Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 59 x 63 Unisociesc/Blumenau - LBF 2024

LBF 2024 - Corinthians 59 x 63 Unisociesc/Blumenau

Partida de futebol entre Corinthians 59 x 63 Unisociesc/Blumenau nLBF 2024

https://www.meutimao.com.br/jogo/8176/lbf-2024/corinthians-59-x-63-unisociescblumenau

02:00

2024-06-03T19:30:00

Ginásio Hugo Ramos

Endereço: Avenida Professor Ismael Alves dos Santos, 560, Mogi das Cruzes, SP, Brasil

Corinthians 59 X 63 Unisociesc/Blumenau

LBF 2024
03 de junho de 2024, 19:30
Corinthians 59 x 63 Unisociesc/Blumenau
Ginásio Hugo Ramos, Mogi das Cruzes, SP.

Sobre a Partida

Corinthians sofre na defesa e acaba superado pelo Unisociesc/Blumenau na LBF

Corinthians sofre na defesa e acaba superado pelo Unisociesc/Blumenau na LBF

Na noite desta segunda-feira, o Corinthians entrou em quadra para a disputa de mais uma rodada da Liga de Basquete Feminino. No Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, o Timão acabou superado pelo Unisociesc/Blumenau por 63 a 59.

Nos dois primeiros quartos do embate, o elenco comandado por Cristiano Cedra apresentou diversas dificuldades, principalmente no ataque. Desta forma, o Corinthians somou apenas 22 pontos, contra 29 do adversário. O principal destaque da equipe foi Ariadna, que fez cinco pontos, concedeu duas assistências e conseguiu 13 rebotes.

Logo na volta do intervalo, o Timão conseguiu melhorar no ataque, principalmente convertendo bolas de três, mas pecou na defesa, indo para o último quarto com cinco pontos de desvantagem. No último período, o Blumenau apenas administrou o placar e conquistou a vitória.

Anota aí, Fiel - Já classificado para os playoffs da LBF, o Corinthians encerra a primeira fase contra o Ponta Grossa. A partida acontece na próxima sexta-feira, dia 7, às 19h30, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes.

Escalação

Para a partida, o técnico Cristiano Cedra contou com vários desfalques, sendo: Mari Dias (lesão no menisco), Mica, Raissa Zanolla, Sther Ubaka e Sofia Moschen (Seleção Brasileira Sub-18). Desta forma, o comandante alvinegro optou por escalar o seguinte quinteto: Thalita, Ta'Sharra, Tainá Paixão, Ariadna e Gil Justino.

No banco de reservas, as seguintes atletas ficaram à disposição: Kelly, Clarissa, Dry, Tati Pacheco e Julia Schmauch. Clarissa e Tati Pacheco, mesmo aparecendo no banco, se recuperam de lesão e não foram acionadas durante o embate.

O Unisociesc/Blumenau, por sua vez, foi a quadra com: Glenda, Milena, Sil, Maria Carolina e Meli Gretter.

O jogo

Primeiro quarto

O Corinthians iniciou a partida apresentando dificuldades, tanto no setor ofensivo quanto defensivo. Com isso, o Blumenau logo abriu 8 a 0 no placar, forçando Cristiano Cedra a parar o jogo e ajustar a equipe.

Os primeiros pontos da equipe alvinegra vieram com quatro minutos disputados, com Ariadna. No entanto, a pontuação somada não fez o Timão reagir na partida e o adversário seguiu pontuando e abrindo vantagem.

Na metade final do quarto, o clube alvinegro até conseguiu melhorar defensivamente, mas seguia apresentando problemas no ataque. A principal dificuldade era a transição entre os setores, com o acúmulo de passes errados.

Com todos estes pontos, o primeiro quarto acabou encerrado com derrota parcial do Corinthians. O placar marcava 19 a 11.

Segundo quarto

Mesmo com a desvantagem no marcador, o Timão iniciou o segundo quarto apresentando as mesmas dificuldades. Desta forma, o Blumenau aproveitou para seguir aumentando sua pontuação, dificultando a situação alvinegra.

Aos poucos, Cristiano Cedra conseguiu ajustar a marcação, mas não o setor ofensivo. Com metade do quarto jogado, o adversário só conseguiu somar três pontos, mas o Corinthians atingiu apenas quatro, pouco interferindo no placar.

Com o passar do tempo, a falta de opções para rotação do elenco acabou prejudicando a equipe. Com o cansaço, a força defensiva foi prejudicada e o Blumenau se aproveitou para somar alguns pontos, chegando a 11 de vantagem.

A melhora do Timão veio nos segundos finais do período, quando conseguiu somar pontos em sequência e diminuiu a vantagem adversária para sete pontos. Desta forma, o segundo quarto foi encerrado com derrota parcial do Corinthians por 29 a 22.

Terceiro quarto

Após diminuir a vantagem do Blumenau, o Timão iniciou o terceiro quarto apostando em um ritmo mais frenético. Mesmo com a melhora alvinegra, o adversário voltou do intervalo com a pontaria afiada, conseguindo administrar o resultado.

O Corinthians entrou, de vez, no jogo com duas cestas de três consecutivas, que saíram das mãos de Ta'Sharra. Neste momento, o placar apontava a menor diferença no marcador, sendo três pontos de vantagem para o Blumenau.

Esta diferença de três pontos acabou justamente com nova bola de três da norte-americana Ta'Sharra Jefries. Com o empate do Timão, a treinadora adversária resolveu parar o jogo e conversar com suas jogadoras.

Depois dos ajustes, o Blumenau voltou a pontuar e não deixou o Corinthians tomar a liderança do placar. Desta forma, o terceiro quarto foi encerrado com o placar parcial de 49 a 44 para a equipe adversária.

Último quarto

Pela tensão da partida, as equipes iniciaram o último período com dificuldades, o que fez o placar permanecer o mesmo com mais de um minuto jogado. Neste momento, Tainá Paixão e Ariadna, referências da equipe, puxaram a responsabilidade para manter o Timão vivo no jogo.

No entanto, o Corinthians seguia encontrando problemas na defesa, o que prejudicava a reação. Restando cinco minutos para o fim do duelo, a vantagem do adversário era de dez pontos, o que fez Cristiano Cedra parar e conversar com suas jogadoras.

Nos minutos finais, o elenco alvinegro até conseguiu voltar a pontuar e diminuiu a vantagem adversária, mas não foi o suficiente para tomar a liderança no placar. Desta forma, a partida foi encerrada com vitória do Blumenau por 63 a 59.

Notas dadas aos personagens da partida

Jogadores

  • Ariadna Capiró Felipe

    >Craque da partida

    Ariadna

    nota média: 10.0

    1 notas

    Pontos: 16
    Rebotes: 16
    Assistências: 3
    Tempo em quadra: 37m53s

  • TaShara Monique Jeffries

    >Craque da partida

    TaSharra Jeffries

    nota média: 10.0

    1 notas

    Pontos: 16
    Rebotes: 7
    Assistências: 0
    Tempo em quadra: 34m05s

  • Tainá Mayara da Paixão

    >Craque da partida

    Tainá

    nota média: 10.0

    1 notas

    Pontos: 11
    Rebotes: 1
    Assistências: 4
    Tempo em quadra: 33m44s

  • Gilmara Justino

    >Craque da partida

    Gil

    nota média: 10.0

    1 notas

    Pontos: 9
    Rebotes: 3
    Assistências: 0
    Tempo em quadra: 26m41s

  • Thalita Silva Pereira

    Thalita

    nota média: 6.0

    1 notas

    Pontos: 0
    Rebotes: 1
    Assistências: 2
    Tempo em quadra: 21m56s

  • Julia Zandonai Shcmauch

    Schmauch

    nota média: 3.0

    1 notas

    Pontos: 2
    Rebotes: 1
    Assistências: 1
    Tempo em quadra: 16m51s

  • Adrielly Francisco de Oliveira

    Dry

    nota média: 4.0

    1 notas

    Pontos: 3
    Rebotes: 2
    Assistências: 0
    Tempo em quadra: 16m29s

  • Kelly Santos Muller

    Kelly

    nota média: 3.0

    1 notas

    Pontos: 2
    Rebotes: 2
    Assistências: 1
    Tempo em quadra: 12m21s

  • Clarissa Cristina dos Santos

    Clarissa

    nota média: 6.0

    1 notas

  • Tatiane Pacheco do Nascimento

    Tati Pacheco

    nota média: 7.0

    1 notas

Treinador

Comente a partida: Corinthians 59 x 63 Unisociesc/Blumenau

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!