Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 1 x 0 Cruzeiro - Final - Supercopa Feminina 2024

Supercopa Feminina 2024 - Corinthians 1 x 0 Cruzeiro

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 0 Cruzeiro nSupercopa Feminina 2024

https://www.meutimao.com.br/jogo/8026/supercopa_feminina_2024/corinthians-1-x-0-cruzeiro

02:00

2024-02-18T10:30:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 1 X 0 Cruzeiro

Supercopa Feminina 2024
18 de fevereiro de 2024, 10:30
Corinthians 1 x 0 Cruzeiro
Neo Química Arena, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians bate o Cruzeiro em jogo truncado e conquista tricampeonato da Supercopa Feminina

Na manhã deste domingo, Corinthians e Cruzeiro protagonizaram um duelo truncado na decisão da Supercopa Feminina. Através da bola parada, porém, o Timão conseguiu balançar as redes e venceu o adversário por 1 a 0, conquistando o tricampeonato do torneio.

Na primeira etapa, com a Neo Química Arena lotada, as Brabas foram dominantes, mas encontraram dificuldades na construção de jogadas. O Cruzeiro, por sua vez, apostou nos contra-ataques e chegou, inclusive, a balançar as redes. No entanto, a posição era irregular e o gol foi anulado. As equipes foram para o intervalo com o marcador zerado.

O Timão voltou para a segunda etapa e logo balançou as redes com Duda Sampaio. O gol deu mais tranquilidade para o restante do embate. Nos minutos seguintes, o Corinthians até tentou, mas pecou nas finalizações.

Nos minutos finais, o Cruzeiro chegou a empatar a partida. No lance, porém, Byanca Brasil ajeitou com a mão e o gol foi anulado. Após o susto, a partida não teve mais chances claras e o placar permaneceu 1 a 0.

Anota aí, Fiel! - Agora, a equipe volta a treinar no centro de treinamentos para dar sequência à temporada. As Brabas ainda vão disputar o Paulista, o Brasileiro e a Libertadores.

Escalação

Para a partida, o técnico Lucas Piccinato fez uma leve alteração, trocando Yaya por Duda Sampaio. A equipe, portanto, entrou em campo assim: Kemelli; Isabela, Tarciane, Mariza e Yasmin; Ju Ferreira, Duda Sampaio e Gabi Zanotti; Jaqueline, Gabi Portilho e Millene.

Escalação Corinthians x Cruzeiro, supercopa feminina

Meu Timão

Para eventuais substituições, o treinador tinha à sua disposição: Nicole, Mary Camilo, Leticia Santos, Yaya, Jheniffer, Eudimilla, Carol Tavares, Vic Albuquerque, Miriã, Paulinha, Fernanda e Gi Fernandes.

Vale destacar que as Brabas entraram em campo sem poder contar com as lesionadas Lelê, Carol Nogueira e Jhonson, além de Erika e Ellen, que passam por transição, Tamires, que faz preparação individual de pré-temporada, e Daniela Arias, que está a serviço da seleção colombiana.

Na outra ponta do gramado, o Cruzeiro, comandado por Jonas Urias, foi escalado com: Taty Amaro; Límpia Fretes, Carla Ambrózio, Calhau, Clara, Paloma Maciel, Rafa Andrade, Maii Maii, Sandoval, Byanca Brasil e Marília.

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians começou rodando a bola com paciência, buscando os melhores espaços para entrar na defesa adversária. Tudo isso com o apoio da Fiel presente na Neo Química Arena.

A animação inicial foi interrompida por um susto. Em contra-ataque, o Cruzeiro chegou a abrir o placar em lance confuso da defesa. Na origem do lance, porém, foi constatado o impedimento. O 0 a 0 foi mantido no marcador.

Depois do susto, as Brabas saíram em busca do gol. Com Gabi Zanotti e Duda Sampaio posicionadas mais perto das atacantes, a bola se concentrava com q dupla.

Com a frequência de investidas, as faltas perto da área começavam a surgir. Com a bola parada, o Corinthians criou chances com Yasmim, entre finalizações e cruzamentos.

Aos 15 minutos, foi o Cruzeiro que assustou novamente. Em lançamento, Kemelli acabou saindo errado e a chance quase foi aproveitada pelo adversário, que pecou no último passe.

Em contra-ataque do Corinthians, Gabi Portilho encontrou Duda Sampaio livre. A meia dominou e arriscou a finalização, que desviou e passou raspando a trave.

Mesmo com as investidas do Timão, o Cruzeiro se virava na marcação e dificultava a criação de jogadas perigosas. Por isso, algumas chances surgiam de erros do próprio adversário, que costumavam acontecer, principalmente, no setor defensivo.

Em uma falta cobrada rapidamente no campo de defesa, o Corinthians voltou a assustar. Jaqueline recebeu na ponta e cruzou para Gabi Portilho, que chegava de trás, mas a finalização saiu errada.

O Cruzeiro seguia levando perigo nos contra-ataques. Aos 31 minutos, o adversário quase abriu o placar, mas a finalização acabou indo para fora.

Na reta final do primeiro tempo, o Corinthians até tentou algumas investidas, mas o cansaço após a intensidade na metade inicial, pareciam atrapalhar.

Já nos acréscimos, Gabi Portilho teve chance clara de gol. Em jogada ensaiada, Duda Sampaio apenas rolou para a camisa 18, que chegou batendo firme, mas a bola acabou indo na rede de fora da meta.

Sem mais alternativas na reta final, o primeiro tempo foi encerrado com o placar zerado, deixando a definição do campeão para a segunda etapa.

Segundo tempo

O Corinthians voltou do intervalo marcando gol. Sem alterações, a equipe alvinegra lançou-se ao ataque, com Jaqueline aplicando uma carretilha sobre a marcadora cruzeirense e sofrendo falta na sequência. Na batida, a bola de Duda Sampaio passou por dentro da barreira, surpreendendo a arqueira adversária e encontrando o fundo da rede.

Com o placar aberto e a Fiel indo a loucura, o Timão seguiu no campo de ataque. A bola parada, saindo dos pés de Yasmim, seguiam dando trabalho para a defesa adversária. Neste momento, o segundo gol parecia perto.

Aos 11 minutos, Gabi Portilho recebeu lançamento, venceu a marcação e saiu de frente para a goleira adversária. Com um bonito toque por cima, a bola caprichosamente acertou o travessão. No rebote, Jaqueline acabo finalizando longe da meta.

O momento corinthiano na partida, assustou as jogadoras do Cruzeiro, que passaram a acumular diversos erros, tanto no setor defensivo quanto ofensivo. Com a marcação adversária um pouco fragilizada, as Brabas aproveitavam para tentar solucionar o embate.

Encontrando dificuldades, o Cruzeiro realizou as primeiras alterações com quase 20 minutos de segundo tempo. Lucas Piccinato, por sua vez, seguia apostando nas atletas alvinegras que iniciaram a decisão.

Com as mexidas, o adversário teve uma leve melhora em campo, chegando a criar algumas chances de gol. A defesa alvinegra, porém, seguia com a boa atuação, evitando que o Cruzeiro balançasse as redes.

Aos 25 minutos, o jogo foi paralisado para hidratação. Logo após a pausa, Yaya e Vic Albuquerque foram acionadas e entraram nas vagas de Ju Ferreira e Gabi Zanotti.

Logo após as substituições, a Neo Química Arena quase presenciou um gol de placa. Gabi Portilho arriscou um voleio, mas acabou parando em defesa de Taty Amaro. Na cobrança de escanteio, Yaya ficou com a sobra e tentou novo chute, que acabou ficando pelo caminho.

Com 35 minutos jogados, o Corinthians realizou sua terceira alteração. Millene deu lugar para Jheniffer. A camisa 9 foi acionada com a missão de marcar o segundo gol e encaminhar o título para o clube alvinegro.

Em meio aos ataques para tentar solucionar o confronto, o Corinthians acabou permitindo alguns contra-ataques. Em um deles, Byanca Brasil conseguiu permanecer com a posse na área e finalizou bonito para balançar as redes. No entanto, a arbitragem foi ao VAR para analisar um possível toque no braço da jogadora no andamento da jogada. Após a análise, o gol foi anulado e o Timão ficou ainda mais perto do título.

Com o novo gol anulado, o Cruzeiro pareceu abatido e não conseguiu mais criar chances. O Corinthians, por sua vez, apenas administrou o resultado, deixando o relógio andar. Depois de sete minutos de acréscimos, a árbitra apitou o fim do jogo e as Brabas puderam comemorar o tricampeonato da Supercopa.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 1 x 0 Cruzeiro