Para Henrique, clássico vale por paz no Palmeiras: 'Se perdermos, cai o mundo em nós'

Para Henrique, clássico vale por paz no Palmeiras: 'Se perdermos, cai o mundo em nós'

O zagueiro Henrique, que tem vivido uma fase 'artilheira' no Palmeiras, vê o clássico deste domingo como decisivo para que o clube tenha paz. Em entrevista ao jornal O Estado de SP, ele declarou que, caso o Palmeiras saia derrotado da partida contra o Corinthians, 'o mundo cai em cima da gente'.

'Sabemos que ainda é um resquício do rebaixamento no campeonato brasileiro, mas precisamos de bons resultados para esquecermos de vez o que aconteceu no ano passado. Porque a gente perde um jogo e cai o mundo em cima da gente', afirmou o zagueiro, autor de quatro gols na temporada.

Ao ser perguntado se concorda com quem afirma que o Palmeiras te ma equipe mais fraca entre os quatro grandes do Estado, Henrique demonstrou que não liga para o assunto. 'É bom que todo mundo pense assim. Aí podemos trabalhar com tranquilidade e ter apenas a pressão natural da torcida.'

Sobre o clássico, afirmou que o jogo é o 'primeiro grande teste' para o Palmeiras no ano. 'A importância do jogo é outra. Estamos crescendo e passando por cima de muitas coisas ruins que nos atrapalham. Jogo com o Corinthians não é só mais um jogo, é um clássico, algo diferente', disse.

'A rivalidade é muito grande, por isso vamos fazer de tudo para conseguir esse resultado. Ouço muita gente falando que será o encontro do rebaixado com o campeão mundial, mas acho que isso não tem nada a ver', completou.

Para encerrar, o zagueiro mostrou fé que o Palmeiras terá um grande ano em 2013. 'Sei que muita gente duvida de onde podemos chegar, mas só depende de nós dar a resposta', finalizou.

Fonte: Terceiro Tempo

Veja Mais:

  • Carlinhos marcou o seu décimo gol na competição

    Corinthians atropela Juventus na semifinal da Copinha e busca pelo décimo título

    ver detalhes
  • Filipe recebeu a maior nota da Fiel após partida contra o Juventus

    Disputa de craque da partida fica dividida entre goleiro e meia-atacante do Corinthians

    ver detalhes
  • Brendon teria nascido em 1994 e não em 1997 como diz seus documentos

    Adversário do Corinthians na final da Copinha pode ser eliminado da competição

    ver detalhes
  • Drogba quer conversa com técnico e presidente antes de decisão

    Avaliando proposta, Drogba quer contato direto com técnico e presidente do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes