Venha fazer parte da KTO
x

Palmeiras 0 x 1 Corinthians - Brasileiro Feminino 2024

Brasileiro Feminino 2024 - Palmeiras 0 x 1 Corinthians

Partida de futebol entre Palmeiras 0 x 1 Corinthians nBrasileiro Feminino 2024

https://www.meutimao.com.br/jogo/8038/brasileiro-feminino-2024/palmeiras-0-x-1-corinthians

02:00

2024-06-09T18:30:00

Jaime Cintra

Endereço: Jardim Pacaembú, Jundiaí, SP, Brasil

Palmeiras 0 X 1 Corinthians

Brasileiro Feminino 2024
09 de junho de 2024, 18:30
Palmeiras 0 x 1 Corinthians
Jaime Cintra, Jundiaí, SP.

Sobre a Partida

Corinthians vai 'da água para o vinho' no segundo tempo e vence o Dérbi pelo Brasileirão Feminino

Neste domingo, deu Corinthians em mais um Dérbi pela 12ª rodada do Brasileirão Feminino. No Estádio Jayme Cintra, as Brabas fizeram tempos distintos, mas levaram a melhor contra o Palmeiras no segundo tempo, por 1 a 0.

O elenco comandado por Lucas Piccinato teve bons minutos iniciais, mas depois encontrou dificuldades nos dois lados do campo, contando com defesas de Nicole e gols anulados para manter o placar zerado. Na segunda etapa, o Corinthians impôs o seu ritmo e, após pressionar, marcou com cabeceio preciso de Jheniffer para garantir o triunfo.

Com o resultado, o clube alvinegro chega a 34 pontos, cada vez mais líder do torneio nacional. O Timão, vale lembrar, já está classificado para o mata-mata, que contará com as oito equipes melhores colocadas na tabela.

Anota aí, Fiel! O Corinthians retorna aos gramados apenas no dia 17. Às 19h, as Brabas recebem o Red Bull Bragantino pela 13ª rodada do Brasileirão Feminino.

Escalação

Sem Erika, suspensa, Lucas Piccinato optou por Dani Arias na defesa, além de alçar Nicole Ramos como goleira titular. Sendo assim, o Corinthians foi a campo com: Nicole; Isabela, Mariza, Arias, Tamires; Ju Ferreira, Duda Sampaio, Vic Albuquerque; Jaque, Jheniffer e Gabi Portilho.

Dérbi

Meu Timão

No banco de reservas, as seguintes atletas estiveram à disposição: Kemelli, Letícia Santos, Yaya, Eudimilla, Carol Tavares, Millene, Paulinha, Fernanda, Gi Fernandes, Ellen, Yasmim e Carol Nogueira.

O Palmeiras, por sua vez, começou o jogo com: Natascha; Bruna, Paty e Poliana; Brena, Isadora, Diany e Juliete; Lais, Taina e Amanda.

O jogo

Primeiro tempo

O Dérbi, como esperado, começou com a temperatura lá em cima. As ações eram truncadas e as divididas firmes de ambos os lados, sem gerar muitos espaços nos minutos iniciais.

Após os primeiros movimentos, foi o Corinthians quem quase abriu o placar. Aos quatro minutos, Jheniffer avançou pela direita e tentou o cruzamento, que contou com corte de Natascha e um toque no travessão. Na sobra, Ju Ferreira arriscou de fora da área, mandando à direita do gol adversário.

O Palmeiras também deixou seu cartão de visitas aos nove minutos. Tainá aproveitou um enrosco de Mariza, ajeitou para a perna esquerda e bateu cruzado, mas o chute passou pelo lado esquerdo do gol corinthiano.

As Brabas encontravam dificuldades para criar chances e trocar passes no campo ofensiva, além de sofrerem um susto aos 20 minutos. Brena apareceu livre após desvio em Dani Arias e tocou na saída de Nicole, mas havia impedimento na jogada para anular o tento.

Pouco tempo, a goleira do Timão operou grande intervenção para manter o placar zerado. O arquirrival puxou contra-ataque após cobrança de falta, com Amanda acionando Juliete em velocidade. Ela teve campo aberto para percorrer até invadir a área, quando tentou driblar Nicole, que saiu e fez a defesa.

O Corinthians seguia cometendo erros, sobretudo na saída de bola. Tamires não achou Ju Ferreira e iniciou ataque do Palmeiras. Juliete saiu pelo lado esquerdo e tentou chute colocado, mas Nicole fez a defesa. A sobra da jogada continuou com um bate e rebate, gerando outra finalização da marca penal, dessa vez sem direção.

A bola parada gerou mais dor de cabeça à defesa. Em jogada semelhante, o Palmeiras puxou contragolpe ao tirar outra bola da sua área. Amanda avançou pela direita e passou para Taina, que teve a finalização anulada por novo impedimento.

O Timão voltou a causar perigo apenas nos acréscimos da primeira etapa. Vic Albuquerque encontrou passe em profundidade para Jaque pela esquerda, que fintou a defensora e chutou cruzado. Natascha interveio e espalmou para o meio da área, mas a defesa afastou antes de um possível rebote.

Segundo tempo

Apesar de não realizar substituições, Lucas Piccinato mudou o posicionamento do ataque alvinegro. Jaqueline passou a atuar pela direita e Gabi Portilho ocupou o setor esquerdo ofensivo.

A primeira finalização da segunda etapa veio dos pés do Corinthians. Em falta frontal pela direita, aos quatro minutos, Duda Sampaio cobrou colocado, mas jogou por cima da meta rival.

O Timão acelerou e quase inaugurou o marcador. Isabela passou de três dedos para Jheniffer, que invadiu a área. A centroavante fez o cruzamento para a segunda trave em direção a Gabi Portilho, mas um desvio atrapalhou o chute. Logo depois, Duda Sampaio arriscou de longe tirou tinta da trave esquerda.

A pressão das Brabas apenas aumentava. Vic Albuquerque aproveitou cruzamento da esquerda e testou firme, mas Natascha defendeu e ainda contou com a trave. Após a tentativa de um contra-ataque rival, o Corinthians voltou ao ataque com Isabela, que disparou de longe, jogando para fora.

O gol se tornou questão de tempo. Aos 13 minutos, Tamires ameaçou levantamento, fez a finta e cruzou para a área. O passe foi milimétrico para Jheniffer, que subiu mais que a defesa do Palmeiras e testou firme, com a bola triscando o travessão antes de morrer no fundo do gol. 1 a 0 Corinthians!

As Brabas estavam sedentas pelo segundo gol. Após roubar a bola no campo de ataque, Vic Albuquerque deu lindo giro para cima de Paty, levando a bola para a perna esquerda. A finalização, porém, saiu fraca e facilitou a ação de Natascha.

Aos 24 minutos, Piccinato promoveu as primeiras modificações. Duda Sampaio e Jaque deixaram o gramado para as entradas de Yaya e Millene. A dupla quase veio, assim que entrar, um gol de falta de Brena, em chute que passou raspando o gol de Nicole.

Após o gol, o Corinthians diminuiu o ritmo e viu o arquirrival se estabelecer mais no campo de ataque. Apesar de alguns cruzamentos perigosos, a defesa alvinegra se portou bem, com defesas de Nicole e intervenções das defensoras.

Aos 38, Piccinato mexeu mais uma vez no ataque do Timão. Eudimilla foi acionada no lugar da artilheira da noite, Jheniffer. Antes dos acréscimos, Gi Fernandes e Fernanda também foram a campo para os lugares de Vic Albuquerque e Gabi Portilho.

Com cinco minutos adicionais, o Palmeiras tentou uma pressão final em busca do empate. A defesa do Corinthians, no entanto, se manteve firme e conseguiu gastar tempo trocando passes no ataque, garantindo mais uma vitória no Brasileirão.

Ficha técnica de Palmeiras 0 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Doutor Jayme Pinheiro de Ulhôa Cintra, Jundiaí, SP
Data: 09 de junho de 2024 (domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Francielly Fernanda Lima de Castro
Assistentes: Leandra Aires Cossette e Juliana Vicentin Esteves
Gol: Jheniffer (Corinthians)
Cartões amarelos: Bruna Calderan e Amanda Gutierres (Palmeiras); Daniela Arias, Mariza, Duda Sampaio, Jheniffer e Gi Fernandes (Corinthians)

PALMEIRAS: Natascha; Bruna Calderan, Pati Maldaner e Poliana; Brena, Isadora Amaral (Gi Campiolo), Diany e Juliete (Eskerdinha); Lais Estevam, Tainá Maranhão (Dudinha) e Amanda Gutierres (Victória Liss).
Técnico: Camilla Orlando

CORINTHIANS: Nicole Ramos; Isabela, Daniela Arias, Mariza e Tamires; Ju Ferreira, Vic Albuquerque (Gi Fernandes) e Duda Sampaio (Vitória Yaya); Gabi Portilho (Fernanda), Jaqueline (Millene) e Jheniffer (Eudimilla).
Técnico: Lucas Piccinato

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Palmeiras 0 x 1 Corinthians