Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 1 x 4 São Paulo - Paulista Feminino Sub-20 2024

Paulista Feminino Sub-20 2024 - Corinthians 1 x 4 São Paulo

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 4 São Paulo nPaulista Feminino Sub-20 2024

https://www.meutimao.com.br/jogo/8196/paulista-feminino-sub-20-2024/corinthians-1-x-4-sao_paulo

02:00

2024-06-09T15:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 1 X 4 São Paulo

Paulista Feminino Sub-20 2024
09 de junho de 2024, 15:00
Corinthians 1 x 4 São Paulo
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians perdeu para o São Paulo neste domingo

Corinthians sofre nos escanteios e perde de virada para o São Paulo no Paulista Feminino Sub-20

Na tarde deste domingo, o Corinthians foi superior, mas cometeu deslizes no clássico contra o São Paulo. Na Fazendinha, as Brabinhas sofreram na bola parada e foram derrotadas na terceira rodada do Paulistão Feminino Sub-20, por 4 a 1.

O Timão saiu na frente com Gaby Tomé, em chute forte logo no começo da partida. Porém, o São Paulo se aproveitou da bola parada para anotar duas vezes com Sarah, virando o jogo no fim da primeira etapa. Na segunda etapa, o rival ampliou pouco depois do intervalo com Késia. Apesar da pressão, o clube alvinegro não voltou a balançar as redes, ao contrário do São Paulo, que selou o triunfo com Icyla.

Com o resultado, o elenco comandado por Bia Vaz estaciona nos seis pontos, ocupando a segunda colocação do Grupo 2. Apenas as duas melhores equipes de uma das três chaves, além dos dois melhores terceiros, se classificam.

Anota aí, Fiel! O Corinthians retorna aos gramados no próximo domingo, dia 16. Às 19h45, no Complexo Social do Morumbi, as Brabinhas visitam o São Paulo pela quarta rodada do Estadual da categoria.

Escalação

Bia Vaz decidiu fazer alterações em diversos setores, sobretudo no sistema defensivo. As Brabinhas foram a campo com: Gabi Rodrigues; Ester, Brunna, Maria Moraes e Gabi Pires; Gabi Medeiros, Gaby Tomé e Rafa Rodrigues; Marussi, Manu Olivan e Helô Camargo.

O São Paulo, por sua vez, iniciou o jogo com: Kerolyn; Yasmin, Kédma, Sarah e Gi; Julia Ana Júlia e Acosta; Vitorinha, Késia e Milena.

O jogo

Primeiro tempo

O Majestoso começou com ritmo lá em cima, e foi a equipe visitante que incomodou logo de cara. Aos dois minutos, Vitorinha aproveitou rebote do lado esquerdo e mandou uma bomba de fora da área, no contrapé de Gabi Rodrigues. A finalização, porém, saiu na rede pelo lado de fora.

A resposta das Brabinhas não demorou a vir. Aos oito, Gaby Tomé também decidiu arrematar de longa distância, mirando no ângulo esquerdo. Kerolyn se esticou e jogou para escanteio.

A meio-campista do Timão insistiu e foi recompensada três minutos depois. Gaby Tomé recebeu cruzamento de Rafa Rodrigues e, na grande área, girou e bateu com força, sem chance para a goleira rival. 1 a 0 Corinthians!

O São Paulo passou a se soltar mais em busca do empate, mas demorou para causar perigo à defesa alvinegra. O primeiro incômodo veio aos 23, em cabeceio para fora após escanteio. Pouco depois, Acosta cruzou para Késia, que tirou de Gabi Rodrigues e também do alvo, mandando para fora.

A pressão do rival persistiu e surtiu efeito. Aos 28, em cobrança de escanteio pela esquerda, Sarah subiu sozinha no meio da área depois de levantamento de Vitorinha para estufar as redes do Timão. 1 a 1.

O clássico perdeu em intensidade nos minutos seguintes, gerando dificuldades para ambos os lados. O Corinthians voltou a frequentar a área rival em troca de passes pela esquerda, que terminou em direção a Marussi, mas a capitã do Timão alcançou.

A equipe de Bia Vaz teve a chance de mexer no placar, mas Helô Camargo, após chute da esquerda, não conseguiu finalizar próxima à segunda trave, escapando no domínio de bola. Logo na sequência, o São Paulo respondeu com duas jogadas perigosas, parando em intervenções de Gabi Rodrigues.

Porém, o escanteio voltou a causar dor de cabeça para o Corinthians. Desta vez pela direita, aos 46 minutos, Sarah apareceu mais uma vez na grande área e subiu mais alto que as defensoras alvinegras, tirando a goleira do Timão da jogada. 2 a 1 São Paulo.

Segundo tempo

Bia Vaz decidiu promover duas alterações. Maria Moraes e Helô Camargo deixaram o gramado para as entradas de Dani Pereira e Laisa.

O Corinthians não demorou para assustar a defesa adversária. Em jogada pela direita, Ester encontrou Laisa na área, que avançou e chutou cruzado. A bola tirou tinta da trave direita de Kerolyn, quase empatando o jogo.

Porém, foi o São Paulo quem aproveitou na primeira estocada. Aos quatro minutos, a arrancada pela direita terminou em cruzamento para Késia. A atacante se antecipou à defesa do Corinthians e mandou para o gol. 3 a 1 São Paulo.

Apesar do tento sofrido, as Brabinhas mantiveram a presença no campo ofensivo e por pouco não diminuiu a desvantagem. Aos nove minutos, em cobrança de falta no lado direito, Gabi Pires bateu firme, mas explodiu no travessão.

A equipe alvinegra seguia em cima do rival, mas não convertia as oportunidades. Rafa Rodrigues invadiu a área pelo meio, fintou a defensora e finalizou fraco. Na sobra, Manu Olivan tentou o chute no canto direito, mas Kerolyn se recuperou e jogou para escanteio.

O Corinthians criava as maiores oportunidades pelo lado esquerdo, com Rafa Rodrigues. A primeira tentativa veio de longe, tentando pegar a goleira fora de posição, mas saiu pelo lado. Depois, com liberdade pela área, a atacante não pegou bem na bola e finalizou mascado.

O São Paulo, mesmo com a pressão do Corinthians, conseguiu responder em contra-ataque. Milena saiu cara a cara com Gabi Rodrigues, que fez a defesa com o pé direito. O rebote ficou com a atacante, que puxou para perna direita e disparou uma bomba, mas a goleira do Timão fez um milagre para evitar o quarto gol.

Com a presença ofensiva das Brabinhas, o São Paulo não tinha espaços para trocar passes. No entanto, o Corinthians rondava a área do rival sem acertar o último passe, já bastante exposto. Milena quase ampliou após cruzamento, mas chutou torto.

O quarto tento do rival saiu já nos acréscimos. Icyla, que tinha acabado de entrar, teve liberdade na frente da área e arriscou um petardo. Gabi Rodrigues se esticou, tocou na bola, mas não evitou que cruzasse a linha de gol. 4 a 1 São Paulo.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 4 São Paulo

Competição: Campeonato Paulista de Futebol Feminino Sub-20 2024
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 09 de junho de 2024 (domingo)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Fagson Junior dos Santos Silva
Assistentes: Amanda Pinto Matias e Maria Eduarda Silva Pires
Gols: Gaby Tomé (Corinthians); Sarah (duas vezes), Késia e Icyla (São Paulo)
Cartões amarelos: Dany Pereira (Corinthians); Kedima e Giselly (São Paulo)

CORINTHIANS: Gabi Rodrigues; Ester, Brunna, Maria Antônia (Dany Pereira) e Gabriele Pires (Lara Mel); Gaby Tomé (Pepê), Gabi Medeiros e Rafa Rodrigues; Marussi, Manu Olivan (Manu Teixeira) e Helô Camargo (Laísa).
Técnico: Bia Vaz

SÃO PAULO: Julia Kerolyn; Yasmin Maciel (Heloisa), Kedima, Sarah e Giselly; Julia Pereira (Francine), Ana Júlia (Anna Clara) e Fatima; Maria Vitória, Milena e Késia (Icyla).
Técnico: Celso José da Silva Júnior

Personagens da partida

Comente a partida: Corinthians 1 x 4 São Paulo

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!