Corinthians 2 x 1 Mogi Mirim - Titulares volta e Timão faz o necessário!

Corinthians 2 x 1 Mogi Mirim - Titulares volta e Timão faz o necessário!

Os titulares do Corinthians estrearam em 2013 e tiveram trabalho, nesta quarta-feira, para derrotar de virada o Mogi Mirim. No primeiro jogo do time que venceu o Chelsea no Japão, na decisão do Mundial de Clubes da Fifa, há pouco mais de 40 dias, os gols de Jorge Henrique e Fábio Santos garantiram o triunfo corintiano por 2 a 1, no estádio do Pacaembu, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.


Agora com sete pontos, o Corinthians tem a mesma pontuação do Mogi Mirim, mas fica com a quinta colocação por ter pior saldo de gols (4 a 1). Na próxima rodada, o time paulistano joga novamente no Pacaembu, desta vez contra o Oeste, no domingo, às 17 horas, na provável estreia do atacante Alexandre Pato.

Já o Mogi Mirim, que abriu o placar com o centroavante Henrique, terá pela frente o Bragantino, também no domingo, às 19h30, no estádio Vail Chaves, em Mogi Mirim.

Susto!
O jogo começou com o Corinthians jogando do jeito que gosta. Com a posse de bola e trocando passes em velocidade até achar um espaço no ataque. O que não era esperado era tomar um gol logo aos 9 minutos. Em boa jogada pela direita, apesar do impedimento de Carlos Alberto no início do lance, o Mogi Mirim saiu na frente no placar com o centroavante Henrique, que se antecipou ao zagueiro Gil e chutou rasteiro sem chances para Danilo Fernandes.

Mesmo em desvantagem, o Corinthians não deixou de ter mais posse de bola e, aos poucos, tentava abrir a defesa adversária. Em duas tentativas, o centroavante peruano Guerrero tentou em chutes de fora da área. Na primeira, o goleiro Daniel espalmou e na segunda, a bola passou perto da trave esquerda. Quando o time da capital conseguiu penetrar na área do Mogi Mirim, os zagueiros estavam atentos e desviaram chutes perigosos de Guerrero e Emerson.

As coisas começaram a ficar melhores para o Corinthians com a expulsão do meia Roni aos 41 minutos. Dois minutos depois, com um pouco de sorte de Emerson, saiu o gol de empate. O atacante corintiano ganhou a disputa pela direita e ficou livre com a bola na lateral da área. Ele só teve o trabalho de olhar para o meio e cruzar rasteiro no pé de Jorge Henrique, que tocou na bola e saiu para a comemoração.

Dança do vira!
Com um jogador a mais em campo, o Corinthians sabia que precisaria de calma no segundo tempo para conseguir a virada. E ela veio logo no início da etapa. Aos 4 minutos, o lateral-esquerdo Piauí derrubou Jorge Henrique na área e o árbitro marcou o pênalti. Aos 6, Fábio Santos cobrou com perfeição, no ângulo direito alto de Daniel e fez o segundo gol corintiano.

Para melhorar ainda mais a vida do Corinthians, o volante Val recebeu dois cartões em um espaço de seis minutos e, aos 19, foi expulso. A partir de então, o jogo ficou mais monótono com os corintianos tocando mais a bola e tentando alguns lances de ataque, mas sem perigo. Ao Mogi Mirim restou se defender e atacar com apenas um jogador de frente - Waguininho. Apenas um chute, para fácil defesa de Danilo Fernandes, e vitória corintiana no Pacaembu.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Campeonato Brasileiro agora tem quatro, e não três, vagas à fase de grupos da Libertadores

    Conmebol anuncia novidade, e Corinthians volta ao páreo por vaga direta na Libertadores

    ver detalhes
  • Alan Santos tem conversas avançadas com Corinthians

    Corinthians negocia contratação de volante do Coritiba, diz portal

    ver detalhes
  • Giovanni Augusto treinou como lateral nesta terça-feira

    Giovanni na lateral, mudança na zaga e susto de Rildo: o treino desta terça do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians encara o Cruzeiro neste domingo, no Mineirão

    Resultado no Mineirão vale mais que os três pontos para Corinthians e Cruzeiro; entenda

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes