Libertadores: 'Cumprimos missão, mas queremos o topo', diz Chicão

Libertadores: 'Cumprimos missão, mas queremos o topo', diz Chicão

Depois de o Corinthians vencer o Nacional por 3 a 1, na noite da última quarta-feira, em Ciudad del Este, no Paraguai, os jogadores do time festejaram o resultado que garantiu a classificação antecipada às oitavas de final da Copa Libertadores, mas lembraram que a equipe ainda não conquistou o seu objetivo final nesta primeira fase da competição, que é assegurar a liderança do Grupo 6.


Com 11 pontos, a equipe corintiana precisará de apenas um empate na próxima quarta-feira, diante do eliminado Deportivo Táchira, no Pacaembu, para garantir a liderança isolada da chave. Já o Cruz Azul, que tem oito pontos, receberá o Nacional no México, no mesmo dia, ainda com chances matemáticas de ser líder em caso de derrota do time comandado por Tite.

'Cumprimos a nossa missão. Mas queremos terminar na primeira colocação do nosso grupo', afirmou o zagueiro Chicão logo após a partida da última quarta, quando também lembrou que o Corinthians lutará para fechar na liderança a primeira fase do Campeonato Paulista, no próximo final de semana, em Campinas. 'No domingo vamos jogar contra a Ponte Preta e também será um jogo duríssimo', prevê.

O atacante Jorge Henrique, autor do primeiro gol corintiano na vitória sobre o Nacional, seguiu o mesmo discurso do defensor e festejou o fato de mais uma vez ter conseguido corresponder à expectativa de Tite. O jogador foi escalado como titular após o treinador optar por deixar Willian na reserva.

'Eu vinha jogando bem, mas acabei me lesionando. O Tite confia no nosso grupo e eu aproveitei a chance. Teremos mais um jogo em casa e vamos buscar a liderança na fase de grupos', projetou.

O meia Danilo foi outro que enalteceu a importância de o Corinthians ter assegurado classificação antecipada na Libertadores e agora ficado mais próximo de garantir a ponta do Grupo 6. 'O objetivo era esse, classificar logo, precisávamos de um ponto só, mas a vitória era fundamental para ficarmos no grupo de cima. Então o time está de parabéns e fez um grande jogo', afirmou.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Marquinhos Gabriel é aposta do Corinthians para triunfar em território hostil. Vale a aposta?

    Contra o Racing, Corinthians decide classificação às quartas da Sul-Americana

    ver detalhes
  • Fachada do estádio, no alto, com imagens de ídolos e os anos de glórias

    Estádio do rival do Corinthians cultua e respeita a história de quem fez história pelo clube

    ver detalhes
  • Carille conduziu trabalho do Timão no estádio Presidente Perón

    Carille explica mudanças no Corinthians e pede 'jogo inteligente' por vaga

    ver detalhes
  • Jô falou com a imprensa nesta terça-feira já na Argentina

    Jô admite toque no braço, nega trapaça e abre o jogo sobre polêmica no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes