Para Henrique, clássico vale por paz no Palmeiras: 'Se perdermos, cai o mundo em nós'

Para Henrique, clássico vale por paz no Palmeiras: 'Se perdermos, cai o mundo em nós'

O zagueiro Henrique, que tem vivido uma fase 'artilheira' no Palmeiras, vê o clássico deste domingo como decisivo para que o clube tenha paz. Em entrevista ao jornal O Estado de SP, ele declarou que, caso o Palmeiras saia derrotado da partida contra o Corinthians, 'o mundo cai em cima da gente'.

'Sabemos que ainda é um resquício do rebaixamento no campeonato brasileiro, mas precisamos de bons resultados para esquecermos de vez o que aconteceu no ano passado. Porque a gente perde um jogo e cai o mundo em cima da gente', afirmou o zagueiro, autor de quatro gols na temporada.

Ao ser perguntado se concorda com quem afirma que o Palmeiras te ma equipe mais fraca entre os quatro grandes do Estado, Henrique demonstrou que não liga para o assunto. 'É bom que todo mundo pense assim. Aí podemos trabalhar com tranquilidade e ter apenas a pressão natural da torcida.'

Sobre o clássico, afirmou que o jogo é o 'primeiro grande teste' para o Palmeiras no ano. 'A importância do jogo é outra. Estamos crescendo e passando por cima de muitas coisas ruins que nos atrapalham. Jogo com o Corinthians não é só mais um jogo, é um clássico, algo diferente', disse.

'A rivalidade é muito grande, por isso vamos fazer de tudo para conseguir esse resultado. Ouço muita gente falando que será o encontro do rebaixado com o campeão mundial, mas acho que isso não tem nada a ver', completou.

Para encerrar, o zagueiro mostrou fé que o Palmeiras terá um grande ano em 2013. 'Sei que muita gente duvida de onde podemos chegar, mas só depende de nós dar a resposta', finalizou.

Fonte: Terceiro Tempo

Veja Mais:

  • Artilheiro do Brasileirão com 18 gols, Jô está escalado

    Corinthians é escalado com seis mudanças para clássico diante do Flamengo

    ver detalhes
  • Com Balbuena e Jô, Timão tenta engatar 5ª vitória consecutiva no Brasileirão

    Com novas motivações, Corinthians encara Flamengo em primeiro teste como heptacampeão

    ver detalhes
  • Antes doo Dérbi, mais de 30 mil corinthianos apoiaram os jogadores alvinegros

    Diretor se anima com chance de mais treinos abertos na Arena: 'Talvez antes do próximo jogo'

    ver detalhes
  • Vágner Love foi quem marcou no empate decisivo para sagrar o título do Corinthians

    Há dois anos, Corinthians garantia hexa do Brasileirão com empate no Rio de Janeiro

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes