novamente com o goleiro-linha em quadra, o São Bernardo conseguiu diminuir após jogada na linha de fundo.

Em um ataque do Corinthians, Deives passou pelo goleiro e arriscou finalização, que parou no defensor adversário. O elenco alvinegro ficou pedindo pênalti, não marcado pelo árbitro. No contra-ataque, o São Bernardo quase chegou ao quarto gol, parando no travessão.

Restando dois minutos, o Corinthians puxou um contra-ataque com Daniel Japonês, que só foi parado com falta. Na cobrança, Canabarro encheu o pé e marcou o sétimo gol do Timão na partida.

Com a larga vantagem no placar, os minutos finais serviram apenas para o Corinthians administrar o resultado. Com isso, o jogo foi encerrado com o placar de 7 a 3 para o Timão, que conquistou a vaga para a semifinal do Paulista.

Ficha técnica de Corinthians 7 x 3 São Bernardo Futsal

Competição: Campeonato Paulista de Futsal A1
Local: Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, São Paulo, SP
Data: 12 de julho de 2023 (quarta-feira)
Horário: 20h00 (de Brasília)

Gols: Lucas Martins, Deives (duas vezes), Bazzinho, Canabarro, Gugu Flores (duas vezes) (Corinthians); Mazinho, Allyfer e Léo Love (São Bernardo Futsal)
Cartões amarelos: Lucas Martins e Gugu Flores (Corinthians); Bruno, Micael, Léo Love e Igor Mendonça (São Bernardo Futsal)

CORINTHIANS:
Titulares: Lucas Oliveira; Lucas Martins, Daniel Japonês, Yan e Deives.
Reservas: Vandeson, Eyd Kodama, Gabriel Alves, Levy, Bebê, Bazzinho, Thiaguinho, Canabarro e Gugu Flores
Técnico: Deividy Hadson

SÃO BERNARDO FUTSAL:
Titulares: Igor, Murillo, Mazinho, Bruno Kian e Allyfer.
Reservas: Marcel, Bruno, Micael, Wesllinho, Léo Love, Murilo, Miguel, Daniel, Jhonatan e Igor Mendonça
Técnico: Felipe Piovesan

Notas dadas aos personagens da partida

Jogadores

Treinador

Comente a partida: Corinthians 7 x 3 São Bernardo Futsal

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!