Preparador físico do Corinthians não sabe quando Adriano retornará

Preparador físico do Corinthians não sabe quando Adriano retornará

Jogador ainda não está a disposição

Jogador ainda não está a disposição

São Paulos, SP, 24 (AFI) - O Corinthians programava que Adriano pudesse participar dos dois amistosos de preparação, contra Flamengo e Portuguesa. Mas a ausência dele em um treinamento fez com que o atacante fosse barrado contra a equipe lusitana e concluísse a pré-temporada com apenas 45 minutos em campo, diante dos cariocas. Com o planejamento prejudicado, o preparador físico corintiano, Fabio Maseredjan, revela não saber quando Adriano poderá participar de uma partida oficial.


'Não volta domingo, não volta quarta que vem e não sei quando ele volta. No começo do ano eu disse que seria um mês, dois meses ou três meses. Estamos nem há um mês do inicio da pré-temporada', lembrou Maseredjan, nesta terça-feira, em entrevista à Rádio Estadão/ESPN.

O preparador físico lembrou que o fato de Adriano ter faltado em um treinamento na terça-feira passada prejudicou o planejamento do clube.

'Já estávamos programando que ele participasse do jogo de quarta passada (contra a Portuguesa) e ficasse parado por mais algum tempo, para que ele pudesse continuar fortalecendo a panturrilha esquerda.'

Maseredjan explicou que a presença de Adriano nos amistosos era importante para que o jogador sentisse as dificuldades que tem em jogar uma partida de futebol e pudesse apontar com mais precisão suas necessidades.

'Ele disse que sentiu falta de força na panturrilha esquerda e eu disse a ele que o excesso de peso o atrapalha', contou o preparador físico.

Durante a entrevista, Maseredjan também afirmou que era contra o Corinthians ter realizado dois amistosos durante a curta pré-temporada.

'Eu preferiria que tivesse sido marcado apenas um, mas eu sou funcionário. Evidentemente que quando você elabora a preparação isso prejudica o desenvolvimento de algumas qualidades físicas, como força e potência', comentou.

O preparador físico também falou da situação do zagueiro Paulo André, que pode ser poupado do jogo de quarta-feira contra o Guaratinguetá.

'Paulo André vem de uma lesão crônica nos dois joelhos, uma lesão de tendão patelar, parecida com a do Ronaldo. Estamos ainda estudando a necessidade de poupá-lo neste jogo. Os outros jogadores estão teoricamente liberados.'


Estreia
O Timão estreou no Campeonato Paulista contra o Mirassol, no Pacaembu. A partida aconteceu no último domingo (22), quando o time da capital venceu o Mirassol por 2 x 1. Os gols foram anotados por Xuxa (Mirassol), o estreante Elton (Corinthians) e Dezinho do Mirassol contra. O próximo desafio do clube será contra o Guaratinguetá, no estádio Dário Rodrigues Leite, às 22 horas, na cidade do Vale do Paraíba.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Carille teve problemas para testar elenco nesta quarta; Arana e Léo Santos se ausentaram

    Bruxa solta! Treino do Corinthians é marcado por ausências, sustos e dúvidas

    ver detalhes
  • Dono de cinco gols em 2017, Romero está convocado pela seleção paraguaia

    Noiva de Romero vaza convocação de paraguaios do Corinthians; veja documento

    ver detalhes
  • Emerson Santos assinou pré-contrato com o Palmeiras

    Emerson Santos custaria R$ 20 milhões ao Corinthians em cinco anos; entenda o valor

    ver detalhes
  • Jadson treinou de colete, como coringa, na terça-feira

    Corinthians pode deixar Jadson fora contra o Vitória; entenda

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes