A trilha sonora do campeão Júlio César

A trilha sonora do campeão Júlio César

Os grandes jogadores de futebol, ao longo da história, são reverenciados por seus feitos em campo. E se engana quem pensa que só grandes astros do futebol mundial recebem homenagens seja em forma de livros, de músicas ou algo que o valha. Considerada a posição mais ingrata do futebol, o goleiro também tem seus momentos de fama. Que o diga Júlio César, goleiro do Corinthians no histórico título de pentacampeão do Brasileirão. Ele foi presenteado pelo rapper CL Salmista com uma música em sua homenagem: ‘Superação’.

E, mesmo em contato pelo mundo virtual, os dois, criador e criatura, jamais haviam se encontrado. Por intermédio do MARCA BRASIL, Júlio César conheceu pessoalmente o músico CL Salmista. E a emoção de ambos foi nítida.

'Pô cara, obrigado, não sei nem como te agradecer. Minha mulher até chorou quando ouviu a música pela primeira vez', enfatizou o goleiro, que escutou: 'Foi Deus que me ajudou a fazer essa música para edificar o seu talento', disse CL, antes de ouvir a réplica de Júlio César.

'Que você possa ter cada vez mais sucesso e que a música possa te ajudar também. Satisfação total em te conhecer, muito obrigado', afirmou o arqueiro do Parque São Jorge, demonstrando muita humildade e deixando o músico emocionado.

Após superar tantas críticas, a bonança chegou para o camisa 1. E em forma de canção. O rapper CL Salmista, corintiano roxo, preocupado com a dimensão das cobranças sofridas por Júlio César ao longo do Campeonato Brasileiro, resolveu homenagear o goleiro e escreveu a música.

'Eu sou corintiano, acompanho os jogos e, por isso, percebi o quanto o Júlio César estava sendo criticado, por algumas falhas que ele até admitiu, mas eu, como fã, fiquei triste porque sempre acreditei no potencial e no trabalho dele. Assim, resolvi fazer essa música para ser mais um ponto positivo. E, hoje, vemos o resultado. O Júlio superou o momento difícil e hoje é pentacampeão brasileiro', ressalta o rapper CL Salmista, de 28 anos.

'Nunca imaginei, quando criança, chegar a um ponto da minha carreira, de ter uma música em minha homenagem. Nem imaginava e, hoje, poder estar curtindo isso é muito bom. Já ouvi música do Ronaldo, do Romário e de tantos outros, mas, hoje, o Júlio César também tem uma homenagem dessas', exalta Júlio César, antes de continuar.

'Conheci a música pelo Twitter (rede social) e quando ouvi pela primeira vez fiquei muito emocionado', destaca o camisa 1, que ainda completa. 'Este CD vai ficar no meu carro e não vai sair tão cedo. Superação sempre'. De fato, a bonança faz a luta valer a pena.

Confira a letra da música:

SUPERAÇÃO (CL SALMISTA)

Salve, salve, Júlio César
Aqui quem vos fala, CL Salmista
Fazendo esta singela homenagem
Tamo junto

Foi ali, nas ruas do Tucuruvi
Onde começou a surgir
O goleiro, mais um guerreiro
Campeão Brasileiro

Determinado, trabalhava num
lava-rápido
Mas sonhava, com os gramados
E seu sonho aconteceu
Foi um presente de Deus

Sua estrela começava a brilhar
Em um amistoso que ele foi jogar
Com raça ele defendeu
E o time da massa o escolheu

Number one, do Timão
Defendendo a nação
Alma, sangue, coração
Na luva de um campeão

Superação
Goleiro do bom
Júlio César, Júlio César

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Jô passou em branco nesta noite de quarta, diante do Grêmio

    Corinthians não cria, apenas empata com Grêmio na Arena, mas mantém vantagem na liderança

    ver detalhes
  • Pablo está se recuperando de uma contratura muscular na coxa

    Agente de Pablo fala em prioridade do Corinthians e afirma: 'Só chamar para assinar'

    ver detalhes
  • Corinthians de Romero corre risco de ver Santos se aproximar

    Corinthians mantém diferença, mas tem de secar rival nesta quinta; veja classificação atualizada

    ver detalhes
  • Rodriguinho foi eleito o pior em campo

    Carille e dupla de meias são eleitos vilões de tropeço do Corinthians contra Grêmio

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes