Corinthians ainda não pensa em promover jogadores da Copinha

Corinthians ainda não pensa em promover jogadores da Copinha

495 visualizações 0 comentários Comunicar erro

Campeões ou não da Copa São Paulo Junior, nesta quarta-feira, os jogadores do Corinthians da categoria sub 18 terão muito trabalho para ganharem uma chance no time principal comandado pelo técnico Tite. O treinador, que já enviou seus auxiliares para observar os atletas na competição e também já contou com alguns deles nos treinos dos profissionais, é cauteloso para afirmar quando alguns dos atletas poderão fazer suas estreias no time de cima.

'(O aproveitamento no time principal) vai depender do nível de maturidade de cada um. É preciso ter paciência. Vamos torcer para que eles sejam campeões primeiro', disse Tite. O treinador aponta o lateral-esquerdo Denner, destaque no time finalista da Copinha, como o mais perto de alcançar uma chance no time principal. Porém, com a concorrência de Fábio Santos e Ramon, o atleta terá dificuldade de conseguir uma oportunidade.

'O Denner é quem vem trabalhando há mais tempo com a gente aqui. Ele demonstrou uma evolução muito grande. Um exemplo que eu posso dar é que ele aprendeu a marcar baixando a bunda ou o centro de gravidade, como preferirem (risos). Isso é um gesto técnico importante', disse o treinador. Denner está incorporado ao time principal desde o ano passado.

Fora o lateral, Tite tem observado o atacante Douglas, o volante Gomes, o meia Matheus e o zagueiro Marquinhos. Todos eles passaram pelos treinos do time principal. Destes, apenas o volante tem chances de figurar numa lista de relacionados a curto prazo. A concorrência nas outras posições é muito maior, com nomes de peso que não seriam desbancados por uma aposta do treinador.

Tite já disse que com as saídas de Moradei e Bruno Octávio, ele não tem mais um reserva para Ralf e por isso, Gomes pode ser logo aproveitado. O treinador queria Cristian, mas sem a possibilidade de garantir a negociação com o jogador do Fenerbahce, a saída pode vir do time da Copinha com Gomes. 'Eu não tenho volante e pode ser que tenha de colocar para jogar. Quando entender que seja a hora certa, vai jogar. Pode ser ele (Gomes), sim', disse Tite, deixando claro que ele vai esperar um bom tempo antes de apostar nos jogadores desta edição da Copa São Paulo.

As informações são do repórter Bruno Winckler, do IG

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Corinthians de Fagner não conseguiu estufar as redes do Barradão nesta quarta

    Corinthians aposta na defesa, sai ileso do Barradão e segue vivo na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Ralf deixou campo aos prantos no Barradão

    Ralf sofre luxação no Corinthians, e cirurgia não está descartada

    ver detalhes
  • Jadson teve atuação aquém na estreia do Corinthians na Copa do Brasil

    Jadson, Clayson, Carille... Empate em Salvador rende notas vermelhas a corinthianos

    ver detalhes
  • Roger vai viajar a Belo Horizonte

    Treinador do Corinthians confirma Roger na viagem a Belo Horizonte, mas faz uma ressalva

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes