Corinthians x Ponte Preta

Pelo Campeonato Paulista, o Corinthians enfrenta agora a Ponte Preta

Acompanhe ao vivo

Sem zagueiros, Corinthians promete inscrição de Felipe até segunda

Sem zagueiros, Corinthians promete inscrição de Felipe até segunda

Um dos reforços do Corinthians para esta temporada, o zagueiro Felipe, ex-Bragantino, ainda não pôde ser relacionado para os jogos da equipe no Campeonato Paulista por conta de um atraso na inscrição do atleta no cadastro de atletas da Federação Paulista e da CBF.

O zagueiro tem seus direitos econômicos atrelados ao Banco BMG que usa o Coimbra, clube da Zona da Mata mineira, para registrar seus atletas e depois repassá-los a um clube parceiro, caso do Corinthians. Ele estava emprestado ao Bragantino e a demora entre a renovação de seu contrato com o Coimbra e um novo empréstimo ao Corinthians impediu que ele fosse escalado por Tite, que lamentou a demora da inscrição em recente entrevista coletiva.

A demora de registro de um reforço já aconteceu no Corinthians em 2011. Na mesma situação, o atacante Willian, igualmente comprado pelo Banco BMG, já treinava no clube mas ainda não tinha seu contrato assinado com o Corinthians. Sua regularização aconteceu apenas dois dias antes da estreia da equipe na Libertadores, o que impossibilitou sua participação no torneio.

Assim como Willian em janeiro de 2011, Felipe treina neste mês no Corinthians sem ter ainda sua situação regularizada. O diretor de futebol, Duílio Monteiro Alves, disse ao iG na sexta-feira que até segunda-feira todas as taxas de inscrição tanto na CBF como na FPF já terão sido pagas, aguardando sua regularização até quarta-feira, quando o Corinthians enfrenta o Ituano, fora de casa. 'Demorou um pouco, mas já pagamos tudo e na segunda-feira vai estar tudo regularizado, quem sabe já para o jogo de quarta-feira', disse Duílio.

Tite tem enfrentado problemas para escalar seus zagueiros. Paulo André está fora de forma e Wallace tem o nariz fraturado. Sem os dois, Chicão e Leandro Castán formaram a dupla titular contra o Guaratinguetá e repetirão a dose contra o Linense, neste domingo. Por isso, sem poder contar ainda com Felipe, Tite teve de relacionar o garoto Marquinhos, recém promovido do time campeão da Copinha para formar o banco de reservas da partida deste domingo no Pacaembu.

As informações são do repórter Bruno Winckler, do iG

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Corinthians e Ponte Preta se enfrentam no Pacaembu

    Corinthians enfrenta Ponte Preta na estreia do Campeonato Paulista

    ver detalhes
  • Atual campeão paulista e brasileiro, Carille comanda Timão em mais uma temporada

    Corinthians confirma escalação para primeiro jogo oficial em 2018

    ver detalhes
  • Pablo se despediu do Corinthians e da Fiel por meio de texto no Instagram

    Pablo publica 'textão' de despedida e faz agradecimento especial à torcida do Corinthians

    ver detalhes
  • Juninho Capixaba acertou com o Corinthians no início de janeiro

    Após atraso, Juninho Capixaba aparece no BID e está regularizado no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes