Por mais ritmo, Corinthians repete time contra o Oeste

Por mais ritmo, Corinthians repete time contra o Oeste

1.2 mil visualizações 4 comentários Comunicar erro

O Corinthians busca a sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Paulista diante do Oeste, neste domingo, às 17 horas, no estádio do Pacaembu, pela quinta rodada. Os titulares farão seu segundo jogo na temporada. No primeiro, eles venceram o Mogi Mirim por 2 a 1, na última quarta-feira, também no Pacaembu.


Tite gostou do resultado, mas não da maneira como o time conquistou os três pontos. Segundo o treinador, o time errou muito, daí o placar apertado apesar de o rival ter acabado o jogo com dois jogadores a menos. 'Quero precisão maior na finalização. Nosso índice de acerto foi baixo, por isso fizemos trabalho específico em cima da referência que foi o jogo', afirmou.

Além de cobrar melhor pontaria dos atacantes, Tite também quer mais precisão no passe dos jogadores de meio de campo e cobrou dos defensores a antecipação na hora do bote. Todos esses erros são, segundo ele, normais no início de temporada. Mas terão ser corrigidos antes de o time estrear na Copa Libertadores, no próximo dia 20, contra o San José, na Bolívia.

Por isso, o treinador vai repetir a escalação da partida diante do Mogi Mirim, com três atacantes. Emerson e Jorge Henrique podem se revezar pelos lados do campo, mas Paolo Guerrero vai atuar como referência na área. Danilo joga por dentro.

Danilo Fernandes continua no gol substituindo Cássio, que ainda faz tratamento para combater dores no ombro esquerdo. E Gil se mantém na zaga enquanto Chicão se recupera da artroscopia no joelho esquerdo. Alexandre Pato começa no banco de reservas, assim como o meia Renato Augusto, outro jogador em que Tite aposta muito mas ainda precisa buscar espaço no time.

Depois do jogo deste domingo, Tite terá ainda mais três até a estreia na Libertadores. Mas enfrentará alguns percalços nesse curto espaço de tempo. O primeiro: Paulinho e Guerrero desfalcarão o time na próxima rodada por causa de amistosos de seleções.

Eles vão perder a partida de quarta contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, e podem ficar de fora também no fim de semana diante do São Caetano. E caso outro jogador sinta cansaço, o técnico também vai iniciar um rodízio de atletas. O último jogo antes da estreia na Libertadores será o clássico do dia 17 contra o Palmeiras.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Top fregueses do Corinthians | #43

    SAUDAÇÕES CORINTHIANAS: Os maiores fregueses do Corinthians

    ver detalhes
  • Roger foi apresentado como novo centroavante do Corinthians nesta sexta-feira

    Roger é apresentado no Corinthians e lembra de passado torcedor na cidade de Campinas

    ver detalhes
  • Recém-chegado, Roger participou do treino do Corinthians nesta sexta-feira

    Volta de emprestado, presidente na área e Roger em campo... a sexta-feira do Corinthians

    ver detalhes
  • Sheik não enfrenta Paraná Clube neste domingo

    Sem Roger nem Sheik: Carille relaciona 22 para jogo contra Paraná

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes