Libertadores: Com apoio da torcida, Corinthians busca vaga antecipada

Libertadores: Com apoio da torcida, Corinthians busca vaga antecipada

O Corinthians pode garantir nesta quarta-feira, com uma rodada de antecedência, a sua classificação às oitavas de final da Libertadores. Basta um ponto. Mas o time quer mais. E busca uma vitória diante do Nacional, às 22 horas, em Ciudad del Este, na fronteira entre Brasil e Paraguai, para ficar em posição privilegiada na luta para ter uma das melhores campanhas e poder fazer os duelos decisivos no Pacaembu. A chance é grande, já que, no lugar da tradicional e temida pressão de quem joga distante de casa, o caldeirão, dessa vez, será corintiano.


A torcida do Corinthians promete invadir o Estádio Antonio Oddoni Sarubbi, do Club Atlético 3 de Febrero, na noite desta quarta-feira. São esperadas 20 mil pessoas e, com certeza, a presença maciça será de corintianos - o Nacional resolveu levar o jogo da capital Assunção para a fronteira com o Brasil justamente para arrecadar mais com a bilheteria.

Jogando em 'casa', o Corinthians tentará eliminar um dos concorrentes à vaga no Grupo 6, carimbar seu passaporte às oitavas de final e poder decidir, na última rodada, diante do Deportivo Táchira, uma das três melhores campanhas da fase de grupos da Libertadores. 'É sempre bom jogar com nossa torcida do lado. O corintiano é assim, está em tudo que é lugar', comemorou o goleiro Júlio César.

Apesar da euforia em ver uma casa corintiana em pleno solo paraguaio, a ordem de Tite aos jogadores é não se deixar contagiar com o clima favorável e não esquecer da força do adversário. Apesar de ter vencido por 2 a 0 no jogo do primeiro turno no Pacaembu, o Corinthians sofreu para furar o bom bloqueio defensivo do Nacional naquela ocasião.

As recomendações do chefe foram bem assimiladas. 'Jogar com a torcida a nosso favor ajuda um pouco, mas quem vai fazer a diferença somos nós, jogadores', pregou o volante Ralf. 'Eles vão fazer a diferença do começo ao fim, mas a gente tem de fazer com que as coisas deem certo dentro do campo', completou.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Juninho Capixaba foi um dos destaques do Bahia na temporada.

    Corinthians rejeita ceder três jogadores pedidos pelo Bahia em negociação por lateral

    ver detalhes
  • Romero foi imprescindível ao Corinthians na conquista do Paulistão e do Brasileiro em 2017

    Luan volta a exaltar Romero e relaciona venda de Arana ao paraguaio: 'Pode colocar na conta dele'

    ver detalhes
  • Dupla 'Renadson' brilhou no Corinthians no Brasileirão de 2015

    Renato Augusto rasga elogios a Jadson e faz projeção sobre futuro do camisa 10 no Corinthians

    ver detalhes
  • Romarinho se especializou em marcar gols contra o Palmeiras: cinco em cinco Dérbis

    Prestes a enfrentar Real Madrid, Romarinho leva Corinthians ao maior jornal da Espanha

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes