Jorge Henrique busca sequência de jogos para se firmar com Tite

Jorge Henrique busca sequência de jogos para se firmar com Tite

Intensidade. A nova palavra na moda do vocabulário do técnico Tite tem seu maior exemplo em Jorge Henrique. O atacante, que iniciou a jogada dos dois gols do Corinthians contra o Palmeiras, é o símbolo de raça, disposição e vontade. Por conta disso, o camisa 23 sempre deixa o gramado com dores. Algumas vezes por causa de pancadas, e, na maioria das partidas, devido ao cansaço muscular. Em razão disso, sofre para encaixar uma sequência de jogos.

Depois de enfrentar o Cruz Azul-MEX e Palmeiras, Jorge Henrique voltou a sentir o desgaste. Mas com a forte concorrência dentro do grupo, não é hora de descanso. 'Às vezes, é boa uma folga, mas você fica com um pé atrás (risos). Mas fico torcendo pelo companheiro. Fica com um pé atrás, pois no próximo jogo, precisa fazer por merecer a vaga de volta', ressaltou o atacante.

Até agora, Jorge Henrique só disputou quatro partidas consecutivas. O maior período ausente foi de quatro confrontos. O impressionante é que o camisa 23 sempre foi escalado por Tite nos jogos da Libertadores e nos clássicos. 'Clássico é gostoso de jogar porque você tem espaço. Clássico, para quem gosta, é uma maravilha', comentou o jogador.

A presença do atacante diante do XV de Piracicaba, amanhã, no Pacaembu, dependerá do resultado da avaliação física que será feita antes do treino de hoje. Segundo os médicos, apesar do histórico de lesões e dores musculares, Jorge Henrique tem condições iguais ao resto do elenco de atuar. 'Na realidade, ele sofre lesões normais. São dores musculares e fadiga devido ao esforço físico. Ele tem uma exigência física muito grande. Não existe um trabalho especial para ele', explicou Julio Stancati, médico do clube.

A última grande sequência de Jorge Henrique ocorreu no Brasileirão do ano passado, quando disputou 14 jogos seguidos, ou como titular ou entrando no segundo tempo. 'Vamos avaliar ele como faremos com os outros jogadores. Se ele tiver um desgaste fora do normal, vamos conversar com o Tite para definir', disse Stancati.

Titular ou não contra o XV, Jorge Henrique sabe que vive um bom momento e que é titular no pensamento de Tite.

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Guilherme Siqueira foi contratado pelo Atlético de Madrid em 2014

    Ex-Atlético de Madrid, lateral ítalo-brasileiro é sondado pelo Corinthians

    ver detalhes
  • Artilheiro do Brasileirão, Jô pode levar novo gancho do STJD

    Jô e Clayson, do Corinthians, voltam a ser julgados no STJD

    ver detalhes
  • O diário da invasão -  Cinco anos de um feito histórico

    [Rafael Castilho] O diário da invasão - Cinco anos de um feito histórico

    ver detalhes
  • Antonio Roque Citadini é candidato da oposição à presidência do Timão

    Em defesa à Arena, Citadini lembra crime fiscal de Andrés: 'Arrebentou com as finanças'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes