Venha fazer parte da KTO
x

Aster Itaquá 0 x 3 Corinthians - Paulista Sub-20 2024

Paulista Sub-20 2024 - Aster Itaquá 0 x 3 Corinthians

Partida de futebol entre Aster Itaquá 0 x 3 Corinthians nPaulista Sub-20 2024

https://www.meutimao.com.br/jogo/8145/paulista-sub-20-2024/aster_itaqua-0-x-3-corinthians

02:00

2024-06-08T15:00:00

Estádio Municipal Ildeu Silvestre do Carmo

Endereço: Rua Goiás - Morro Branco, Itaquaquecetuba, SP, Brasil

0 X 3 Corinthians

Paulista Sub-20 2024
08 de junho de 2024, 15:00
Aster Itaquá 0 x 3 Corinthians
Estádio Municipal Ildeu Silvestre do Carmo, Itaquaquecetuba, SP.

Sobre a Partida

Corinthians vence Aster com show de camisa 10 e se classifica para segunda fase do Paulistão Sub-20

Na tarde desta sábado, o Corinthians visitou o Aster Itaquá no Estádio Municipal Ildeu Silvestre do Carmo pela nona rodada do Campeonato Paulista Sub-20. O Timãozinho dominou a partida e acabou vencendo o rival por 3 a 0. Com o resultado, a classificação da equipe alvinegra para a próxima fase da competição está garantida.

A primeira etapa foi melhor para o Corinthians. Os comandados de Danilo dominaram a maior parte dos primeiros 45 minutos e ofereceram poucas chances aos donos da casa. Pedrinho fez um golaço de voleio e colocou o Timão na frente do placar antes do intervalo. O meia fez uma partidaça e foi o grande destaque do jogo.

O cenário não mudou no segundo tempo. O Corinthians levou pouquíssimos sustos do rival e logo controlou a partida de novo. Pedrinho devolveu a assistência e deixou Kayke na cara do gol para fazer o segundo. Renato, por sua vez, fechou a conta com um gol de cabeça. O duelo terminou com tranquilidade para o Timão após a vantagem ampliada.

Agora, o Corinthians é o líder do grupo 12 da competição com 20 pontos conquistados. O São Caetano, com a mesma pontuação, tem um saldo de gols pior e está na segunda posição. Já o Aster Itaquá, é o terceiro colocado e ainda briga para classificar à próxima fase, já que os seis melhores terceiros dentre todos os grupos também avançam.

Anota aí, Fiel! A equipe Sub-20 do Corinthians volta a jogar somente na próxima sexta-feira, às 15h, justamente pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Neste duelo, o Timão enfrenta o EC São Bernardo, em casa, na Fazendinha.

Escalação

O Corinthians ainda contava com os desfalques de Yuske e William, ambos no departamento médico do clube. Sendo assim, Danilo optou pela seguinte equipe para iniciar o confronto: Cadu; Vitinho, Renato, Rafa Venâncio e Denner; André, Bahia e Pedrinho; Luiz Fernando, Kayke e Gui Negão.

No banco de reservas, o Timão ainda tinha: Bizzon, Fernando Vera, Yago, Thomas Lisboa, Vitor Meer, Dieguinho, Juninho, Laércio e Jhonatan.

Em contrapartida, a equipe do Aster Itaquá, comandada por Wendel de Freitas, foi a campo com: Henrique; Ryan, Luizão, Pedro Henrique e Caique Alencar; Maycon, Anderson e Ghiven; Kaue, Lucão e Juliano.

O jogo

Primeiro Tempo

Mesmo jogando fora de casa, a torcida no Ideu Silvestre era majoritariamente corinthiana. A Fiel fazia festa na arquibancada e o Timãozinho aproveitou para começar a partida pressionando o adversário. Nos cinco primeiros minutos, a equipe de Danilo ficou mais com a bola, mas a única oportunidade de gol foi de Luiz Fernando. O atacante alvinegro recebeu de Gui Negão pela esquerda, entrou na área e finalizou. O chute acabou saindo fraco e o goleiro Henrique fez uma defesa tranquila.

Após a pressão, na sequência, o Aster Itaquá saiu mais para o jogo, mas quem conseguiu finalizar a gol foi novamente o Corinthians. Aos 10 minutos, de novo com Luiz Fernando, o Timão voltou a levar perigo na partida. O camisa 7 recebeu de Pedrinho, desta vez pela direita, e tentou a batida. A bola desviou na zaga e veio com perigo para o gol de Henrique. No entanto, deu tempo do goleiro de recuperar e fazer mais uma defesa.

O Aster Itaquá tentava a maioria das jogadas com Lucão. Já o Timão, quando tinha a bola, partia pra cima pelos lados, com Kayke e Luiz Fernando e levava mais perigo. E foi desta maneira que o primeiro gol saiu. Aos 19 minutos, Kayke recebeu pela esquerda e cruzou na medida para Pedrinho. O camisa 10 da equipe alvinegra dominou de peito e, antes da bola cair, finalizou de voleio no gol do Aster Itaquá. A bola passou do goleiro e morreu no cantinho direito, no fundo das redes. Um golaço de Pedrinho e 1 a 0 do Timão no placar.

Em seguida do gol, o Aster Itaquá partiu para cima do Timão na busca de uma resposta rápida. Aos 21 minutos, Kaue recebeu no ataque e tentou driblar a marcação do Corinthians. No lance, Bahia acabou levantando o braço e impediu que o atacante rival ficasse com a bola. O juiz viu falta e anotou cartão amarelo para o volante alvinegro na disputa.

O Timão seguia melhor na partida e dominava os lances de maiores perigos. O time mandante, porém, tentava o contra-ataque rápido para empatar a partida. Aos 26 minutos, a equipe de Itaquaquecetuba cruzou uma bola na área e Lucão aproveitou a oportunidade para dominar e finalizar. Frente a frente com Cadu, o atacante mandou uma bomba, pra cima do gol do Corinthians. O susto foi o último lance antes do juiz paralisar a partida para hidratação dos atletas.

Na volta, o duelo deu uma esfriada. Sem o ímpeto de antes, o Timãozinho pareceu ter voltado desatento da pausa. O Aster Itaquá aproveitou o momento para ir ao ataque. A equipe da casa chegou com perigo e sofreu uma falta na entrada da área aos 33 minutos de jogo. Ghiven optou por bater direto ao gol de Cadu e mandou para fora, mas levou perigo à defesa corinthiana.

Os comandados de Danilo voltaram a levar perigo aos 38 minutos. Kayke avançou pela esquerda e cruzou para Gui Negão. Sozinho, o atacante pegou mal na bola e acabou passando para Pedrinho finalizar. A zaga do Aster bloqueou o chute do meia e afastou o susto para longe. Logo na sequência, desta vez com Gui Negão pelo lado, o Timão foi ao ataque novamente. Ele recebeu pela esquerda e cruzou para Luiz Fernando na entrada da área, que chutou para fora.

A partir daí, o duelo seguiu sem muitas oportunidades para mudança no placar. Luiz Fernando teve a maior chance de ampliar neste período final, quando aos 45 minutos ficou cara a cara com o goleiro após um contra-ataque do Timão. O atacante recebeu a bola à frente da zaga, mas demorou para finalizar a jogada e foi bloqueado. Os jogadores alvinegros até pediram pênalti, mas o juiz mandou o jogo seguir.

No fim, a primeira etapa marcou momentos de domínio do Corinthians, que levava perigo em diversos lances de ataque e não dava muita brecha na defesa para o rival empatar a partida.

Segundo Tempo

A segunda etapa começou com um jogo truncado no meio de campo. O Aster Itaquá tinha dificuldades em manter a posse de bola e fazia muita falta. Em uma delas, Davi, que havia acabado de entrar no jogo, levou cartão amarelo. Por outro lado, o Timão tentava avançar ao ataque, mas estava bem marcado. A primeira finalização da etapa final saiu com Kayke, aos seis minutos, sem nenhum perigo.

Em sequência, o Corinthians deu sinais de que o cenário da primeira etapa se repetiria. Aos 7 minutos, Gui Negão recebeu pela esquerda e fez ótima jogada individual, deixando dois marcadores para trás. Ele avançou para o meio da área e arriscou a finalização. Meio desequilibrado, a bola saiu forte, mas no meio do gol. O lance levou muito perigo ao time da casa, mas Henrique conseguiu fazer a defesa.

Como resposta, o Aster ligou o sinal de alerta. Um minuto depois da jogada de Gui, a equipe de Itaquaquecetuba ganhou um escanteio após finalmente partir ao ataque. A cobrança foi certeira e Lucão subiu sozinho para cabecear em direção ao gol de Cadu. O goleiro alvinegro só acompanhou com os olhos e torceu para a bola não entrar. A finalização passou raspando a trave, mas caiu para fora.

O jogo se tornou um verdadeiro lá e cá de ataque e contra-ataque. Em uma das melhores chances, o Timão chegou na área com Pedrinho. O camisa 10 cruzou na medida, rasteiro, para Gui Negão só empurrar para o fundo das redes. Muito atento na jogada, porém, Henrique saiu disparado para bloquear a finalização e fechou o ângulo do atacante alvinegro. O goleiro fazia uma ótima partida e evitou o segundo do Corinthians.

Apesar da alternância de sustos, o Corinthians sempre era mais eficiente que o Aster Itaquá quando ia ao ataque. Aos 19 minutos da segunda etapa, Luiz Fernando fez uma boa jogada individual no meio de campo e iniciou um ataque promissor para o Timãozinho. O atacante passou para Gui Negão que só escorou para Pedrinho. Num passe magistral, o camisa 10 deixou Kayke na cara do gol, que finalizou de perna esquerda, sem chances para o goleiro. 2 a 0 Timão.

A partir do segundo gol, o Corinthians esperava um contra-ataque para ampliar. Porém, o domínio da equipe alvinegra ainda era claro, tanto pelo placar, quanto pelas poucas oportunidades que cedia ao rival. O Aster Itaquá tentava infiltrar na área do Timão, mas não tinha sucesso nas investidas. Danilo aproveitou a tranquilidade para rodar a equipe e colocou Dieguinho e Vitor Meer, nos lugares de Denner e Luiz Fernando. Thomas Lisboa e Laercio também já tinham entrado antes, substituindo Gui Negão e Bahia.

Aos 38, com o jogo em mãos, Danilo voltou a mexer na equipe e completou todas as substituições disponíveis. Entraram Yago, Jhonatan e Juninho e saíram André, Pedrinho e Kayke. Em seguida, a torcida do Corinthians acendeu sinalizadores atrás do gol de Henrique e obrigou o juiz a paralisar a partida. A partida voltou após a fumaça se dissipar, três minutos após a pausa.

O Corinthians quase marcou o terceiro com a festa da Fiel nas arquibancadas. Aos 43 minutos, a equipe alvinegra cobrou escanteio e a bola ficou viva dentro da pequena área. Após um bate e rebate, ela foi em direção ao gol de Henrique, mas o goleiro voltou a fazer uma grande defesa e evitou o pior para o time da casa.

Os ritos finais da partida tiveram o Timão pressionando o rival novamente. Por muitas vezes, os jogadores alvinegros tiveram oportunidade para ampliar, mas pararam na marcação ou nas defesas do goleiro rival. Porém, o juiz anotou cinco minutos de acréscimos e deu tempo do Timão fechar o placar com mais um. Renato foi ao ataque, no último lance da partida, e cabeceou para o fundo das redes após cobrança de escanteio. 3 a 0 Timão. Vitória pra cima do Aster Itaquá e classificação para a próxima fase da competição.

Ficha técnica de Aster Itaquá 0 x 3 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista de Futebol Sub-20
Local: Ildeu Silvestre do Carmo, Itaquaquecetuba, SP
Data: 08 de junho de 2024 (sábado)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Gabriel Petrini Rodrigues Cruz
Assistentes: Bruno Silva de Jesus e Felipe Camargo Moraes
Gols: Renato, Pedrinho, Kayke (Corinthians)
Cartões amarelos: Davi (Aster Itaquá); Rafael Venâncio e Bahia (Corinthians)

ASTER ITAQUÁ: Henrique; Ryan (Luiz Felipe), Luizão, Pedro Henrique e Caique Alencar (Gustavo); Maycon, Anderson (Davi) e Ghiven (Julio Cesar); Kaue (Icaro), Lucão (Davi Rosa) e Juliano (João Pedro).
Técnico: Wendel de Freitas

CORINTHIANS: Cadu; Vitinho, Renato, Rafael Venâncio e Denner (Dieguinho); André (Yago), Bahia (Thomas Lisboa) e Pedrinho (Jhonatan); Luiz Fernando (Vitor Meer), Kayke (Juninho) e Gui Negão (Laércio).
Técnico: Danilo

Personagens da partida

Comente a partida: Aster Itaquá 0 x 3 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!