Tite critica maratona de jogos em fevereiro

Tite critica maratona de jogos em fevereiro

De forma espontânea e sem perder sua habitual educação, o técnico Tite demonstrou após a vitória do Corinthians sobre o Linense por 1 a 0, no domingo, sua preocupação com os jogos que sua equipe precisará encarar no mês de fevereiro. Serão nove partidas em 29 dias, com estreia na Libertadores inclusa no pacote de jogos. Com uma letra, o treinador explicitou o que pensa da maratona de jogos.

'Vai ser f. Vai ser f.', repetiu o treinador em entrevista coletiva. 'Mas já está ligado o alerta de todos. A oportunidade vai cair no colo. Falei com Willian, Jorge Henrique, falei com todos. A oportunidade chega e eles têm que estar preparados. Esse grupo tem uma qualidade que é de treinar igual o jogo. Isso fica comparado ao jogo. Falei 'aproveita, Chicão' (titular nos dois últimos), falei para Fábio Santos e Ramon (concorrentes na lateral-esquerda). Todos vão ter as oportunidades', comentou o treinador.

A preocupação de Tite é ainda maior quando ele pensa no que está reservado ao Corinthians no mês seguinte. Somados os jogos de março, o time fará 20 jogos em dois meses. Para se ter uma ideia, um turno do Campeonato Brasileiro, com 19 jogos, é disputado em três meses.

O Corinthians tem duas longas viagens nos próximos meses. A primeira, agendada para o dia 12 de fevereiro, para a Venezuela, no mesmo dia em que enfrenta o São Paulo pelo Paulistão. No dia 15 a equipe estreia na Libertadores contra Deportivo Táchira, em San Cristóbal. antes da estreia na Libertadores contra o Deportivo Táchira, dia 15 de fevereiro. 'Já tem um clássico no dia 12 e depois a gente já viaja para a Venezuela. Então é importante que todo mundo esteja preparado', disse o zagueiro Leandro Castán.

'Por isso eu digo. Te prepara. Uma hora você vai ter de tirar um aqui, outro ali e aí a oportunidade te cai no colo e você precisa estar pronto para agarrar. Foi assim com o Chicão. Ele não ia jogar quando saiu o Paulo André, ia ser o Wallace. Daí ele quebrou o nariz e o Chicão entrou. Foi bem nos dois jogos e está ganhando pontos', disse o treinador, citando o ex-capitão que perdeu condição de titular em setembro.

As informações são do repórter Bruno Winckler, do IG.

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Na Série B do Brasileirão pelo Internacional, Leandro Damião entrou na mira do Timão

    Corinthians inicia sondagem sobre centroavante do Internacional

    ver detalhes
  • Vilson só deve retornar aos treinos em fevereiro do ano que vem

    Vilson passa por nova cirurgia no joelho e deve perder pré-temporada do Corinthians; veja foto

    ver detalhes
  • Assim como no Paulistão, Cássio será o escolhido para levantar a taça do Brasileiro

    Carille define qual jogador do Corinthians vai levantar a taça do Campeonato Brasileiro de 2017

    ver detalhes
  • Jô pode deixar o Corinthians ao fim da temporada

    Segundo jornalista, Jô pode deixar o Corinthians para atuar no futebol italiano

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes