Corinthians estuda patrocínio pontual para partidas contra Emelec

Corinthians estuda patrocínio pontual para partidas contra Emelec

O Corinthians não renovou contrato com a Hypermarcas, que por dois anos estampou seus produtos no uniforme do clube. O vínculo se encerra neste mês de abril e, sem nenhum novo parceiro, o clube não descarta a possibilidade de atuar com um patrocinador pontual nos jogos contra o Emelec, dias 2 e 9 de maio, pelas oitavas de final da Libertadores.

Segundo o vice-presidente corintiano, Luís Paulo Rosenberg, a chance é zero de o Corinthians jogar com a 'camisa limpa' no Equador, sem nenhuma marca no peito ou nas costas. Se de fato o clube não fechar um contrato fixo com um novo patrocinador máster, é estudada a possibilidade de o clube adotar uma camisa com um parceiro pontual, ou seja, que pague pelo patrocínio exclusivo por uma ou duas partidas. Valores não foram divulgados.

'Patrocínio é problema meu, do Ivan (Marques, diretor de marketing) e do Caio (Campos, gerente de marketing). Infelizmente, mais não posso adiantar, pois só um idiota negocia com um microfone irradiando seus lances', disse Rosenberg, ao iG.

O Corinthians já adotou a tática do patrocínio pontual nos últimos anos, como por exemplo no primeiro clássico de Ronaldo pelo clube. Em março de 2009, ele marcou o gol de empate contra o Palmeiras em Presidente Prudente com a marca de cartões de crédito Visa no peito, antes de o Corinthians fechar contrato com a Batavo, que antecedeu a Hypermarcas no clube. O São Paulo também teve patrocínios pontuais nesta temporada já que está sem um parceiro máster para 2012.

Funcionários do departamento de marketing corintiano dizem que o clube negocia com três empresas o patrocínio máster da camisa corintiana, vendendo o espaço do peito e das costas (as barras do uniforme já são da Fisk). As conversas com a montadora de automóveis Hyundai acabaram não rendendo um contrato. O Corinthians pede para peito e costas, o valor de R$ 30 milhões por ano. A Hypermarcas pagava R$ 38 milhões, mas tinha também ombros e axilas, partes que devem ser negociadas separadas pelo Corinthians.


As informações são do repórter Bruno Winckler do IG

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • No primeiro turno, jogada de Pedrinho e gol de Jô decidiram vitória do Timão sobre o Botafogo

    Corinthians encara Botafogo no Rio de Janeiro para recuperar vantagem na liderança

    ver detalhes
  • Time Sub-17 do Timão tem duas decisões na semana

    Do campo às quadras: a semana de compromissos do Corinthians em todas as modalidades

    ver detalhes
  • Resultados do domingo pressionam Corinthians para duelo desta segunda-feira

    Rivais vencem na rodada e diminuem vantagem do Corinthians na liderança; veja classificação

    ver detalhes
  • O Timão não conseguiu passar pelo Sorocaba na tarde deste domingo

    Gol ilegal e confusão da torcida: Corinthians/UNIP fica com o vice da Liga Paulista de Futsal

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes