Tite elogia atletas do Corinthians: "ninguém se acha o cara"

Tite elogia atletas do Corinthians: "ninguém se acha o cara"

Tite elogia atletas do Corinthians: "ninguém se acha o cara"

Tite elogia atletas do Corinthians: "ninguém se acha o cara"

Da Redação, com Lancepress

Depois de vencer a Libertadores, em julho do ano passado, Tite 'sofreu' no Corinthians. Em alguns momentos, precisou chamar a atenção dos jogadores, que deram uma relaxada natural. As broncas aconteceram durante treinos e após os jogos do Brasileirão, para a equipe retomar o padrão e chegar bem ao Mundial.

O Mundial chegou e o Timão também conquistou o título. Em 2013, porém, o treinador não tem se esforçado para motivar o elenco. Segundo ele, ninguém 'está se achando'. Vem aí um grupo consciente da cobrança e com vontade de repetir o bom desempenho nesta temporada.

'Agora foi bem diferente (em relação ao segundo semestre de 2012). A conversa é lá dentro, mas vou externar as paralelas. Ninguém teve soberba na hora do treinamento. Ninguém se achou o cara para poder sair, ficar 'dodoizinho' e ir para o departamento médico. Ninguém ficou se achando o cara, dando entrevista de forma arrogante. O Guerrero não se achou porque foi goleador, o Cássio não se achou porque defendeu. Os desafios se renovam. Estamos muito felizes pelos títulos, mas com desafios renovados. Esses desafios são classificação no Paulista, classificação na Libertadores, bom desempenho em jogos importantes?, afirmou o treinador alvinegro, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.

Para a comissão técnica e a diretoria, a chegada de reforços como Alexandre Pato e Renato Augusto também ajudaram. Os jogadores sabem que, se não mantiverem o empenho nos treinos, ou boas atuações nas partidas, perderão as vagas no time titular.

Para dar um voto de confiança aos antigos jogadores, Tite manteve a base campeã mundial. Apenas Chicão, que está lesionado, foi substituído por Gil, contratado do Valenciennes (FRA). O Timão que enfrentará o Palmeiras terá: Cássio, Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Jorge Henrique, Danilo e Emerson Sheik; Guerrero.

'Os desafios se renovam, a gente tem muito orgulho do que fizemos, mas colocamos um ponto final. Temos um objetivo muito claro, o Paulista que não conquistamos ainda, ficar entre os quatro primeiros. É objetivo nos classificarmos para a Libertadores. Para conquistar títulos, é preciso ir conquistando etapas. A equipe continua com sede de vencer?, ressaltou o comandante.

Fonte: Terceiro Tempo

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes