CBF divulga calendário de jogos da Copa do Brasil

CBF divulga calendário de jogos da Copa do Brasil

Rio de Janeiro, RJ, 16 (AFI) - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta sexta-feira o calendário de jogos da Copa do Brasil de 2012. A competição terá início no dia 7 de março e vai seguir até o dia 25 de julho, quando acontecerá o segundo jogo da final. Desta forma, o torneio vai se começar e terminar três semanas mais tarde do que em 2011.

Dentre os grandes, os primeiros a estrear são Cruzeiro, São Paulo e Grêmio. Os três jogam no dia 7 de março, uma quarta-feira, às 22 horas, fora de casa. Os mineiros enfrentam o Rio Branco-AC na Arena da Floresta e o Grêmio vai a Aracaju pegar o River Plate-SE. Já o São Paulo não vai ter que se deslocar até Tucuruí (PA), a 480km de Belém, para pegar o Independente, já que sua partida foi marcada para o Mangueirão.

Também no dia 7, o Bahia visita o Auto Esporte-PB em João Pessoa, o Coritiba vai até Manaus pegar o Nacional e o Atlético-GO enfrenta o Gurupi-TO, também fora de casa. O primeiro jogo da competição, porém, será Gama x Ceará, às 19h30, em Gama.

Na quarta-feira seguinte, dia 14, às 22 horas, estreiam o Palmeiras, o Atlético-MG e o Botafogo. Os paulistas vão a Coruripe (AL) pegar o time local, os mineiros visitam o CENE no Morenão, em Campo Grande, e os cariocas encaram o Treze em local a definir, uma vez que o time paraibano tem que cumprir um jogo de perda de mando de campo.

No mesmo dia a Ponte Preta estreia na Copa do Brasil no gramado sintético do Passo D'Areia, em Porto Alegre, contra o Sapucaiense, o Náutico visita o Santa Cruz-RN na cidade homônima e o Sport vai a Teresina pegar o Quatro de Julho. Já a Portuguesa estreia na quinta-feira dia 8, contra o Cuiabá, na capital mato-grossense.

Nesta primeira fase, os times visitantes que vencerem por dois ou mais gols de vantagem no primeiro jogo eliminam a partida de volta. Assim, se necessário, São Paulo e Ceará recebem o jogo de volta em 14 de março, Bahia e Atlético-MG no dia seguinte, Grêmio, Portuguesa, Coritiba, Atlético-MG, Sport e Botafogo no dia 15, enquanto Palmeiras, Cruzeiro, Náutico e Ponte Preta têm seus jogos de volta marcados para 22 de março.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Cássio foi mais uma vez chamado por Tite

    Cássio é convocado por Tite e desfalca Corinthians em até três jogos no Brasileirão

    ver detalhes
  • Pablo segue com a situação indefinida para 2018

    Bordeaux endurece com agente de Pablo e avisa: para outro clube o valor é dobrado

    ver detalhes
  • Carille viu seu time tropeçar de novo no segundo turno do Campeonato Brasileiro

    Chances de título do Corinthians seguem caindo; matemáticos colocam arquirrival de vez na briga

    ver detalhes
  • Jô tem permanência incerta no Corinthians para 2018

    Portal destrincha o porquê da cautela do Corinthians para contratar atacante para 2018

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes