Corinthians apresenta atacante Zizao pensando no marketing

Corinthians apresenta atacante Zizao pensando no marketing

O Corinthians apresentou nesta quinta-feira o chinês Chen Zhi-Zhao como seu novo reforço. O jogador chega como aposta do departamento de marketing do clube, que pretender abrir novos mercados na China e crê que pode conseguir isso tendo um chinês em seu elenco. O jogador foi apresentado no salão nobre do Parque São Jorge, honra que, recentemente, só tiveram o uruguaio Acosta em 2008, Ronaldo em 2009 e Roberto Carlos em 2010.


O chinês recebeu o número 200 nas costas da sua camisa, uma referência à comemoração do bicentenário da imigração chinesa para o Brasil. Em uma votação feita pela internet, os torcedores corintianos escolheram chamar o novo reforço de Zizao (Chen, Cheng e Zizão eram as outras opções). Mas ele mesmo, depois, em entrevista coletiva, pediu para ser chamado de Chui, um apelido que vem desde a infância.

Durante todo o evento, o Corinthians tentou deixar claro que se tratava de uma ação buscando se aproximar do mercado chinês. Usou cores vermelhas e objetos típicos na decoração e organizou também uma apresentação com dois leões chineses movimentados por pessoas. Zizao agradeceu e beijou por três vezes o símbolo corintiano na camisa do uniforme.

Sempre sorridente, Zizao concedeu entrevista coletiva e mostrou que não fala tão bem assim o português, apesar dos seis meses de testes no Trofense, de Portugal. Quando perguntado sobre o seu conhecimento da língua, respondeu: ''Muito obrigado'. Saber falar 'Timão', 'Corinthians campeão''.

Mesmo com o desafio da língua, que o chinês acha que será o mais difícil obstáculo a superar no Brasil, ele repediu a mesma frase por quatro vezes, em diferentes momentos da coletiva: 'Vocês vão gostar de mim'. O chinês também confirmou que estava afastado do futebol e, recentemente, apenas jogava futsal. Mesmo assim, disse que pode ajudar a equipe alvinegra: 'Posso jogar, vai depender do treinador', afirmou o ele, que disse acompanhar o futebol brasileiro e ter Ronaldo como seu maior ídolo. Zizao, porém, revelou que atua de forma diferente que o ex-ídolo corintiano. 'Jogo no meio-campo, aberto pelos dois lados.'

Fenômeno começou
Um momento curioso chamou atenção na apresentação do jogador. Um casal de chineses, ela grávida, levou um cartaz afirmando que, se Zizao lhes desse sua camisa, eles dariam ao filho o nome do novo reforço corintiano. Ele respondeu afirmativamente e a mulher subiu ao palco para receber a camisa autografada. O casal Lao e Luy, assim, prometeu que o bebê se chamará Zizao Suchen.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Clayton disputou 14 jogos, marcando dois gols

    Corinthians e Atlético-MG finalizam últimos detalhes para devolução de Clayton

    ver detalhes
  • Romero, Jô, Rodriguinho e Fagner, personagens do PES 2018

    Presença do Corinthians na demo de PES 2018 é anunciada pela Konami; veja novo trailer do game

    ver detalhes
  • Clayton está liberado para voltar ao Atlético-MG

    Bom negócio? Torcedores de Corinthians e Atlético-MG repercutem devolução de Clayton

    ver detalhes
  • Carille definiu os jogadores que iniciam o duelo contra a Chapecoense

    Carille saca Clayson, mantém Jadson fora e escala Corinthians para enfrentar Chapecoense

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes