Marcelinho Carioca pede paciência e acredita em sucesso de Douglas

Marcelinho Carioca pede paciência e acredita em sucesso de Douglas

Tite pede calma para avaliar o desempenho de Douglas, mas a torcida corintiana já começa a perder a paciência com o meia. Contratado a peso de ouro para ser o maestro do Timão, o camisa 15 ainda não mostrou o futebol esperado. Em sete jogos no Paulistão, ele não balançou as redes, deu três assistências e começa a ser questionado. Será que o ídolo conseguirá repetir no clube o mesmo desempenho em sua primeira passagem?

Casos recentes podem assombrar Douglas. No Palmeiras, Valdivia e Kleber fracassaram em seus retornos. Consagrados com o título paulista de 2008, eles voltaram em 2010 e até agora não convenceram. O meia não consegue se livrar das lesões, enquanto o atacante deixou o clube pela porta dos fundos, brigado com a diretoria e a torcida.

Elano no Santos é outro caso que levanta a dúvida. O volante retornou da Europa, começou bem, mas já está na reserva sendo questionado.

Mas a história traz alguns casos que podem animar o futuro de Douglas. No atual elenco corintiano, Liedson é um exemplo. Campeão paulista em 2003 pelo Timão, ele voltou ao clube após oito anos no exterior. Foi artilheiro do time nas competições que disputou e conquistou o Brasileirão.

Mas que corintiano não lembra de Marcelinho Carioca? Ídolo no início da década de 90 quando conquistou dois Paulistas e uma Copa do Brasil, o Pé de Anjo teve uma passagem relâmpago pelo futebol espanhol e retornou. O desempenho foi melhor ainda. Levantou dois Brasileiros, dois Paulistas e o Mundial. História que só seria um pouco manchada na terceira passagem, quando fora da melhor forma física, não conseguiu jogar.

'O Douglas é craque, um jogador diferenciado. Só cobram de quem tem para dar, pois sabem o que ele fez em 2008. Aquele ano ele foi sensacional', comentou Marcelinho Carioca ao MARCA BRASIL, que ainda reforçou sua aposta no sucesso de Douglas em seu retorno do Parque São Jorge.

'Ele tem muita qualidade técnica. Não adianta esperar carrinho, raça dele, mas com a bola no pé. Se o Tite der uma sequência para ele, vai fazer a diferença. Precisa da confiança de ser titular', ressaltou.


Reportagem de André Pires e Daniel Carmona

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Fábio Carille está com sua renovação bem encaminhada

    Após conversa no CT, Corinthians trata renovação de Carille como questão de tempo

    ver detalhes
  • Torcedores podem ouvir listas de músicas criadas por jogadores do Timão

    Corinthians anuncia parceria com serviço de streaming de música

    ver detalhes
  • Lucca perdeu espaço em 2017, mas vem se destacando no Brasileirão pela Ponte Preta

    Valor estipulado pelo Corinthians esfria interesse francês no atacante Lucca

    ver detalhes
  • Clayson foi escolhido por Carille para, mais uma vez, substituir Jadson

    Corinthians encerra preparação, e Carille mantém escalação sem Jadson para jogo deste sábado

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Boleiro

    Ranking: 2669º

    Boleiro 267 comentários

    3º. por @boleiro

    O Douglas é um preguiçoso que não faz nada dentro de campo, e nem marca ninguém. O futebol hoje é muito dinâmico, se o time tem um jogador como o Douglas o time vai sofrer pois ele não joga nada e não marca ninguém. Ele pensa que é o Ronaldo fenômeno que quando a bola chegava ele decidia. Kkkkkkkkkkkkk Douglas você não amarra nem a chuteira do Ronaldo Fenômeno ai sim era craque.

  • Foto do perfil de CAMPOSDIK

    Ranking: 3089º

    Camposdik 222 comentários

    2º. por @campos

    Porque será que o Grêmio o liberou tão facilmente?

  • Foto do perfil de Rogério

    Ranking: 35º

    Rogério 8929 comentários

    1º. por @fielcuritiba

    Tomara mesmo, pois quarta feira perdeu a chance de fazer aquele gol dentro da área, quis fazer golaço! Mais eu acredito nele sim, mas com ele em campo o time perde aquela tradicional pegada, não acredito que ele vai ser importante na Libertadores esse ano, quem sabe o ano que vem, mas no brasileiro tenho certeza que vai comer a bola, vai Corinthians!