Atacante que mais jogou no ano, Elton terá mais chances com saída de Adriano

Atacante que mais jogou no ano, Elton terá mais chances com saída de Adriano

Élton é o atacante que mais jogou no Corinthians em 2012

Élton é o atacante que mais jogou no Corinthians em 2012

O elenco corintiano tem uma vasta lista de atacantes. Liedson, Jorge Henrique, Willian, Emerson, Gilsinho, Bill e Elton. Isso tudo gera uma disputa acirrada por uma vaga entre os titulares. Contra o Comercial, neste domingo, às 16 horas, no Palma Travassos, em Ribeirão Preto,Tite vai optar pelos seus reservas. Entre eles, está o baiano Elton, que tem dois gols no ano e espera melhorar seu faro de artilheiro a partir de hoje.

'Tem que aumentar, atacante tem que sempre pensar em fazer gols. Eu, no momento, tenho dois, tem que aproveitar mais as chances. Aqui no Corinthians a disputa é grande, tem vários jogadores qualificados. Na oportunidade que tenho, preciso entrar e fazer gols', afirmou Elton em conversa com o MARCA BRASIL.

Curiosamente, o camisa 19, que chegou com a missão de ficar apenas no banco, é o atacante que mais jogos disputou na temporada. São 13 partidas, incluindo as oportunidades na Libertadores. 'Não sabia não, é curioso. É bom porque venho participando bem das duas competições, tendo oportunidades tanto no Paulista como na Libertadores', comentou.

No entanto, Elton só foi titular três vezes. Ao todo, o atacante ficou 486 minutos em campo com a camisa corintiana. 'Sem dúvida, entrar faltando 20 minutos é totalmente diferente. Quem está jogando está aquecido e no clima do jogo. Você acaba entrando, as vezes, meio perdido. Faz parte, tento aproveitar os jogos que entro ou que inicio. Se for 15, 20 ou o tempo inteiro, preciso mostrar do que sou capaz', analisou.

Se tem a consciência de que Liedson é o titular na cabeça de Tite, o camisa 19 sabe também que deve ter mais chances com a saída de Adriano. 'Acredito que sim. Com a saída do Adriano, vai abrir mais espaço. Vou continuar da mesma forma, trabalhando duro nos treinos e nos jogos para ter mais oportunidades', ressaltou.

Em sua quarta chance como titular, Elton vai assumindo aos poucos o papel de sucessor do Imperador, fazendo sombra para Liedson. Força e capacidade de balançar a rede ele tem. Falta convencer Tite de deixá-lo mais tempo em campo.

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Clayton disputou 14 jogos, marcando dois gols

    Corinthians e Atlético-MG finalizam últimos detalhes para devolução de Clayton

    ver detalhes
  • Romero, Jô, Rodriguinho e Fagner, personagens do PES 2018

    Presença do Corinthians na demo de PES 2018 é anunciada pela Konami; veja novo trailer do game

    ver detalhes
  • Clayton está liberado para voltar ao Atlético-MG

    Bom negócio? Torcedores de Corinthians e Atlético-MG repercutem devolução de Clayton

    ver detalhes
  • Carille definiu os jogadores que iniciam o duelo contra a Chapecoense

    Carille saca Clayson, mantém Jadson fora e escala Corinthians para enfrentar Chapecoense

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes