No Pacaembu, Liedson reencontra rival do seu 1º gol na Libertadores

No Pacaembu, Liedson reencontra rival do seu 1º gol na Libertadores

O atacante Liedson não marca um gol em jogos oficiais desde o final de novembro, quando garantiu a vitória do Corinthians sobre o Figueirense na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. E para quebrar o longo jejum que já dura 11 jogos, o atacante terá um cenário favorável pela frente nesta quarta-feira. Não bastasse jogar no Pacaembu, onde marcou oito dos 12 gols da sua conta no Brasileirão, ele encara o Cruz Azul, adversário contra quem marcou seu primeiro gol na Libertadores.

Em 5 de fevereiro de 2003, ano da primeira passagem de Liedson pelo Corinthians, o Cruz Azul também estava no grupo corintiano na competição. E num jogo duro, Liedson marcou aos 13 minutos do primeiro tempo para dar números finais ao jogo. Aquela foi a primeira partida do Corinthians na competição e o time acabou se classificando em primeiro no grupo para a segunda fase. Liedson marcou sete gols naquela edição do torneio.

Para tomar do Cruz Azul a liderança do grupo 6 desta edição da Libertadores, Tite mantém a confiança em Liedson, mesmo que o jogador esteja devendo. 'Ele está muito consciente e muito lúcido, já passou por situações dessa forma. Está fazendo um trabalho específico', disse o treinador, que por mais de uma vez disse que ainda não via motivos para sacar Liedson do time, mesmo reconhecendo o desconforto que esta situação traz ao jogador. 'Ele está incomodado, como tem que estar', afirmou Tite.

Confiante em Liedson e no time que empatou com o Cruz Azul há uma semana, Tite confirmou a mesma equipe que entrou em campo no México. O volante Edenílson será improvisado mais uma vez na lateral direita. Alessandro está recuperado de contusão, mas não ficará sequer no banco porque ainda precisa recuperar a melhor forma física.

Com cinco pontos, o Corinthians é vice-líder do grupo 6 e precisa vencer nesta quarta-feira para ultrapassar o Cruz Azul, líder da chave com sete pontos. O time que tentará atingir este objetivo será formado por Julio Cesar; Edenílson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Jorge Henrique e Liedson.

As informações são do repórter Bruno Winckler, do iG

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Alan Mineiro tem contrato com o Corinthians até o fim de 2018

    Após impasse, meia do Corinthians é anunciado como reforço do Fortaleza

    ver detalhes
  • Corinthians foi bicampeão mundial em 2012, diante do Chelsea, no Japão

    Grêmio cai, e Corinthians segue sendo último sul-americano campeão do Mundial da Fifa

    ver detalhes
  • Yago volta ao Corinthians na primeira semana de janeiro

    Após empréstimo, zagueiro é reintegrado ao Corinthians; Del'Amore no radar

    ver detalhes
  • Scarpa tem reunião marcada com empresários neste sábado

    Alvo do Corinthians, Scarpa agenda reunião com representantes para decidir futuro

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes