Amistoso do Corinthians contra a Lusa terá homenagem a Sócrates

Amistoso do Corinthians contra a Lusa terá homenagem a Sócrates

O amistoso desta noite, às 21h, no Pacaembu, não será apenas para celebrar a entrega das faixas de campeões da Série A e da Série B, vencidos por Corinthians e Portuguesa respectivamente. A partida marcará uma grande homenagem ao ex-jogador do Timão Sócrates, que faleceu no dia 4 de dezembro de 2011, justo no dia em que o Timão foi campeão brasileiro.

Para prestigiar o Doutor - ídolo eterno da Fiel, com passagem pelo Alvinegro na década de 1980 e representante da Democracia Corintiana - será catado o hino nacional brasileiro, nas vozes de um sambista e de um cantor sertanejo - não divulgados pela marketing corintiano. Além disso, será realizada uma missa antes da partida para homenagear o ex-jogador.

'O que preparamos não é uma homenagem ou uma despedida. É um momento de relembrar, se abraçar, receber uma benção, uma oração', disse Kátia Bagnarellia, viúva de Sócrates, em entrevista coletiva, ao lado dos presidentes Roberto de Andrade, do Timão, e Manuel da Lupa, da Portuguesa.

'Gostaria de convidar a todos para essa partida. E quero aproveitar para agradecer a todos que rezeram pelo Sócrates', prosseguiu Kátia.

'Aproveitando o jogo que serve como preparação, faremos uma grande homenagem ao Doutor Sócrates. Mas tudo o que a gente for fazer é muito pequeno comparado ao que ele foi e representa para o Corinthians', disse o presidente em exercício do Corinthians, Roberto de Andrade.

O vencedor do confronto desta noite receberá como trófeu uma estatueta com a imagem de Sócrates fazendo seu gesto símbolo, quando celebrava um gol com a camisa corintiana.

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Com a 9 corinthiana, Luizão foi artilheiro da Libertadores de 2000, com 15 gols

    Ao Meu Timão, Luizão fala da busca do Corinthians por centroavante: 'Se cavar, acha na Argentina'

    ver detalhes
  • Camacho (à dir.) ganhou oportunidade entre os titulares no treino desta sexta

    Carille esboça time titular com uma troca; chance de mudança no esquema existe

    ver detalhes
  • Emerson Sheik com a camisa do Corinthians em coletiva no CT

    Emerson Sheik é apresentado, diz entender desconfiança e promete dar resposta em campo

    ver detalhes
  • Sheik assinou contrato até o fim de junho

    Emerson Sheik fala sobre contrato de seis meses, aposentadoria e possível renovação com Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes