Maestro Douglas perde peso, mas sente desgaste por intensidade dos treinos

Maestro Douglas perde peso, mas sente desgaste por intensidade dos treinos

A escalação de Douglas como titular diante do Botafogo ainda dependerá de um teste clínico do meia Alex antes do jogo, mas a tendência é a de que o maestro tenha sua segunda chance na equipe desde o começo da partida. Depois de estrear fora de forma, o camisa 15 fez um trabalho intensivo e está melhor condicionado fisicamente para jogar.

Integrantes da comissão técnica comentaram com a reportagem que Douglas se empenhou muito durante a semana, quando recebeu uma carga de trabalho específica, e evoluiu. O jogador treinou em dois períodos e fez uma dieta balanceada perdendo a ‘barriga’ avantajada, visível nas suas duas primeiras chances. O problema é que o meia tem sentido o desgaste pelos trabalhos físicos.

'Ele tem sofrido nos treinos com bola por conta deste trabalho dobrado. Ele sai morto das atividades. A perna fica mais presa', explicou Fábio Carille, auxiliar técnico do Corinthians.

Melhor do que na sua chegada ao clube, Douglas ainda não está no seu preparo ideal. Nos coletivos, sua participação ainda é pequena em relação aos companheiros na função defensiva e movimentação. No entanto, Tite e a comissão técnica confiam na qualidade. Enfiadas, como sua assistência para Willian marcar sobre o São Caetano, são as principais esperanças diante do Botafogo. Durante a semana, o meia conversou muito com Adriano sobre a melhor forma de deixá-lo na cara do gol.

No entanto, como Douglas deverá voltar menos para marcar do que os titulares Alex e Danilo, Tite escalará ao seu lado Ramírez, que ficará responsável por auxiliar Ralf e Paulinho na contenção pelo meio. O peruano tem recebido vários elogios.

Reportagem de André Pires e Felipe Piccoli

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Arena Corinthians ganhará grama nova a partir deste domingo

    Lições em Old Trafford e tapete da Premier League: especialista explica troca da grama da Arena

    ver detalhes
  • Carille acredita em crescimento de Marquinhos Gabriel na próxima temporada

    Após sondagens, Corinthians e Marquinhos Gabriel negam possibilidade de empréstimo para 2018

    ver detalhes
  • Alan Mineiro tem contrato com o Corinthians até o fim de 2018

    Após impasse, meia do Corinthians é anunciado como reforço do Fortaleza

    ver detalhes
  • Corinthians foi bicampeão mundial em 2012, diante do Chelsea, no Japão

    Grêmio cai, e Corinthians segue sendo último sul-americano campeão do Mundial da Fifa

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes